Obras federais do trecho pedagiado da BR-290 começarão a ser recuperados na semana que vem

Frederico Antunes, deputado PP do RS

240 pessoas estiveram hoje em Pantano Grande para discutir a situação da estrada que liga Eldorado, na saída da Capital, até Pantano Grande. 220 kms faziam parte de pólos rodoviários estaduais pedagiados e foram devolvidos ao Dnit. Como ficou o caso?
O Dnit esteve na audiência pública e já trouxe até os nomes das empreiteiras que farão a restauração e manutenção do trecho da BR-290 que liga Eldorado a Pantano Grande. São 112 kms. Neste caso, o contrato é da Contran. São R$ 70 milhões. As obras começarão semana que vem. O trecho todo, 220 kms, será duplicado e as obras foram divididas em 4 lotes. Somando R$ 130 milhões. Além de prefeitos, vereadores, trabalhadores, empresários, estiveram presentes os deputados estaduais Edson Brum e Marcelo Moraes, além do deputado federal Sérgio Moraes.

Ao longo dos 220 kms, existem duas praças de pedágio, Charqueadas e Pantano Grande. Elas estão desativadas e causam problemas sérios, porque muitos motoristas param para pagar e acabam sujeitando todo mundo a acidentes.
Isto foi discutido. As praças terão que ser removidas.

Não haverá mais pedágio ?
Olha, quando a duplicação for discutida para toda a estrada, até Uruguaiana, 600 quilômetros, duvido que o governo federal não faça concessões, mas até lá nada será cobrado. Isto ficará para o próximo governo. 

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/