Oposição quer convocar mulher de Fortunati. Ela é acusada de viagem e serviço irregulares em Tramandaí.

Para agradar a mulher, Fortunati virou até protetor de galinhas. Na foto, o casal salva a ave ameaçada pelo trânsito pesado de Porto Alegre. 



Vereador Cláudio Janta, Solidariedade, ex-PDT protocolou hoje  na Mesa da Câmara de Porto Alegre,  pedido de convocação de Regina Becker, mulher do prefeito Fortunati e secretária municipal dos Direitos dos Animais.

. O requerimento irá a voto na segunda-feira.

. O vereador da oposição denunciou a secretária por ter viajado a Tramandaí com carro oficial, servidores municipais, equipamentos e remédios, tudo para promover serviços de vacinação no canil municipal. Claudio Janta explicou que a viagem não foi combinada com o prefeito Rapacky, PMDB, que teria interrompido a vacinação e mandado Regina de volta a Porto Alegre. 

. A mulher de José Fortunati é candidata a deputada estadual. 

41 comentários:

Anônimo disse...

Este cara é o perfeito idiota latinoamericano.

Anônimo disse...

Torturadores impunes:

Muito se fala de impunidade no Brasil. Tenho convicção de que a origem dessa impunidade está na ditadura imposta em 1964. Os ditadores nunca foram punidos. Muito menos os torturadores que fizeram o mais sujo dos serviço para o regime comandado por generais que jamais tiveram a chancela do voto direto. O Brasil é um dos poucos países com ditadura recente a poupar os seus ditadores e os seus torturadores de qualquer punição. Isso se deu pela Lei da Anistia, de 1979, lei de auto-anistia pela qual a ditadura aceitou a volta dos exilados em troca da auto-absolvição dos crimes dela mesma.

O problema é que os resistentes à ditadura foram punidos com exílio, prisão, tortura, cassações de mandato, mortes e, vale destacar, com processos julgados pelo Superior Tribunal Militar. Um lado foi julgado e condenado.

O outro, o dos ditadores e torturados, não.

O jornalista Luiz Cláudio Cunha resumiu: “A conta da ditadura de 21 anos prova que ela atuou sem o povo, apesar do povo, contra o povo. Foram 500 mil cidadãos investigados pelos órgãos de segurança; 200 mil detidos por suspeita de subversão; 50 mil presos só entre março e agosto de 1964; 11 mil acusados nos inquéritos das Auditorias Militares, cinco mil deles condenados, 1.792 dos quais por “crimes políticos” catalogados na Lei de Segurança Nacional; dez mil torturados nos porões do DOI-CODI; seis mil apelações ao Superior Tribunal Militar (STM), que manteve as condenações em dois mil casos; dez mil brasileiros exilados; 4.862 mandatos cassados, com suspensão dos direitos políticos, de presidentes a governadores, de senadores a deputados federais e estaduais, de prefeitos a vereadores; 1.148 funcionários públicos aposentados ou demitidos; 1.312 militares reformados; 1.202 sindicatos sob intervenção; 245 estudantes expulsos das universidades pelo Decreto 477 que proibia associação e manifestação; 128 brasileiros e dois estrangeiros banidos; quatro condenados à morte (sentenças depois comutadas para prisão perpétua); 707 processos políticos instaurados na Justiça Militar; 49 juízes expurgados; três ministros do Supremo afastados; o Congresso Nacional fechado por três vezes; sete assembleias estaduais postas em recesso; censura prévia à imprensa, à cultura e às artes; 400 mortos pela repressão; 144 deles desaparecidos até hoje”. Basta?

Como não houve punição aos criminosos do lado da ditadura, os saudosos dos anos sujos vão festejar os 50 anos do golpe de 1964. Esse o resultado da impunidade no Brasil. O homem comum se diz: se é permitido dar golpe de Estado, derrubar presidente, torturar, matar, armar atentados como o do Rio-Centro, sem qualquer punição, então a bandidagem está liberada. Basta arranjar um pretexto como salvar o país do comunismo. O Brasil é mesmo original: aqui, torturador não se envergonha, não é punido, vive tranquilamente e ainda comemora. Mais do que isso, ainda encontra defensor na mídia com aquele discurso fraudulento: se é para punir, tem de punir os dois lados. Um lado já foi punido. Só falta o outro.

A impunidade no Brasil tem origem no regime militar.

Anônimo disse...

Por favor, os opositores do prefeito de Porto Alegre não têm mais nada para se preocupar. Bando de desocupados. Olhem para os seus telhados de vidro.

Anônimo disse...

Nepotismo e improbidade administrativa pode gerar até a perda de mandato e devolução de valores recebidos.

FAÇANHA"Integralista" disse...

CLAUDIO JANTA NÃO TEM O QUE FAZER; VÁ SE OCUPAR, - SE QUER APARECER, APRESENTE SERVIÇO.

Anônimo disse...

Este tal de Janta não é o chorão da câmara de vereadores?

Anônimo disse...

ESSA SENHORA É COMPLICADA, FEZ O ADMINISTRADOR DO PARQUE MARINHA PERDER A FUNÇÃO POR QUERER QUE O CARA FIZESSE UM TRABALHO DE LIMPEZA FORA DO PARQUE, ELA ESTAVA ERRADA E PREJUDICOU UM OPERÁRIO.



EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Ela pode até ter agido mal, mas o prefeito do PMDB fez bem pior. Interromper a vacinação pq?

Anônimo disse...

Para o anônimo das 20:51, não foi o prefeito de Tramandaí que interrompeu a vacinação e sim a VETERINÁRIA RESPONSÁVEL, pois um outro veterinário entrou sem permissão no Canil onde ela é a responsável. Imaginem se os animais MORREM quem será o responsável: a Veterinária de Tramandaí ou o veterinário da SEDA?

Anônimo disse...

Agora a denúncia é de que a secretária da SEDA foi a Bagé no dia 13 de março (mas com um "convite" do prefeito e da Câmara) em horário de expediente e levou o fotógrafo que é CC na Prefeitura para fazer suas fotos. O fotógrafo Guerreiro veio da Assembléia Legislativa com a primeira-dama e é ligado ao PP. As fotos estão publicadas no banco de dados de imagens da SEDA no site da Prefeitura: http://bancodeimagens.procempa.com.br/default.php?v=62. As fotos no canil bageense são de dia, portanto em horário de expediente.

Anônimo disse...

Parabéns ao Eduardo Menezes, pois está bem informado, foi isto mesmo.

Anônimo disse...

Não, o chorão é o Dr. Thiago.

Anônimo disse...

Olha aí, a GUARDA DE CHOQUE da PRIMEIRA-DAMA NEPOTISTA enraivecida !!!

Anônimo disse...

A tropa de choque do paço municipal em ação. Mas serão que iram se manisfestar quando VIEREM À TONA as gravações telefônicas da OPERAÇÃO 7 CHAVES que mostram que os desvios de dinheiro público foram muito mais além das portas da PROCEMPA ? Março ainda promete muito.

Anônimo disse...

Os maiores opositores ao prefeito estão no próprio governo, pois nunca foi visto antes em Porto Alegre tanto incompetente, nem na Administração Popular tinha tanto. Quem viver, verá!

Anônimo disse...

Respeito todos governantes que constroem ruas, viadutos, estradas, estação de tratamento de água e esgoto, etc, por isso o meu respeito pelo Fortunati, embora não seja eleitor do PDT.
Ao contrário, temos um completo inútil como governador que não construiu uma pinguela na sua gestão.
Qualidade de vida aumenta muito com boa infraestrutura, e é muito mais democrática, pois atende ricos e pobres, ao contrário das transferências sociais.

Anônimo disse...

Incrivel! perderam a noção da seriedade, honestidade, de que o publico não é particular. Sair por aí em campanha antecipada com o maridão Prefeito e quem paga a gasolina, diárias, etc...? isto é improbidade. Já tem um processo de nepotismo.E os animais de Porto Alegre e as protetoras que se lixem!

Anônimo disse...

Aonde está a ética profissional? um veterinario de Porto Alegre vai manipular animais de outro municipio que tem Veterinária ese os animais tivessem recebido outro medicamento? como este Veterinario da Seda vai ministrar medicamentos sem consultá-la?deve ser denunciado no Conselho de Veterinária e certamente aqui irão denunciar.

Anônimo disse...

Que baita mentira do anônimo das 18:59. È aquele mesmo discurso do "nunca antes neste país..."
Quer dizer que antes do regime militar não havia tortura?
Esqueceu da Governo Vargas?
Esqueceu de outros imensos exemplos de impunidade que aconteceram no país antes do regime militar?
O Regime militar veio para botar alguma ordem na casa.
É certo cometeu erros.
Mas nos dias de hoje ditos plenamente democráticos (não acredito nesta afirmação, mas é ou que dizem) quantos atos de tortura e corrupção que estão sendo praticados por elementos que se diziam o suprassumo da ética?
Vai contar outra pinóquio!!!!!!

Anônimo disse...

O palhaço petista das 18:59 copiou e colou a coluna do Juremir, que agora, não tendo mais quem culpar, culpa os militares pela roubalheira no Brasil.
O Juremir defende ladrões, mensaleiros, etc... e vem uns idiotas aqui copiar esse papo furado.

Unknown disse...

Interessante a viagem da Secretária da SEDA a Tramandaí. Tudo indica que as demandas dos animais de Porto Alegre estão totalmente resolvidas. Não existe nada mais a ser feito então, a Primeira Dama vai ao Litoral ajudar os cães do Canil Municipal de Tramandaí levando um veterinário da SEDA, em carro oficial. Leva ainda, vermífugos e ração? Pagos com o dinheiro do cidadão de Porto Alegre? Em horário de expediente, onde o citado veterinário deveria estar atendendo animais de Porto Alegre. Atitude no mínimo, deselegante para com a profissional que administra o Canil de Tramandaí. E, hellooouuu!!! Enquanto as protetoras de animais da Capital do RS desdobram-se para pagar contas intermináveis, de animais resgatados em situação de sofrimento, a Secretária vai ao Litoral com recursos que deveriam ser usados com estes mesmos animais. Em clara campanha eleitoral antecipada. Algo está muito errado nisso tudo!

Garivaldino Ferraz - Brasília disse...

Ao Anônimo das 18:59 que apresentou um texto totalmente fora do tema da postagem: concordo com você quando afirma que a atual impunidade se deve ao Governo Militar! Se tivessem mandado todas os que citastes para o "paredão", teria ocorrido muitas injustiças, mas o Brasil estaria livre da escória da humanidade que ainda acredita que um mundo comunista é o melhor dos mundos.

Anônimo disse...

O anônimo das 20:51 deve estar de brincadeira. Interromper a vacinação por quê? Que eu saiba essa dondoca é secretária da secretaria de PORTO ALEGRE. o que foi fazer em TRAMANDAÍ? E com o dinheiro do contribuinte de Porto Alegre. Também com um prefeito desses(infelizmente votei nele)que coloca a esposa pra secretária municipal(nepotismo, alô MP). A prefeitura de Porto Alegre está quebrada. Já houve a redução do desconto para pagamento do IPTU à vista e ainda um aumento. E essa madame resolve dar voltinhas em Tramandaí, como se fosse a salvadora do universo dos animais, com dinheiro alheio. Que vá fazer uma coisa de útil em Porto Alegre.

Luiz disse...

Observo que o Políbio, outrora grande defensor do Fortunatti, agora é ferrenho crítico.
O que mudou???
Cortaram (ou negaram) algum patrocínio????

Anônimo disse...

Não aqui, o judiciário abriu as pernas e nada fez !!!!!!!!!! Somente em Porto Alegre dar uma secretaria para a mulher não é nepotismo.

Anônimo disse...

TEM QUE EXPLICAR SIM !!!!!!!! AFINAL É MEU, O SEU O DINHEIRO DE TODOS QUE ESTA INDO PARA ESTAS VIAGENS DE CAMPANHA, ALIAS TEM QUE EXPLICAR MUITA COISA....ONDE FOI TODA A VERBA DESTINADA A SEDA, UMA VEZ QUE ELA NADA FAZ, NÃO RECOLHE, NÃO CUIDA, NÃO CASTRA, DESTRATA AS PROTETORAS, SÓ CUIDA DOS ANIMAIS DE QUEM TEM BOLSA FAMILIA, NÃO VERIFICA AS DENUNCIAS DE MAUS TRATOS E AGORA VAI ATENDER OS ANIMAIS DE TRAMANDAI, SE OS DAQUI NÃO SÃO ATENDIDOS POR QUE VAI A TRAMANDAÍ ??? TEM QUE EXPLICAR SIM !!!!!!!! CHEGA DESSA POUCA VERGONHA!

Anônimo disse...

O Luiz, 08:00, é maldoso tal qual são todos os seus pares PTISTAS, maledicente.

Não sou advogado do Polibio, mas para ti sou acusador. És defensor dos "modus operantis" da máfia do TEU PARTIDO e leva a todos a acreditar como normal a roubalheira e patrocínio dado a ti e ao Sgarbi, Marcelo Branco e tantos outros comprados.
Vá com a tua turma a Sisilia!

Anônimo disse...

ELA SE ACHA A RAINHA E POR ISTO DEVE SER OBEDECIDA, OS SEUS SERVOS DEVEM LAMBER O CHÃO ONDE ELA PISA E TUDO ACEITAR, ESPERO QUE OS VEREADORES EXIJAM A PRESENÇA DELA PARA A EXPLICAÇÃO DO POR QUE DO ATENDIMENTO AOS ANIMAIS DE TRAMANDAI, SÓ ACEITARIA ISTO SE OS DE PORTO ALEGRE NÃO PRECISASSEM DE ATENDIMENTO E ESTIVESSE TUDO BEM. ELA QUE PARE DE FAZER CAMPANHA POLÍTICA COM O NOSSO DINHEIRO QUE FOI DESTINADO A SEDA. CADÊ O PRIMEIRO HOSPITAL VETERINARIO PUBLICO DO PAÍS ?????? FOI NA ÉPOCA DA CAMPANHA QUE FORTUNATTI PROMETEU E SE FOR CRIADO SERÁ NO MAXIMO O QUINTO, PIADA !!!!!!

Anônimo disse...

A CAMPANHA COMEÇOU !!!!!!!!!!!!!!!!!!!! GOSTARIA DE SABER O QUE ELA VAI DIZER NA PALESTRA SE A SUA SECRETARIA NADA FAZ ALEM DE VIAJAR, E TIRAR FOTOS.

Anônimo disse...

OS ANIMAIS DE PORTO ALEGRE AS PROTETORAS FAZEM O QUE PODEM APESAR DA ENORME VERBA DE NOVE MILHÕES DESTINADAS A SEDA.

Anônimo disse...

É isto mesmo !!!!!!!!

Unknown disse...

Luiz nao insinue isto, pois jornaleiro e seus patroes, no Brasil, NUNCA VIVERAM DE JABA E VERBINHAS. Inclusive os jornaleiros, no Brasil, sao tao imparciais e independentes que, antes de publicar alguma opiniaozinha, mostram pro PATRAO, que chamam de colega. E diga-se que sem as verbinhas publicas, jornaleiro e seus patroes teriam que arrumar TRABALHO.

Anônimo disse...

O Conselho de Veterinária já foi comunicado do ocorrido e certamente tomará as medidas legais.

Anônimo disse...

Aí Luizão da tropa de choque do Paço Municipal ! És, foi ou será um CC da PROCEMPA ?

Anônimo disse...

Luiz, devia de preocupar porque a Rosane de Oliveira, a Taline Oppitz e o Vitor Vieira não publicaram nada, pois esses batiam no prefeito e agora não batem mais.

Anônimo disse...

esse claudio janta não tem vergonha na cara mesmo,além daquele panção fica fazendo aue a troco de nada.

Anônimo disse...

Últimas da direita Miami
Postado por Juremir em 15 de março de 2014:

Desespero na Flórida, na Barra da Tijuca, nos Jardins e em outros espaços artificiais da direita Miami.

Sente-se que a guerra da história começa a ser perdida.

Só os completamente desinformados ainda acreditam que o regime militar foi um paraíso sem corrupção, sem violência e instalado para defender o país dos comunistas comedores de criancinhas.

O golpe de 1964 foi dado contra as reformas de base, altamente necessárias, defendidas por Jango.

Jango caiu por ter tentado melhorar o Brasil antes do tempo.

Ele era perigoso.

Tinha bons ideias e uma excelente equipe.

Só não conseguiu dominar a mídia, os empresários conservadores e os militares manipulados pelos Estados Unidos.

Não contava com tanta traição.

Anônimo disse...

QUEM É CLAUDIO JANTA ???

DR.FAÇANHA,o advogado do povo disse...

"MAS BAH! QUANTA FOFOCAIADA!"

Anônimo disse...

Aqui na campanha tem um ditado que diz: "dormir com as galinhas", se refere a quem vai dormir cedo, no horário do por do sol.
Quando o sol começa a se por a galinhas vão direto para um poleiro, se não tiver vão para cima as árvores.
Não existe galinha vagando durante a noite, ainda mais no meio de uma avenida.
A foto é uma farsa, a galinha foi levada para o local para o Fortunati e a digníssima primeira dama (CC - NEPOTISTA) tirarem a foto. A farsa é tal que o Fortunati olha para a câmara.
Por acaso tinha algum jornalista no local para tirar a foto? Só coincidêndia.
Esta foto diz bem o que é o prefeito de Porto Alegre, um farsante.

Anônimo disse...

A impunidade está maior do que nunca antes na história. Estão agora apontando o dedo para gente morta e semi-morta, enquanto aqueles que explodiam bancos , sequestravam e mataram pessoas estão posando de anjos e se elegendo. A impunidade não pode ser apenas um crime para os outros!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/