DCE Livre da Ufrgs "homenageia" a mulher feminina do Brasil

Estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) provocaram polêmica ao publicar no Facebook uma "homenagem" às mulheres. O caso tem repercussão Nacional. O jornal O Globo divulgou hoje que  no último sábado, a página do grupo chamado DCE Livre, que integra o Diretorio Central de Estudantes da Federal, publicou a foto de uma mulher seminua, em pose sensual, com uma mensagem de parabéns pelo Dia Internacional da Mulher. Leia a nota de O Globo:

Não demorou muito para o post repercutir. Uma pessoa comentou o post chamando o grupo de "bando de idiotas". Dezenas de pessoas compartilharam, criticando a publicação. "Mais uma do DCE mais machista do Brasil", disse um internauta. "Não foi a primeira ideia idiota que eles tiveram", disse uma estudante. "Vergonha", condenou outra. Um usuário escreveu: "parafraseando o Moska: se afundam tão raso que não dá nem pra tentar salvar. credo!".
Responsável pela publicação, o estudante de Matemática Gabriel Afonso Marchesi Lopes, de 28 anos, defende o que chamou de "homenagem". Segundo ele, o DCE Livre é um grupo de direita, que "defende a liberdade e é contra a visão quase Talibã do feminismo no Brasil":
- As feministas consideram que a mulher não deve expor a beleza de forma que seja atraente para os homens. Elas acham que, ao agradar o homem, a mulher é objetificada. Mas entendemos que a mulher tem liberdade para se expor como bem entender. É basicamente a visão que as feministas dizem empregar, mas na prática nao funciona. Elas falam de usar saia curta, expondo o corpo, mas quando postamos uma imagem assim, elas criticam.

Quem visitar a página DCE Livre no Facebook pode ler ainda mensagens como "Feministas, unidas, jamais serão comidas", junto com a foto do personagem peludo de Star Wars, referindo-se ao fato de que muitas ativistas não se depilam. Já no Natal, um post com outra mulher sensual vestida de Mamãe Noel também gerou polêmica, sendo visualizado por mais de 50 mil pessoas.


21 comentários:

Anônimo disse...

Só podia partir de um grupo de direita que defende a liberdade, kkkkkkkkkk. Os liberais cada vez se afundam mais. Sua menina dos olhos, o Chile, caiu na mão da oposição. Com quase 50% da população na pobreza fica difícil de ganhar. Pena que a mídia nunca deu muito destaque para aquelas centenas de pessoas que protestavam porque não tinham como pagar saúde, educação, transporte e corrupção. Pensei que corrupção fosse uma exclusividade do governo petista. Como a gente se engana né, editor? Ah, pra terminar, a manifestação foi encerrada com um suicídio coletivo.

Anônimo disse...

Deviam ter publicado uma passista nua, ou quase, do desfile da Sapucaí!

Anônimo disse...

Um estudante de escola pública de Matemática (duracao do curso 4 anos)com 28 anos e uma mentalidade de 14 anos,não se pode esperar muito.
O que preocupa é isso,quando e se concluir o curso,irá para uma sala de aula ensinar.
Pobre país.

Anônimo disse...

Querem homenagear as mulheres? Coloque, a foto de uma Madre Teresa de Calcutá, de uma Margareth Tatcher, de uma Irena Sendler*, entre outras valorosas e diganas mulheres?


*Irena Sendler: “A Mulher que Resgatou as Crianças de Varsóvia

Elzbieta Ficowska tinha apenas cinco meses de idade quando foi colocada numa caixa de carpinteiro e contrabandeada para fora do Gueto de Varsóvia. Foi entregue a uma família polonesa no lado “Ariano” do muro, e a jovem que a tirara do Gueto acrescentou muito pouca informação ao nome de Elzbieta, os nomes dos pais e novos endereços num pedaço de papel no qual estavam escritos os detalhes sobre outras crianças que ela tinha contrabandeado. O jarro com o papel foi enterrado mais tarde sob uma macieira no quintal da casa de uma amiga.

Como uma pessoa pôde salvar 2.500 crianças? A jovem Irena Sendler tinha na época vinte e nove anos – uma assistente social polonesa, católica, que salvou dos nazistas 2.500 crianças. Ao contrário dos nomes no jarro, que foram desenterrados logo após a derrota dos nazistas, a história de Irena e de seus colegas permaneceu enterrada durante quase sessenta anos. Isto começou a mudar em 1999, quando quatro estudantes da Uniontown High School em Kansas, EUA, começaram a pesquisar possíveis projetos para a competição do Dia Nacional da História. As alunas Megan Stewart, Elizabeth Cambers, Jessica Shelton e Sabrina Coons ficaram intrigadas com uma frase que o professor, Norman Conrad, lhes mostrou num artigo dos jornais US News e World Report, que declarava simplesmente: “Irena Sendler salvou 2.500 crianças do Gueto de Varsóvia em 1942-1943.”

Íntegra aqui: http://www.chabad.org.br/biblioteca/artigos/irena/home.html

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Políbio,

Os esquerdopatas gostariam mais da foto da Ideli salvati ou da presidente da Petrobrás kkkkkkkkkkkk

adriano disse...

muito bom gosto linda mulher, quem critica a foto são as feias e trubufus recalcado porque não conseguem serem amadas por ninguém e nem admiradas.

Anônimo disse...

A reclamação deve ter partido daqueles que não gostam de mulher e de "ativistas peludas"...

Anônimo disse...

QUE BELA POTRANCA...

EXCELENTE GOSTO O DO PESSOAL DO DCE LIVRE.

OS QUE CRITICAM A POSTAGEM SÃO OS ESQUERDISTAS PEDERASTAS OU AS FEMINAZISTAS RECALCADAS, QUE NÃO PODEM TER EREÇÃO.

AMBOS QUE VÃO PROCURAR UMA PIA COM LOUÇA SUJA PARA LAVAR.

TAL ATIVIDADE ESTA DE ACORDO COM SEU QI.

Anônimo disse...

Ufa....já pensaram se me colocam a foto da Dilma ??

Cap Caverna disse...

Lindo exemplar feminino. Quem critica e põe defeito nesta justa homenagem as mulheres, as quais o gaúcho respeita tanto,e chama de minha prenda ou chinoca, deve ser da banda das bibas ou machorras, e isso dentro da Rede Globo é só o que tem! Parabéns pela escolha da foto, e deixa essas minorias latirem a vontade! As bibas vão se rasgar todas e as sapatonas ficam n o chinelo!

Anônimo disse...

Qual é o problema de colocar a foto de uma mulher GOSTOSA? Essas feministas são um bando de otárias mesmo.

Anônimo disse...

Não pode ser verdade os elementos, digo, grupos de direita conhecidos como bundinhas aqui no sul e coxinhas em SP são todos metidos a certinhos, engravatados, riquinhos, ou seja, mulher, por baixo dos panos,para eles, sempre foi prost...., eles são impuberes, digos, impunes. No Brasil só se pune os 4 Ps (pu...o/pu...a, preto, pobre e petista).

Anônimo disse...

Esse é o Brasilzão bobão que faz um empresa esportiva tirar as camisetas do mercado e faz propagandas de suas mulheres semi nuas.Ou escancara ou proíbe não fiquem com essa lenga lenga.Mas vamos ser justos,essa moça é muito bonita, né não?

Mauro de Curitiba disse...

Esse ativismo feminista, como todo ativismo é coisa de boçais esquerdopatas, petralhas.
São desculpas para patrulhar a vida alheia. è coisa de gente que admira a KGB, Stasi e quetais.
A moça é linda, é um colírio para os olhos.
Como disse o outro, os petralhas que pendurem na parede as fotos da Menicucci, da Graça Foster, da Ideli e outra lindezas da esquerda.
E quem disse que a moça da foto é uma prostituta, ou está sendo retratada como tal, que vá para a puta que o pariu.

Anônimo disse...

Impressionante o infeliz teor do arrazoado do "Anônimo" das 17:53, onde salta aos olhos o velho ranço dos esquerdopatas contra os bem-sucedidos na vida!
Como alguém já disse, a INVEJA é uma merda!



Almirante Kirk

Anônimo disse...

Eu não sou da esquerda e gostei da foto, inclusive acho que a moça merece "uma homenagem"!

Surfista Prateado disse...

Belo anúncio, totalmente aprovado!

Anônimo disse...

Só esqueceram de dizer o nome da beldade, que por sinal é um exemplo de mulher!!!

DR.FAÇANHA,o advogado do povo disse...

O FEMINISMO SE BASEIA NA INVEJA DO PÊNIS, O "PENISNEID" DESCOBERTO POR SIGMUND FREUD, E NO COMPLEXO FEMININO DE CASTRAÇÃO.

Anônimo disse...

Ainda chegaremos em mais um "P", do teu pai LULA anonimo das 17:53!

Anônimo disse...

É uma bela mulher.
Mas o que ocorre é que depois eles não sabem porque os estrangeiros querem vir para o Brasil só para fazer turismo sexual.
Está evidente em todas publicidades que são feitas com mulheres peladas ou quase.
O mesmo pode ser dito no que se refere aos tarados. Quem provoca depois pode reclamar?
É o velho ditado: "quem pede, recebe."

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/