Tuma Júnior teme ser usado como "marisco" na Câmara dos Deputados

Na entrevista a seguir ao Portal Vox, o delegado Romeu Tuma Júnior fala sobre sua convocação para falar na Câmara dos Deputados sobre seu livro "Assassinato de Reputações". Tuma Júnior virá a Porto Alegre no dia 19, 19h, na Livraria Cultura.

Portal Vox – A Comissão de Segurança da Câmara aprovou sua convocação para uma audiência. A notícia te surpreendeu?
Romeu Tuma Junior - A priori sim, porque só foi possível face ao enfrentamento entre o Governo e sua base! O que de alguma forma não é bom, porque ficamos como “marisco”, ou seja, quando a maré mudar, espero que não mude, seremos atirados na rocha novamente.

O deputado Efraim Filho, autor do requerimento para a convocação, disse esperar sua ajuda para completar ”algumas páginas em branco que não foram escritas”. É possível que este encontro instrua o Poder Público a investigar os pontos expostos no livro?
Francamente, não acho que é esse encontro o fator preponderante. No livro há relatos, documentos e provas suficientes para que isso já pudesse ter ocorrido.

“Assassinato de Reputações” alcançou a marca de 100 mil cópias vendidas. Quais as próximas cidades que você vai visitar para lançar a obra?
Irei a Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Recife, São Paulo, Joinville, Brasília e outras ainda estão em agendamento com a Editora, inclusive no interior de alguns Estados e no Norte do Brasil.

À medida que o livro vende mais cópias, as tentativas físicas e morais de ataque têm aumentado?
Está parecendo claro que sim. Na medida em que a verdade e a História real vão sendo disseminadas, proporcionalmente as tentativas de enfrentamento para abafamento dos fatos também tendem a aumentar.

7 comentários:

Unknown disse...

Coitadinho do Tuminha, ne editor. Porque vc nao se oferece pra fazer assessoria pro Tumina, editor? Ai ja arruma uma boquinha na GALERIA PAGE, aqla famosa casa de comercio do CHINES DA 25, em S Paulo, que tambem e conhecido como socio do Tuminha.

Anônimo disse...

Duvido que ele vá.

Anônimo disse...

Não, Tuma JR deve confiar nos Politicos do PSDB, DEMOnioS, PPS, etc, assim como o PT confiou no elemento quando da nomeação de Secretário nacional do Ministério da Justiça e, depois, vomitar, o que foi falado poralá, ou seja, vai sofrer de seu próprio feel, todos querem ve-lo de costas é inconfiável, mas vão sugá-lo até onde der, depois o descartam. Assim como a imprensa marrom glace fez com Joaquim Barbosa.

Anônimo disse...

Cara, é impressionante de ver como o sgabi tá morrendo de medo das denúncias do Tuminha, até parece que ele tá envolvido, não ?

Anônimo disse...

Ta Vindo o Assassinato de Reputações 2.....

FAÇANHA, o cartesiano disse...

Como o Tuma Jr. não é bem "articulado", deveria comparecer à Câmara acompanhado por um assessor a servir de "ponto"; não esqueçamos que o Tuma Jr precisou de redator para dar forma a seu livro, o qual interveio tanto no texto, que seu nome figura na capa da obra.

Anônimo disse...

No Roda Viva do Governo Paulista do PSDB o Augusto Nunes não só fazia perguntas combinadas ao Tuma Jr., mas também ajudava nas respostas.
Muitas perguntas ficaram sem respostas.
Na Câmara o bicho vai pegar, lá é outra coisa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/