Cpers anuncia nova jornada de pressões contra Tarso. "Ele mentiu", denunciou o sindicato no jornal Zero Hora.

Em artigo que intitulou "A hora da Verdade", a presidente do Cpers, o Sindicado dos Professores Públicos Estaduais do RS, escreveu no jornal Zero Hora que existem momentos da conjuntura que são determinantes para a classe trabalhadora, que exigem de nós a tomada de decisões que sejam capazes de mudar o rumo da história. Ela se refere ao entrevero criado pelo governador Tarso Genro, que prometeu de viva voz e com sua assinatura a implantação do piso nacional do magistério no RS, mas desrespeitou o compromisso. leia tudo:

 Temos dois caminhos a percorrer: fazermos uma grande luta e exigirmos o piso nacional para professores e funcionários no último ano do governo Tarso, um ano eleitoral, em que os trabalhadores têm maior poder de pressão; ou permitir que o governo Tarso recoloque sua candidatura sem responder às promessas que fez a nossa categoria. O primeiro caminho condiz com a história da nossa categoria, uma história de coragem, dignidade, autonomia e independência. Se existe alguma possibilidade de obtermos conquistas é agora, em ano eleitoral, quando os detentores de mandatos estão mais suscetíveis à pressão, tentando fugir do desgaste acumulado pela falta de diálogo e desrespeito aos direitos dos trabalhadores. O governador Tarso descumpriu promessas de campanha. Desrespeitou a lei e desprezou a educação. Por isso, deve explicações ao povo gaúcho.

. Antes de se eleger, em debate realizado no Cpers/Sindicato, o então candidato Tarso Genro assumiu publicamente o compromisso de implementar a Lei do Piso do Magistério e a criação da lei do piso para os funcionários de escola. A promessa de Tarso não teve meias palavras. Foi clara, assumindo o compromisso de pagar o piso nacional. Se, agora, em seu último ano de governo, não implantá-lo, que moral terá para assumir novos compromissos de campanha?

CLIQUE AQUI para ler tudo.



8 comentários:

Anônimo disse...

Cortina de fumaça, Rejane "chapinha" é mais alinhada com o PT e o atraso do que qualquer outra pessoa.

Anônimo disse...

Bom mesmo era a época das escolas de lata da Yedinha. Lembra, editor?

Anônimo disse...

A REJANE ESTAVA NA GREVE DOS MOTORISTAS DE ÔNIBUS COMO SE FIZESSE PARTE, AGORA QUERO VER ELA CONDUZIR A GREVE DOS PROFESSORES COM TANTO ZELO COMO SE DELA FOSSE.



EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Se o chefinho deles Tarso Genro não paga é por que não tem dinheiro. Se eles não gostam de ganhar pouco, que deixem o magistério e vão bater perna por aí entregando seus currículos para a iniciativa privada. Simples assim, seus xaropes.

Anônimo disse...


Votaram em peso no stalin pampeano, agora aguentem !

Cap Caverna disse...

Bem feito para o CPERS que é um antro de PaTifes.Como que pessoas reacionárias e idiotas podem ensinar alguém.Sim reacionárias porque são todas(os) comunistas PeTralhistas e idiotas pois acreditaram no sem palvra lunático do Tarso.É o mesmo que um adulto acreditar em coelho da Páscoa e Papai Noel.Anonimo das 14:37, tens todo o direito de dar tua opinião, mas tu és fraquinho demais.

Anônimo disse...

É uma piada o CPERGS furioso com o Pinóquio. Vai acontecer o seguinte...: essa figura demagoga, sabendo que mesmo se candidatando não será reeleito, perto das eleições elle pagará o PISO SALARIAL, pagará uns dois ou três meses e rebentará o próximo maluco que se candidatar a governador, só pode ser maluco alguém que queira pegar o governo do estado depois do Pinóquio.

Anônimo disse...

O pior de tudo é que sempre tem muita gente que acredita em pinóquio.
Não é a toa que temos o festival de Nova Bréscia. Do Rio Grande para o Brasil e para o Mundo.
Talvez não seja ele que precise ter moral e sim quem vota nele.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/