O governo e a RBS continuam delirando sobre o tamanho do PIB de 2013

O governo abriu a semana errando sobre o desempenho da economia gaúcha, do PIB, no ano passadno, quando projetou crescimento entre 6,3% e 6,8%, e terminou a semana errando quando publicou em todos os jornais o anúncio de que os 5,8% de 2013 foi o maior do País.

. Este governo não aprendeu nada de economia e não esqueceu nada.

. Como se percebeu depois dos dados divulgados pela FEE, o PIB avançou 5,8% em 2013, bem aquém dos 6,8% previstos por Tarso, que fez caça às bruxas dentro do Palácio Piratini para descobrir de onde é que saíram os números falsos.

. Mas é ainda pior este anúncio de sexta-feira, elaborado pela Escala, no qual o governo festeja os 5,8% como o de maior crescimento entre todos os Estados. Ora, isto também não é verdade. O governo e a Escala não citam a fonte, mas isto não é verdade, até porque muitos Estados nem concluíram os cálculos do ano passado.

CLIQUE na imagem a seguir para examinar todo o comentário do editor sobre o assunto, sob o título: O governo e a RBS continuam delirando sobre o tamanho do PIB de 2013


5 comentários:

Anônimo disse...

Eu quero ver os Siborrotskys - donos da RBS - perderem a concessão, quando os Milicos correrem com os comunas do país!

DR.FAÇANHA,o advogado do povo disse...

Gente estúpida esses jornalistas.
O que o PIB do rio grande tem a ver com o Governador? Se não atrapalhar os empresários, empreendedores e os demais que trabalham, já está muito bom.
Os "governantes" tem a mania de chamar a si, às suas administrações quase sempre fracassadas, as realizações da sociedade.
O Presídio Central está feio de se ver, uma espelunca; a Biblioteca Municipal está fechada ha já sete anos, e o secretário Luis Antonio A.B. e Silva só se preocupa com a sinfoneta de Porto Alegre, enquanto os livros, apenas alguns, estão amontoados na Casa Mario Quintana.
RESUMINDO: O ESTADO DESCURA DAS SUAS FUNÇÕES PRÓPRIAS, MAS O GOVERNANTE TENTA ROUBAR OS FEITOS DAQUELES QUE, APESAR DA CANGA DOS IMPOSTOS, PRODUZEM PARA A SOCIEDADE.
E ainda vêm esses imbecis do MOVIMENTO PASSE LIVRE, querendo ESTATIZAR o transporte coletivo.
Essa gente só pode estar tomando chá de cogumelo.

Anônimo disse...

E a propaganda enganosa nós é que vamos pagar? Ainda tem isso, pois quem paga a propaganda não é o govêrno, mas sim o contribuinte mediante o pagamento dos impostos.
Se ficar confirmado que o RS não foi o que mais cresceu tá caracterizado uma mentira. Será apenas mais uma do pinóquio.

Anônimo disse...

ACHO QUE ESSE PIB DEVE TER UNS 20 CM.

Anônimo disse...

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/02/1405695-endividado-rs-empobrece-e-perde-importancia-no-pib-nacional.shtml

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/