Golpe da cobrança antecipada do IPVA não rendeu o que esperava o governo Sartori

Embora tenha tentado fazer caixa a todo custo e incomodado os proprietários de automóveis com a cobrança antecipadíssima do IPVA, concentrando tudo num único mês, abril, o governo estadual nem de longe conseguiu arrecadar os R$ 950 milhões que imaginava.

Nesta quinta-feira, o caixa do Tesouro contabilizou apenas R$ 600 milhões.

8 comentários:

Anônimo disse...

Este é o calendário e agenda desta Senhor

apenas aumentar impostos e passar a conta pro contribuinte

não fez nada ainda para reduzir o tamanho do estado e acabar com estruturas ineficientes e arcaicas.

Triste Cidadão gaúcho que paga a conta no grave aumento de ICMS sancionado pelo Governador Ivo.

J disse...

A cobrança antecipada provocou cobrança antecipada ilegal de seguro a ser vencido. Fui vítima, tal como outros tantos contribuintes, pois nas lotéricas o pagamento exigia a quitação casada de todos os itens, ipva,licenciamento e seguro. Acontece que, desta forma, paguei seguro em abril quando deveria pagar em julho. Um assalto concretizado no documento agora recebido de emplacamento 2016, que passou o meu seguro de julho para abril. Ou seja, o golpe da antecipação 'comeu' quatro meses do contribuinte. Uma vergonha. Talvez o Ministério Público e o Procon possam ser acionadas para reverter o golpe. Jandir Barreto

Jandir Barreto disse...

Paguei antecipado, em abril, conforme o novo calendário adotado pelo governo, embora o vencimento fosse em julho. O pagamento 'casado'(ipva,licenciamento e seguro) venceriam em JULHO. Só não esperava o GOLPE sobre a data de vencimento do seguro, que foi ANTECIPADO para abril. Ora, estou pagando antecipado um vencimento de julho, mas não estou antecipando o prazo de validade do seguro. É um escândalo que precisa ser corrigido, com ou sem a intervenção da Assembleia, do Ministério Público e Procon. Jandir Barreto

Anônimo disse...

MP deveria fazer verificação se os carros do governo estadual estão com seus impostos pagos, ou era só para o povo gaúcho ?????

elias disse...

14:52

Mas quem você acha que paga os ipvas dos carros do governo?
É você! Governo algum tem dinheiro, só o dinheiro que você paga de impostos e taxas.

Anônimo disse...

eta gringo teimoso, tu precisa aumentar mais os impostos seu cabeção, afinal é a única fonte de receita dos estados.
se a conta não ta fechando quem tem q arcar com estas despesas é a gauchada, a mais politizada do Brasil que demandou nas urnas este tamanho de estado que esta ai e são contra qualquer privatização.
tacalhe aumento de mpostos nesta gente e vais poder governar,ou tu acreditas que o dinheiro cairá do ceu?

Anônimo disse...

Se vocês se sentem incomodados em pagar IPVA, simples, tenho a solução... não tenham carro. Resolvido. Tanta coisa errada e vocês se matando por IPVA ??? Bom, paguei o meu logo quando liberaram a cobrança, lá em dezembro. Quer conforto do carro, e assim que funciona.

Anônimo disse...

gringo cabeça dura,aumenta mais os impostos seu cabeção,afinal é a única fonte de receita do estado,que tu ta espernado?
ta fazendo o povo sofrer e ao final terá de aumentar os impostos,que aumente já e acabe com este desgoverno

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/