Procuradores da Lava Jato denunciam João Santana, Mônica Moura, Vaccari e mais 14 da Operação Acarajé

Ao contrário de Duda Mendonça, marqueteiro de Lula, as mutretas de João Santana, marqueteiro de Dilma estão custando caro para ele. 


O Ministério Público Federal denunciou esta tarde o marqueteiro João Santana, responsável pela campanha eleitoral de Dilma Rousseff, em 2014, e sua mulher, Mônica Moura, além de Marcelo Bahia Odebrecht, ex-presidente da Odebrecht. As acusações são por corrupção e lavagem de dinheiro e partiram dasinvestigações da Operação Lava Jato levantadas basicamente pelas 23ª e na 26ª fases, chamadas de Acarajé e Xepa.

São 17 denunciados. Na primeira leva, também estão o acusado como operador de propina Zwi Skornicki, os ex-diretores da Petrobras Renato Duque, Eduardo Musa e Pedro Barusco, além de João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT, e João Carlos de Medeiros Ferraz, ex-presidente da Sete Brasil.

Na segunda parte das denúncias, referentes à Odebrecht, também estão a secretária Maria Lúcia Guimarães Tavares, que fez delação premiada, além de executivos da empreiteira, como Hilberto Mascarenhas Alves da Silva Filho e Luiz Eduardo da Rocha Soares. Santana, Moura e Vaccari também estão citados na segunda denúncia. Os outros eram funcionários da Odebrecht.

Caso o juiz Sergio Moro aceite as denúncias, eles viram réus na Justiça Federal.

Para o procurador Deltan Dellagnol, essas empresas fizeram "a sofisticação de um modelo de lavagem de dinheiro", afirmou em entrevista na sede do MPF emCuritiba. Ele criticou os acusados que se dizem "perseguidos" pela operaçãoe fazem uma defesa política e não jurídica. "Nossa investigação é técnica, séria e apartidária."

São as primeiras acusações formais desde que a Lava Jato avançou sobre o "departamento de propinas" da Odebrecht e sobre o ex-senador Gim Argello (PTB), preso preventivamente sob suspeita de receber R$ 5,3 milhões para evitar a convocação de empreiteiros nas CPIs que investigaram a Petrobras no Senado e no Congresso em 2014.

3 comentários:

Anônimo disse...

Acho que uns quinze anos de cadeia lhe fariam bem.

Cap Caverna disse...

E depois esses quadrilheiros petistas, (onde se encontra a macho fêmea que é a laranja do sapo barbudo), vem dizer que a expulsão deles do governo, é golpe! Golpe, é o que ela e a quadrilha, estão fazendo com o nosso amado Brasil! E o pior, é que tem uns retardados que dão razão pra ela! Petistas, vocês são umas bostas de gato!

Anônimo disse...

Olá Editor

Tenho algumas dúvidas sobre o Petrolão.

Se o PT tinha um controle absoluto das obras que as empreiteiras/empropineiras deveriam pagar, como sobrou dinheiro para doações a todos os outros partidos e candidatos da oposição, até o Eduardo Campos, Marina e Aécio receberam doações deles?

Será que o empreiteiros ficaram com a consciencia pesada e resolveram dividir o butim, tal como o ladrão que vai na missa e paga o dízimo como se pedisse perdão a Deus???

Será que o PT deixou os empreiteiros tirarem da sua cota o valor das doações para os outros partidos?

Será que não foi o PT que mandou pagar para emporcalhar todo mundo, assim ninguém iriam denunciar????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/