Comunicado do Copom ainda não sugere redução dos juros em seu próximo encontro

Este comitê não será mais o mesmo em julho. Na ocasião, o que se espera é que seus novos membros reduzam os juros básicos em pelo menos 0,25%., sinalizando uma queda ainda maior a curto prazo. 


O comitê de política monetária do Banco Central decidiu ontem, por unanimidade, manter a taxa Selic inalterada em 14,25% ao ano. Em seu comunicado emitido após o encontro, defendeu que o nível elevado da inflação acumulada em doze meses e as expectativas ainda distantes da meta não “oferecem espaço para flexibilização da política monetária”. Por outro lado, “reconhece os avanços na política de combate à inflação, em especial a contenção dos efeitos de segunda ordem dos ajustes de preços relativos”. Desse modo, ainda que não sugira corte de juros já na sua próxima reunião, os economistas do Bradesco estimam que a melhora recente da inflação deverá persistir nos próximos meses, favorecendo as expectativas de médio prazo e permitindo, assim, que o BC inicie um novo ciclo de flexibilização dos juros. O que dizem os economistas nesta manhã:

- Em nossa visão, isso será possível a partir do segundo semestre, quando a descompressão da inflação estará mais consolidada.

Um comentário:

Anônimo disse...

conta outra, menor juro real da historia, e quer emganar quem que o temer vai baixar a selic... conta outraaaaaa

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/