Análise, Fernando Rodrigues - Saída de Cardozo isola mais ainda a presidente Dilma Roussef

A eventual saída do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, marcará o fim definitivo da trinca que acompanhou Dilma Rousseff em sua 1ª vitória presidencial, em 2010.

Eram os três porquinhos de Dilma.

Leia a análise de Fernando Rodrigues, UOL:

Naquele ano, Dilma foi o tempo todo pajeada por 3 assessores diretos. Um deles foi o ex-senador José Eduardo Dutra (que morreu em outubro de 2015). Ele fazia o meio de campo com o PT e tratava da área política da campanha. Antonio Palocci era o homem da relação com mídia e com o establishment (empresários e banqueiros) –mas acabou deixando o governo ainda em 2011, em meio a um escândalo sobre a origem de seu patrimônio.

Havia sobrado até agora José Eduardo Cardozo. Desde 2010, ele foi um grande confidente e homem de confiança de Dilma Rousseff. Os 2 mantêm contato permanente, seja de maneira pessoal (quando Cardozo vai até o Planalto ou ao Alvorada, para conversas fora da agenda oficial) ou por telefone (com muitos contatos diários).

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Sai forrado de dinheiro da população! Este é o sistema brasileiro. Um Estado que tem donos.

Né OAB?

Anônimo disse...

Caiu mais um braço direito da anta...ela também tá morta só falta enterrar

Dia 13 vamos fechar o caixote do pt...fora Pete

Dia 13 ...nosso compromisso é de salvar o Brasil ,que foi destruído pelo pt incompetente

Anônimo disse...

Cai o último lambe botas da Dilmetralha... Desgoverno agonizando

Anônimo disse...

A que situacao chegamos, lamentando a saida de JEC do Ministerio. O seu substituto deve ser pior que ele , com certeza , e vai criar mais dificuldades ao excelente trabalho que a PF vem realizando no ambito da Lavajato !!!

Anônimo disse...

Sairam os três porquinhos da Dilma, um para o cemitério e os outros
dois, um com o pé na cadeia, o outro, se bobear, também.
Sobrou agora a Dilma SOLITA no CHIQUEIRÃO.

Anônimo disse...

Dilma anuncia saída de Cardozo, que assume a AGU:

Em nota, o Palácio do Planalto oficializou na tarde desta segunda-feira 29 que José Eduardo Cardozo deixará o Ministério da Justiça e assumirá a chefia da Advocacia Geral da União (AGU) no lugar de Luís Inácio Adams, que já havia anunciado sua saída do governo; como previsto, assumirá o Ministério da Justiça o ex-procurador Geral da Justiça da Bahia, Dr. Wellington César Lima e Silva (abaixo, à dir.), indicado pelo ministro Jaques Wagner; a presidente aproveitou as mudanças para nomear Luiz Navarro de Brito na Controladoria Geral da União (CGU), que estava sendo comandada interinamente por Carlos Higino....

PS: Leitura errada do editor. Leitura correta: Acabou a festa dos Delegados da PF, do MPF e juiz moro, quem assume a MJ é um Procurador do MP da Bahia. Agora não tem essa de dar carteiraço, peitar o ministro porque era Politico e em off ameaçar de prisão. Vão Cumprir o Estatuto da PF ou vão dançar. O mesmo serve para o MPF e juiz moro, agora o MJ é um técnico e com as mesmas prerrogativas de Juizes e Procuradores.

Anônimo disse...

>>

Nas histórias de Disney seriam os Três Porquinhos. Nas histórias petistas são os Três Porcos da Dilma.

<<

AHT disse...

Se, boi Cardozo para as piranhas , que Dilma o convença a continuar e, juntos, se livrarem do PT e ao mesmo tempo, contribuindo para:

1. A manada não escapar da grande maioria dos Eleitores e contilular, digo, continuar estourada e desesperada em direção ao Grande Precipício que despeja ao Inferno as almas relegadas e renegadas;
2. Dilma para de diminuir e o cofrão público não precisará à todo momento trocar e pagar superfaturado os móveis dos dois palácios ocupados por ela, e não teremos que pagar mais impostos por isso;
3. Dilma não precisará largar o barro e/ou verter águas de medo de vir a dormir em uma caixa de fósforo, e, na manhã seguinte - ao sair do Alvorada e rumo ao Planalto, e lá fazer "o quê, não se sabe" -, ser esmagada pelos pés chulezentos do Lula, pois ele, petistas, aliados e militontos não chegarão a Gigantes das Terras Banânia e Brasilis, jamais!


Moral da História: Hay que sempre prevenir contra esse tipo de Problemática Nacional, e a Solucionática só depende dos Votos dos Eleitores.

Rir é o melhor remédio!

“Senso de humor é o sentimento que faz você rir daquilo que o deixaria louco de raiva se acontecesse a você.”
Quem foi que disse? Quem? Quem?...
Foi o Barão de Itararé, minha gente!


AHT

Anônimo disse...

Estará no xilindró muito breve. Terá o desprazer de conhecer de corpo e alma o sistema prisional brasileiro, para o qual nunca deu a mínima, pois estava "ocupado" com as confidências da mandiocona búlgara.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/