Calote do governo Dilma pode quebrar bancos em 2018

Site O Financista, por Marcio Juliboni
29/02/2016

Luiz Cezar Fernandes fala baixo e pausadamente, embora sem timidez. Também gesticula com moderação e ri praticamente sem fazer barulho. Por isso, quem o visse atendendo a reportagem de O Financista, dificilmente imaginaria que, com aquela calma toda, o fundador do antigo Pactual e sócio de Jorge Paulo Lemann no lendário Garantia estava descrevendo um futuro horripilante para o Brasil. Até 2018, a dívida pública crescerá a uma velocidade tal que nem mesmo a inflação alta será capaz de corroê-la.

Só restará, então, uma saída para o Palácio do Planalto: decretar o calote oficial da dívida interna – e não apenas fazer cara de paisagem para o que os economistas chamam de “default branco”, aquele em que a dívida nominal é paga, mas já não vale nada, porque foi carcomida pela inflação.

O Financista: Em quanto tempo, o senhor acredita que a dívida pública vai estourar?
- Fernandes: Se você capitaliza a 16% ao ano, em cinco anos, dobrou a dívida. Certamente, nós chegaremos lá por volta de 2018. Antes disso, não. Mas, ali, em 2018, antes ou depois da eleição, estaremos nesse ponto.

8 comentários:

Anônimo disse...

Já está aparecendo no horizonte a raspa do tacho!

Mordaz disse...

AH! Mas em 2018, o eleitor sábio, elege Marina Silva para levar o país lomba abaixo mais rápido.

Anônimo disse...

QUEM SERÃO ESSES GRANDES BANCOS?
BB, CAIXA DELES, ITAÚ, BRADESCO - QUE É VERMELHO ATÉ NA COR CORPORATIVA...
FALTA MAI UM...QUEM SERÁ???
AH...SIM...BNDS

Anônimo disse...

O estado brasileiro vai cair como caiu a Ex União Sovietica...Numa descrição simplória, seria como a iniciativa privada fosse o bezerro e o estado a vaca.. e a vaca mamando no bezerro..mata o bezerro .o estado já muito maior que a sociedade privada e ainda assim nada produz além de leis e decretos..A unica maneira de reformar o estado é derrubá-lo e começar de novo...e assim ninguém mais vai ter direitos adquiridos, pois os outros cidadãos não mais se prestarão aos deveres.. direito adquirido de um é dever obrigatório de outro...a cobra vai fumar...

Anônimo disse...

Sou mais realista, acho que quebrarão bem antes!

Anônimo disse...

Eu acredito que a estupidez da Dilma pode quebrar desde uma lojinha de R$ 1,99 à maior estatal deste país, a Petebrás, agora duvido que ela quebre bancos, os banqueiros são aliados do PT, e desde que o partido quadrilha assumiu as instituições bancárias estão lucrando bilhões todos anos, e esses canalhas do sistema financeiro até que poderiam ajudar o país reduzindo os seus juros e lucros!

elias disse...

18:26
Perfeita a analogia.

Anônimo disse...

Esse lugar primitivo não poder quebrar antes não?
Será que ele não está valorizando muito esta situação?
Por mim podia quebrar hoje para mim poder ver esse pessoalzinho analfabeto funcional, o pessoalzinho do bolsa fome e outros mais passar muita dificuldade mas mesmo assim não vão aprender nunca.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/