Governo Sartori não explica se tem agenda para debelar a crise nas finanças públicas do RS

A nota paga publicada hoje em páginas inteiras dos jornais diários (leia nota abaixo) é esclarecedora sobre a desastrosa situação das finanças estaduais, enfrentada até o momento através de cortes pontuais, saques em cima dos depósitos judiciais e caixa único, além de atrasos em pagamentos de salários e de fornecedores.

A nota não explica de que modo e em quanto tempo o governo Sartori resolverá o nó.

Falta agenda.

E não há uma só palavra sobre o que faz e fará o governo para mobilizar os agentes econômicos, prefeituras e governo federal para animar a economia do Estado.

Falta agenda.

Na nota não dá para perceber como é que o governo enxerga luz no fim do túnel e nem se enxerga luz.

- O editor já anotou inúmeros registros de membros do governo estadual, segundo os quais o governo possui agenda clara de mudanças, mas o timing delas depende muito mais do grau de adesão da sociedade aos seus termos, o que resulta da luta interna que ocorre entre as forças do mal e do bem no RS. A revelação completa do conteúdo e do cronograma, segundo as fontes, inviabilizariam a execução, dado o altíssimo grau de resistência dos setores corporativos da sociedade e dos seus representantes dentro e fora da oposição. 

7 comentários:

Mordaz disse...

E Temer ainda quer se propor como alternativa de Dilma. É só olhar o RGS para ver que não tem saída com o partido mamador de cargo público.

Anônimo disse...

Sartori da uma calote na divida,manda uma banana pros trouxas que nos financiaram,aumenta mais os impostos, a gauchada, a mais politizada do Brasil esta ctgo e te apoia,na seuquencia da um bom aumento pro funcionalismo ativo e inativo,que estão a serviço dos trouxas dos gaúchos,que adoram populistas demagogos gastadores e são contra qualquer privatização,pois são os mais politizados do Brasil

Anônimo disse...

Sartori nao tem capacidade gerencial, administrativa. Pode ser bom politico mas nao tem tino para gerenciar um boteco de beira de estrada.

Vigilante da Luz disse...

Quem não tem condições.... não se estabeleça. Não queria o cargo. Ninguém o obrigou. Se candidatou agora te fú.... Vai trabalhar e não reclama Gringo de MERDA.

Anônimo disse...

A agenda dele é vender o patrimônio da CEEE a preço de banana para à RBS e ganhar um pixuleco junto com o operador dele, o Paulo de Tarso, grande enganador e famoso no mundo dos negócios!
Chama a PF !!

Anônimo disse...

Sartori se faz de bobo, de colono, de bom homem, mas o plano dele tá ficando claro, colocando um atravessador na CEEE que vai limpar o território e vender Distribuição e Geração até 2017, claro que para a iniciativa privada por um preço camarada é um acarajé, que é pra forrar os bolsos!
Acha que os gaúchos dormem de bombachas??

Anônimo disse...

Quer soluções? Peça uma consultoria para a Argentina. Macri está provando que tem como sair da crise. Basta querer e ter pulso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/