Carta Aberta do Movimento Vem Pra Rua diz que o povo quer o governo fora do governo

Carta Aberta do Movimento Vem Pra Rua em Repúdio às Reações do Governo Federal Frente às Manifestações de 15 de Março de 2015

ELES NÃO ENTENDERAM NADA

O Movimento Vem Pra Rua vem a público repudiar as tentativas insistentes e já conhecidas do Governo Federal de distorcer as manifestações históricas ocorridas em todo o país no domingo, 15 de março de 2015.

Neste dia a população falou em alto e bom tom. Todos puderam assistir e participar de uma manifestação democrática, patriota, pluralista, apartidária – e ordeira. Cidadãos de todas as classes, orientações, profissões, etnias e idades se fizeram presentes, em uma só voz, que clama pelo fim do pesadelo em que se configurou a gestão do Governo Federal, seja pela absoluta falta de competência na administração, pelos descalabros associados à corrupção ou pela confusão que se faz na cabeça de muitos membros do Governo entre o que é interesse do Brasil e o que é interesse partidário. Já são 12 anos. Basta!

Em especial, sentimos a profunda irritação e indignação de todos os que estiveram nas ruas no domingo (e de muitos mais, que certamente estarão presentes nas próximas manifestações), quando percebem:

• A insistência em querer desqualificar os movimentos de 15 de março, o que, em essência, desrespeita a população que se manifestou:

o As mais de 2,2 milhões de pessoas que se manifestaram por todo o Brasil são fascistas? São elite branca?
o Quantitativamente, como podemos admitir que os protestos do dia 13 de março sejam equiparados aos de 15 de março?
o Qualitativamente, por que na opinião do governo protestar a favor caracteriza democracia e protestar contra caracteriza golpismo?
o O que é mais importante? A vontade de um povo ou as diretrizes de um partido político?
o A resposta do Governo à população brasileira que foi às ruas no domingo foi mal orquestrada e estabanada, foi ofensiva e, possivelmente, mal intencionada, na medida em que visa ocultar e minimizar a verdadeira mensagem de milhoes de pessoas.

• A absoluta incapacidade deste Governo de admitir seus erros e fazer autocrítica:

o Quem está há 12 anos no poder?
o Quem indicou aqueles que são acusados de corrupção?
o Quem presidia o Conselho de Administração da Petrobras quando parte importante da corrupção que está sendo investigada foi praticada?
o Para quais partidos políticos foram desviados os recursos, de acordo com estas acusações?
o A situação econômica que vivemos foi causada por qual Governo? A crise internacional já acabou!
o O Brasil cresceu e cresce em media inferior à da maioria dos paises emergentes, antes e depois da crise de 2008.

• O discurso repetitivo, mas completamente ineficaz:

o Quantas vezes já se falou em medidas anti-corrupção, sem que nenhuma fosse tomada?
o Com que autoridade o governo fala em medidas anti-corrupção, quando:
• O partido governista é protagonista no maior escândalo de corrupção da história da civilização moderna?
• O Ministro Toffoli, com seu histórico de associação com o partido governista, foi escalado para liderar o julgamento de ações associadas ao Petrolão?
• O PT não toma providências contra os seus membros acusados de corrupção, mas busca blindá-los e protegê-los escancaradamente?
• O governo ataca o financiamento privado de campanhas políticas quando dependeu fundamentalmente deste para se eleger por quatro vezes?
                                      
A conclusão é inequívoca. Ou o governo da Presidente Dilma não entendeu aquilo que o povo nas ruas disse, de forma direta, no domingo, ou se faz de desentendido.

Em ambas as hipóteses, só nos resta explicar novamente – para que não pensem equivocadamente que a população não está atenta, que aceita respostas vagas e inconsistentes às suas demandas, ou mesmo que o povo não entende o que se passa, ou ainda, que ele é manipulável.

Continuaremos, dentro da mais perfeita ordem e constitucionalidade, manifestando nossa indignação.

Basta! É inaceitável esta situação. O povo brasileiro não merece esse desrespeito. Nós não vamos ficar parados.

Sobre o Movimento Vem Pra Rua

O Movimento Vem Pra Rua é um movimento espontâneo da sociedade civil, suprapartidário, democrático, que pretende trazer para a rua todas as pessoas que estão indignadas com a classe política brasileira.É composto de trabalhadores assalariados, profissionais liberais, donas de casa, desempregados, empreendedores e empresários.O Vem Pra Rua tem como objetivo resgatar a esperança seqüestrada pela corrupção e pela impunidade, assim como exigir mais eficiência e transparência no gasto público. Sua bandeira é a DEMOCRACIA, ÉTICA NA POLÍTICA, COMBATE À CORRUPÇÃO e um ESTADO EFICIENTE e DESINCHADO.Somos contra qualquer tipo de violência e condenamos qualquer tipo de extremismo (separatismo, intervenção militar, golpe de Estado) e não compactuamos com governos autoritários.

9 comentários:

Anônimo disse...

Hoje aquela filha da puta daquela presidente veio com o tal do pacote anti-corrupção, que beneficiaria as empresas envolvidas e atrapalharia a lava jato. O PT acha que todo mundo tem cara de trouxa, eles acham que todo mundo é retardado como os eleitores deles que engolem qualquer coisa.
O Próximo protesto não pode ser tão pacífico, tem que cercar o congresso e o palácio do planalto e botar pressão nesses filhos da puta. Já to de saco cheio dessa merda.

Anônimo disse...

Tentem em 2018. Até lá sinto muito.Podem fazer todos esses movimentos, junto com o Aécio, Revoltados On Line, etc.Afinal, quem é o candidato dessa turma em 2018, pois o lado de cá vai de Lula.

Anônimo disse...


Perfeito o manifesto.
O governo se faz de desentendido para sair de fininho com perfumarias legais.

A mensagem da rua é:

RENUNCIA DE DILMA
RENUNCIA DE TEMER
CONVOCAÇÃO DE NOVAS ELEIÇÕES

Não existe outra opção.
E isto não é radicalismo.
É a vontade majoritária do povo livre e pensante.

Se Dilma e Lula quiserem podem candidatar-se. Seus direitos políticos não estão sendo cassados.
O que está sendo revogado são os poderes dados ao PT no estelionato eleitoral que foram as últimas eleições.

Anônimo disse...

OK, PERFEITO.

SÓ NÃO DÁ MUITA TRELA PROS PETRALHAS QUE É ISSO QUE QUEREM.

QUEREM POLEMIZAR E GANHAR TEMPO.

ENTÃO É TRABALHAR PRA TIRAR ELES TODOS, E DEU.

Anônimo disse...

E ontem o presidente do PT Rui Falcão falou na volta do CPMF para manter programas sociais. Realmente eles não estão entendendo os protestos.

Anônimo disse...

Que sigam chorando e mamando, amargos.

Anônimo disse...

"ESTADO EFICIENTE e DESINCHADO."
Um modo de dizer que defendem o Liberalismo econômico que quebrou a economia em 2008, gerando a maior crise desde 1930.
Em 2018 perderão denovo, Seja para Lula, Marina, ou qualquer outro, este projeto já foi rejeitado pelo povo brasileiro 4 vezes e vcs não aprendem.

Anônimo disse...

Concordo plenamente mas acho que, para agilizar o processo, teríamos que pressionar o governo para abrir a caixa preta do BNDS. Com isso, toda esta cambada de ladrões seria colocada na cadeia e o impeachment ocorreria naturalmente.


fred oliveira disse...

Voce ah mesmo que a vitoria de Lual esta' garantida? iluda-se amigo. E mais. O pt agora so' tem Lula , nao e'? ta' ruim, amigo. E quando Lula passar, como ficara' o projeto de voces? e que os governos petistas conseguiram implementar da sua ideologia? nada. Enriqueceram os lideres. Bom, o liberalismo nao e' responsavel pela crise. O liberalismo tem enriquecido naçoes e tirado milhoes da miseria. O problema do Brasil, da Argentina, de Cuba e da Venezuela e', exatamente, a falta do liberalismo. Por fim, amigo, seu pt ja' foi tao derrotado no passado que voce deveria ter mais humildade. lembre que ate' seu lider maior e unico, Lula, prdeu, s' ele, quatro eleiçoes para executivo, sendo uma para o governo de Sao Paulo e tres para presidente, duas no primeiro turno. Mas isso nao e' o mais importante. O importante e' que a populaçao brasileira esta' acordando e vendo o desastre que esta' o Brasil e este desastre começou com Lula em quem, ressalvo, com arrependimento, votei em 2002. Nao voto mais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/