Engevix diz que deu dinheiro sujo para o deputado petista gaúcho Paulo Ferreira, JN também faz novas revelações estarrecedoras sobre o Petrolão.

CLIQUE AQUI para ver toda a reportagem do Jornal Nacional. É um material extenso, consistente e estarrecedor -

O vice-presidente da Engevix, Gerson Almada, disse em depoimento gravado em Curitiba e transmitido esta noite pelo Jornal Nacional, que deu grande quantidade de dinheiro sujo da Petrobrás para o deputado federal do RS, Paulo Ferreira, homem do mensaleiro Zé Dirceu no PT.

O vice-presidente da Engevix fez delação premiada.

Ele também revelou que deu muito dinheiro para Vaccari Neto, o tesoureiro nacional do Partido dos Trabalhadores.

O JN produziu reportagem devastadora sobre as relações do PT com as empreiteiras e as chantagens que o Partido fazia para conseguir dinheiro, sob ameaça de cortar contratos na Petrobrás.

O ex-diretor Paulo Costa, em depoimento mostrado ao vivo, disse são “balela” que as desculpas do PT de que muitas doações foram legais:

- É tudo propina. São propinas em troca de contratos.

O JN mostrou depoimento do ex-gerente da Petrobrás, Pedro Barusco, no qual ela diz que só na sua área, na diretoria de Renato Duque, o PT levou US$ 200 milhões.

O presidente do PT, Rui Falcão, que várias vezes apareceu impassível na reportagem, sempre portando sorriso cínico, negou todas as acusações e disse que Vaccari Neto só será afastado se for condenado em última instância.


Os delatores deixaram claro que dinheiro de propina foi usado para as campanhas eleitorais de Dilma. 

9 comentários:

Emmanuel disse...

A cada momento a situação vai caminhando para o insustentável!
Não haverá como esperar o dia 12 de abril para novas manifestações: o povão está em pé-de-guerra com esse governo corrupto.

Anônimo disse...

Se antes havia alguma duvida, agora não resta nenhuma. As vaquinhas atomicas para coleta de recursos para os mensaleiros pagarem suas multas provinham destes achaques.

Anônimo disse...

Eu já estou com o saco tão cheio que eu acho que tem que tacar fogo no Palacio do planalto e no congresso, quem sabe assim acontece alguma coisa.

Anônimo disse...

E o Marco Maia, quando vão falar da casa dele???

Anônimo disse...

Esse Paulo Ferreira não é casado com uma Ministra dea Dilma ?

Anônimo disse...

É deve ser tudo um complô, um complô da CIA do Zé Dirceu para surrupiar dinheiro público!

Anônimo disse...

Políbio, importante destacar que ele é casado com aquela importante Ministra da Dilma - Isabela Teixeira do Mio Ambiente- que sucedeu o maconheiro no Ministério..!!

fred oliveira disse...

E quem a maior ( e hoje, unica) liderança do pt? LULA. E ele nao tem qualquer responsabilidade nessas tramoias de corrupçao de seu partido? o que acontece no pt que ele nao lidere ou tenha conhecimento? Ta' mais que na cara. Cabe a justiça agir, alias, como bem o fez e fica como exemplo, a justiça de Portugal. Prendeu o ex primeiro ministro socialista, amigo de Lula, por suspeita de corrupçao e o mantem detido. E e' provavel que la' nao se tenha nem 5% de evidencias, testemunhais e documentos como aqui.

Anônimo disse...

Paulo Ferreira é um homem honesto e honrado. Cuidado com os julgamentos precoces.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/