Outro diretor corrupto da Petrobrás cai na malha do Petrolão. Governo Dilma, PT, afunda mais na lama.

O ex-diretor internacional da Petrobras Jorge Zelada
 ocupou o cargo deixado por Nestor Cerveró
 (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)

O ex-diretor da área Internacional da Petrobras Jorge Zelada teve 10 milhões de euros bloqueados por autoridades do Principado de Mônaco, de acordo com o Ministério Público Federal (MPF). As informações desta nota são todas do G1, e também o texto. Leia mais:

 Zelada foi o sucessor de Nestor Cerveró, um dos suspeitos de participação do esquema de corrupção, desvio e lavagem de dinheiro da Petrobras desvendado pela Operação Lava Jato. Zelada comandou o setor entre 2008 e 2012.

 Apesar de não haver denúncia contra Zelada, o MPF afirmou nesta terça-feira (17) que considera a informação importante e que vai investigar a origem do dinheiro.

 Ainda de acordo com o MPF, a simples existência de valores depositados em uma conta do exterior, mesmo que é imcompatível com a renda do proprietário, não constitui crime. Além disso, diferentemente dos demais diretores da Petrobras investigados pela Operação Lava Jato, não há provas suficientes para embasar uma denúncia contra Zelada.

 O nome do ex-diretor apareceu nas investigações a partir de delações premiadas de Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Serviço e Refino e Abastecimento, e do ex-gerente de Serviços da estatal Pedro Barusco.


Segundo Costa, os diretores "sabiam e participavam do processo, se beneficiando das vantagens indevidas".

CLIQUE AQUI para ler mais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Entra juca e sai manduca,
Entra petralha e sai petralha
E segue a mesma putaria.
Também é querer demais, que alguém
desta quadrilha não seja ladrão.
LADRÕES é o único artigo que o PT tem de sobra a oferecer para o Brasil.

Anônimo disse...

Cada enxadada uma minhoca.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/