O dia em que Olívio mandou o Bolshoi embora para Santa Catarina

Na reportagem que publicou na sua edição de hoje, o jornal A Notícia, Joinville, SC, intitulada "Como o Bolshoi veio a Joinville", o senador Luiz Henrique da Silveira, ex-prefeito da cidade, conta de que forma o Bolshoi acabou se instalando em Santa Catarina, depois de ter sido expulso por Olívio Dutra, na época prefeito de Porto Alegre. Anos mais tarde, na qualidade de governador, Olívio ampliou sua histeria xenófoba, mas noutra área, ao mandar a Ford embora para a Bahia. 

Leia tudo:

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil inaugurou seu espaço em Joinville, em 2000, porque o então prefeito Luiz Henrique insistiu muito. E, principalmente, porque as conversas da instituição com três outros destinos possíveis, fora da Rússia, não evoluíram. A instalação do empreendimento cultural custou US$ 120 mil à Prefeitura à época. Antes de Joinville, os russos tentaram levar a unidade para Washington (Estados Unidos) e Tóquio (Japão). No Brasil, Porto Alegre foi procurada. O então prefeito Olívio Dutra recusou porque não tinha dinheiro para bancar a iniciativa. Quem conta a história é o atual senador LHS, durante o ato comemorativo dos 15 anos de fundação do Bolshoi, no domingo, dia 15.

Conhecida internacionalmente pela sua indústria, Joinville incluiu a cultura na sua agenda com o Festival de Dança. A chegada da Escola do Bolshoi do Brasil, há 15 anos, reforçou esse lado cultural com a formação de profissionais para o mundo todo. Articulador da parceria com a Rússia para trazer a franquia do Bolshoi, o senador Luiz Henrique foi homenageado domingo à noite. 


O contrato da escola russa do Bolshoi em Joinville foi renovado por mais cinco anos. Estiuveram na cidade o presidente do Bolshoi, Valdir Steglich, a bailarina russa Maria Mishina, o primeiro bailarino do Teatro Bolshoi da Rússia, Alexander Volchkov, e o vice-diretor do Bolshoi de Moscou, Anton Getman, logo depois da exibição de O Quebra-Nozes em celebração aos 15 anos da única unidade do Bolshoi no exterior.

14 comentários:

Anônimo disse...

Mais outra estupidez de bêbado cachaceiro!
Mesmo porque não poderia ser diferente: gente de sarjeta somente produz coisas de sarjeta.
Do esgoto não pode sair outra coisa que não seja sujeira.

Anônimo disse...

Esse não me enganou, no passado, e não me enganará nunca. É mais esperto que os outros PTralhas, pois anda fazendo mea culpa. Mas é só jogo de cena, para salvar sua pele, pensando sempre em futuras eleições. Ai, ai. Por que essa anta saiu, um dia, de Bossoroca? Exterminador do futuro do Rio Grande!!! Deveria ser processado por perdas e danos à população gaúcha.

Anônimo disse...

O que tem de bigode tem de ordinário. Tem uma medonha certeza
errada das coisas.

Emmanuel disse...

É .., pelo visto, o cartaz do senhor Dutra anda meio ruim aí no Rio Grande!
Em razão disso, rogo ao povo gaúcho: façam do PT um passado sem revival ... ninguém merece isso de novo.
E mais, atenção aqui: as escolhas do povo gaúcho costumam ser muito determinantes nas escolhas de outros estados! Salvo engano, esse senhor aí foi o primeiro prefeito de capital filiado ao PT; se estiver errado, me corrijam.
Seja como for, foi um susto ver os gaúchos escolherem tão mal.
Bem por isso, povo do Rio Grande, vejá lá o que faz !

Anônimo disse...

Índio grosso lá de Bossoroca, mas muito experto, até porque não estaria ganhando uns R$ 35 mil por mês se não fosse experto. Uma bela aposentadoria do Banrisul onde, dos 35 anos "trabalhados", efetivamente só 6 anos de serviços prestados ao Banco. Os demais 29 anos, a maioria deles passou como sindicalista, outros bons anos como prefeito, outros bons anos como governador.... e por aí afora. Além, é claro, de uma bela aposentadoria como ex-governador.
E tem a cara de pau de fazer demagogia, dizendo que anda de ônibus, que mora em um apartamento minúsculo e não sei mais oque. Aqueles que te conhecem tu não
engana mais.....

Anônimo disse...

O PT atrasou em mais de 30 anos o RS e Porto Alegre.
Porto Alegre virou uma cidadezinha após os 16 anos de PT, pobre, suja, sem renda, sem perspectivas.

Anônimo disse...

Se tudo der certo, esse vigário pode pendurar a chuteira pois, com a inteligência do povo, não será eleito nem para síndico do prédio onde mora.

Anônimo disse...

Infelizmente são incompetentes por natureza.Midas onde colocava as mãos virava ouro,petistas onde colocam as mãos vira pó,fale,desaparece,escafede,não prospera.

Anônimo disse...


E esta imundície ainda queria se eleger Senador. E quase conseguiu !
Que povinho bem burro !!!!!!!

Anônimo disse...

TERRÍVEL para os gaudérios ter que ouvir e ler isto vez que outra, NÃO é MESMO OLIVIO de Bossoroca?!

Anônimo disse...

As primeiras velhacarias do PT que vieram a tona aqui no Estado, foram protagonizadas por esse sujeito! Lembram do "Clube da Cidadania", primeira "lavanderia" para higienizar o dinheiro sujo do partido que se teve notícia aqui no RS? Foi durante o seu (des)governo!

Anônimo disse...

Este é o midas ao contrário, tudo o que toca vira algo muito mal cheiroso e pegajoso!

Luiz Vargas disse...

Na época Olitro Otruta não tinha dinheiro para bancar a iniciativa.
Mas hoje ele tem, e muito.
Após mensalões e PeTrolões, é o feliz proPrieTário de um PaTrimônio de uns três milhões de reais (mais de um milhão em aplicações financeiras). A fonte: site do TRE relação de PaTrimônio de candidatos nas últimas eleições.
Procure algum PeTralha pobre nos dias atuais. Não irás encontrar. Não é seu Marco Mansão Maia?

Anônimo disse...

Para ele o Bolshoi (mesmo sendo da Russia idolatrada) era coisa dazelites, como se pobre recusasse bale

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/