Goergen: ‘PP? Que exploda tudo! Vou cuidar de mim. O PP virou uma prostituta".

Nesta entrevista a Fábio Góis, site Congresso em Foco de hoje, o deputado gaúcho diz que tem pressa em provar que não participou de esquema da Lava Jato. “Tempo é o nosso problema. Crédito a sociedade já me deu, mas se o tempo se arrastar, transforma a gente em zumbi político”. Veja a íntegra da entrevista. Jerônimo Goergen também reafirmou que o PP se prostituiu e acabou.

Leia tudo:

Congresso em Foco – Por que o senhor acha que foi incluído na lista do petrolão?
Jerônimo Goergen – Eu não quero transferir responsabilidade de nada para ninguém. Isso é a pior coisa, especialmente para um episódio como esse. Eu poderia criar um fato político e dizer que a culpa é de A ou de B. Mas alguns episódios em relação a mim me geram estranheza. Primeiro, que o Palácio [do Planalto] sabia [quem estava na lista]. Eu mesmo soube três horas antes, porque o Palácio disse a um jornalista que meu nome estaria lá. O Palácio estava tão preocupado comigo para já saber e pautar a imprensa… Depois, por que eu apareço dia 12 de fevereiro nisso? Até então eu não estava. E depois, por que eles me citam no período em que os líderes eram [José] Janene, [João] Pizzolatti, [Mário] Negromonte e, em uma outra citação, Pedro Corrêa e [Nelson] Meurer. Eu não era deputado no [período de liderança de] Janene, não era no Pizzolatti, não era no Negromonte, não era no Pedro Corrêa. E, na minha entrada [na Câmara], que se deu em 2011, eu fui contra o Meurer.

O senhor acha que foi traído pelo partido?
Se tu lembrares, nós apoiamos aqui a Rebecca Garcia contra o Dudu [da Fonte] na Mesa e queríamos o Márcio Reinaldo no lugar do Meurer. Eu liderei esse movimento, que no dia 11 de agosto derrubou o Meurer da liderança, e que no final do ano derrubou o Negromonte do Ministério [das Cidades]. Como é que eu sou tão gênio para não ser deputado em todo esse período aqui… E, casualmente, também fui eu que entrei com uma ação tentando cancelar a Convenção Nacional do Partido Progressista no ano passado, junto com a senadora Ana Amélia. Fui o único deputado que fez isso. E o Luis Carlos Heinze, que ameaçou dar um soco na cara do Ciro [Nogueira], o que deixou muito atrito entre eles. Não quero transferir responsabilidade, mas esse cenário aqui… E eu fui, há dez dias, acusado pelo governo de ter sido líder da greve dos caminhoneiros. Casualmente, meu nome aparece em uma data em que meu atrito dentro do partido e com o governo é muito forte. Fui eu que forcei o PP do Rio Grande do Sul a fazer uma carta dizendo que nós éramos oposição, que nós não iríamos coadunar com erros etc. Então, prefiro responder tua pergunta com a dúvida. Estes pontos aqui [aponta para rabiscos a caneta em um guardanapo] não se explicam. E uma única citação de meu nome em um contexto desse é algo que não tem como entender. Com relação a isso tudo, eu vou interpelar o [Alberto] Youssef, porque não o conheço. Com certeza, ele não me conhece – deve saber pelas listas que ele tinha. Eu sou um membro da bancada, quem não sabe? Então, vou interpelar, porque, em uma delação premiada, ele não pode falar uma coisa sobre a qual não tenha prova.

Mas qual seria o elo que o teria ligado aos demais suspeitos?

Ele [Yousseff] relatou um fato de corrupção em que ele ia buscar um dinheiro para o partido, como ele disse, e esse dinheiro era repassado para os líderes, de 2006 – ou 2004, não me lembro – para cá: o Janene, como ele relata, o Negromonte, o Pizzolatti, o Pedro Corrêa e o Meurer. Depois, ele disse que custava R$ 4 milhões a eleição de líder – quatro vezes o Negromonte e duas o Pizzolatti. Em nenhum desses períodos eu era deputado federal. Eu era estadual, mas eles pagavam os caras para votar aqui – e deputado estadual não vota aqui [na Câmara]. O período em que eu entro, que é 2011, este grupo aqui [volta a mostra os rabiscos] já tinha decidido, e isso é importante, que seria o Nelson Meurer o líder. Recém-eleito, vindo para tomar posse, disse como é que eu vou ter um líder de bancada nova? Eu queria escolher meu líder. Naquele momento nós montamos um grupo: Heinze, Zonta, Jerônimo [autoreferência], [Esperidião] Amin, Rebecca, Maluf, Márcio Reinaldo e [Roberto] Balestra. Esse grupo se rebelou com o “prato feito” que o outro grupo tinha. Havia um comentário muito grande de que o Meurer só ia ser líder…

CLIQUE AQUI para ler toda a entrevista. 

7 comentários:

Anônimo disse...

O deputado cria uma versão de vítima de um suposto "complô" contra ele, o que não é verdade, o fato foi que recebeu dinheiro da direção nacional para sua campanha e não é possível que não soubesse da onde vinha. O Bolsonaro recebeu dinheiro da direção nacional, mas quando soube a fonte devolveu tudo, não venha o deputado criar uma suposta perseguição do MPF que nunca existiu, o Sr Youssef o delatou como o fez com vários outros, apenas isto.

Anônimo disse...

Ninguem sabia de nada, estranho !!!!! Agora, apoiar o PT tem mais que se ferrar.

Anônimo disse...

Deputado, esqueça o Executivo. Esse argumento de que influenciou a lista é ridículo. Se realmente o Senhor é inocente, talvez alguém do seu próprio partido tenha recebido dito que iria lhe repassar parte. É bem provável. Amplie a sua investigação.

Anônimo disse...

fala chorão mimado ehehehe...pego com a boca na botija hein...baton na cueca ehehe

Anônimo disse...

O Ministério Público Federal trabalha com fatos, não com perseguição política, apenas o que foi pedido na abertura de inquérito foi fruto da delação do Sr. Youssef, basta ler o pedido do PGR quanto aos fatos atribuídos ao Deputado Goergen.

Anônimo disse...

REALMENTE prostituiu o PP ao também se amasiar com PT, completando o prostíbulo com PMDB/PDT/PSOL e outras porcarias.

ÚNICO DE DIREITA, NÃO É MERCANTILISTA, verdadeiramente a favor da livre inciativa, é o JOVEM DEPUTADO MARCEL VAN HATTEM.

ALIAS, são dois APENAS deputados no RGS de direita, este e o ONIX.

O RESTO É DE ESQUERDA ou são MERCANTILISTA com os votos recebidos.

Anônimo disse...

Chora Jeronimo kkkkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/