Consultoria Empiricus prevê 10 anos de recessão

CLIQUE AQUI para ver e ouvir o comentário do diretor da Empiricus -

A polêmica consultoria econômica Empicus, que no ano passado, lançou a tese "O Fim do Brasil", envolvendo-se por isto numa polêmica eleitoral e sendo obrigada a retirar anúncios do ar, voltou ao ataque na manhã desta terça-feira.

No ano passado, a consultoria foi acusada, pela campanha da presidente Dilma Rousseff, de espalhar anúncios que promoviam a candidatura do senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Agora, a Empiricus lança uma nova tese, não menos polêmica. Apresentada por Felipe Miranda, sócio da empresa, a consultoria prevê "10 anos de recessão. Esse longo período de crise seria causado, segundo ele, pelo estouro da maior bolha financeira de todos os tempos, não apenas nos Estados Unidos, mas também na Europa e na China. Em consequência, a economia brasileira seria arrastada para o precipício.

No fim, Miranda vende proteção contra o fim do mundo. Por R$ 9,90 ao mês, ele promete entregar relatórios privados, com informações adicionais e modelos de aplicações financeiras imunes à crise. Ele oferece, por exemplo, o que chama de "o segredo dos 100%" – para conhecer como dobrar o patrimônio em tempos de quebra global, só pagando, claro.

Outra cereja no bolo da Empiricus é uma palestra de ninguém menos que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que fala sobre como preservar os investimentos em tempos de turbulências políticas. É outro relatório que só será liberado para quem comprar a tese apocalíptica da empresa.


Não se sabe se FHC concorda com "o fim do Brasil" ou com os "10 anos de recessão". Mas o fato é que sua palavra está sendo comercializada pela Empiricus.

8 comentários:

Mário Castilho disse...

Nunca fiz uso de bebida alcoólica, mas dizem que quanto maior o porre, maior é a ressaca. Pois bem. Doze anos de farra, saque e pilhagem do país, dez anos de recessão não é nada desarrazoado. Ou estou errado? Por favor me respondam.

Mário Castilho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

10 ANOS É POUCO. VAI SER MAIS.

O POVO MESMO VAI FREAR O CONSUMO E COMEÇAR A POUPAR (MAS SEM POR O DINHEIRO EM BANCOS).

MESMO QUE MUDE OS GOVERNANTES, NÃO ADIANTA MAIS.

ENTÃO, > CLASSE MÉDIA QUE FAZ O PAIS GIRAR, É SÓ ELA FREAR COM VONTADE MESMO O CONSUMO, HAÍ SIM A COISAS DAQUI A 15 ANOS PODEM MUDAR.

TEM QUE DEIXAR O TESOURO SEM DINHEIRO.

MAS NÃO DEIXANDO DE PAGAR IMPOSTOS,
DEIXANDO SIM DE GERAR IMPOSTOS.

FAZER COMO O JAPÃO DEPOIS DA GUERRA:
CONSUMO ZERO.
EDUCAÇÃO 100
POUPANÇA 100 (MAS NÃO EM BANCOS)

Anônimo disse...

PT + PMDB = os velhos tempos do Sarney, anos 80.

OUTRA DÉCADA PERDIDA, MAIS POBREZA E MISÉRIA no Brasil de riquezas naturais extraordinárias.

QUE PARADOXO!


Anônimo disse...

Venho dizendo isso desde a entrada do Joaquim Levy e Nelsom Barbosa, as mudanças não terá o retorno esperado devido o Governo ter inchado a máquina pública com muita gente incompetente que não largarão a boquinha e continuarão com má gestão.

Anônimo disse...

PASSA RÁPIDO!!!

Anônimo disse...

Meu caro Políbio

Não vai muito atrás do que o pessoal da Empiricus anda dizendo.

São um braço da Ágora Inc (americana) que meteu o mesmo terror lá nos Estados Unidos no pós crise de 2008. Quem quiser saber mais, só pesquisar...

Unknown disse...

Acredito sinceramente que com a atual situação política do país,devemos estar atentos á investimentos.Pesquisar nunca é demais na hora de investir,porque o remédio que é bom pra uns,para outros causam mal estar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/