Continuam as demissões na imprensa gaúcha, agora é a vez da Band

Mais uma empresa de comunicação do Sul do Brasil anunciou cortes. Após 2014 ser tomado de demissões na RBS e Grupo Record, a Band RS demitiu ontem o coordenador de esportes Haroldo dos Santos, que também é ex-presidente da ACEG (Associação Dos Cronistas Esportivos Gaúchos). O motivo da demissão seria "problema de gestão".

As jornalistas Paloma Poeta e Christiane Matos, além de operadores, estão entre os dispensados pela emissora. No total, pelo menos 10 postos de trabalho devem ser cortados. A Band RS ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
 
- Na RBS, o jornalista Claudio Moreto não é mais o coordenador de Jornalismo da Rádio Gaúcha. Ele deixa de integrar a equipe da emissora após 35 anos. Nesse período, trabalhou como editor do programa Chamada Geral, então apresentado por Bira Valdez (1953 – 2005), foi chefe de reportagem e coordenador de produção antes de assumir o cargo mais recente.

8 comentários:

Anônimo disse...

1aNÔNIMO
Temos aí o reconhecimento pela distinta empresa jornalística BAND RS pela dedicação e o trabalho qualificadíssimo dos seus profissionais. Christiane Matos, por exemplo, em 2013 ela foi uma das representantes do Grupo Bandeirantes e finalista do Prêmio ARI de Jornalismo. O primeiro lugar em reportagem esportiva foi para ela, com a série - Proforte: anistia ou renegociação das dívidas dos clubes do futebol brasileiro.
O Prêmio ARI é o de maior reconhecimento da categoria no estado. Já a Paloma Poeta é a irmã mais nova da Patrícia Poeta. Tinha ido para a Rede Globo (Grupo RBS) e ali foi enviada para a TVCOM. Se sentiu desprestigiada e na busca por mais espaço foi para a BAND. O diretor de jornalismo da BAND RS, Renato Martins afirmou: “Eu já apostava na Paloma quando a visualizei na RBS. Vi que tinha muito talento e a trouxe para fazer reportagens de entretenimento. Ela tem uma postura de vídeo muito boa e eu a acho mais bonita do que a Patrícia”.

Anônimo disse...

OS DOIS MUNDOS.

BAIXOU O FATURAMENTO, NÃO TEM GRANA SUFICIENTE,NA INICIATIVA PRIVADA, DEMISSÕES, REDUÇÃO DE SALÁRIOS ETC..

QUER TRANQUILIDADE, VAI PARA O SERVIÇO PUBLICO, NÃO TEM GRANA, NEM PRA COMPRAR UMA LAMPADA, MAS A INDIADA TODA NÃO QUER SABER... HEHEHEHE, NÃO PODE DEMITIR, PAGA E NÃO BUFA, NÓIS PODE TUDO...NEM INVENTA DE PARCELAR SALÁRIOS...

-VOCÊ SERVIDOR, AINDA NÃO CAIU A FICHA QUE O ESTADO FALIU, ESTA QUEBRADO, VAI TE PREPARANDO O PIOR AINDA ESTA POR VIR.....

NÃO PODE DAR CERTO, ESTAMOS FERRADOS..

Antonio

Anônimo disse...

é que hoje apresentadores ficam comprometidos com os 'patrocinadores'.

no passado patrocinavam o programa.

Anônimo disse...

Faltaram + 2 nós cegos: O. Marins e o outro que era da RBS e vinculado ao PCdoB.

Anônimo disse...

Ajustes são necessários em qualquer atividade produtiva. Lamento apenas que, ao invés de profissionais de grande capacidade como Haroldo Santos e Cláudio Andrade, não foram mandados para o olho da rua, personagens raivosas como Fabiano Baldasso e Diego Casagrande, este ultimo portavoz do ranço neolib.

André Carvalho disse...

Não o conheço como pessoa, mas, para mim, Haroldo Santos era "partícula expletiva" (royalties para o falecido Cláudio Cabral) na equipe da Band. Lamento pelo Cláudio Andrade, um profissional discreto, que não quer aparecer mais do que a notícia. João Garcia é outro que poderia ser "jubilado". Só tenho uma certeza: aconteça o que acontecer, a Lúcia Mattos não sai de jeito nenhum, rsrsrs...

Anônimo disse...

Diego Casagrande é a maior audiência da Band. É ótimo que ele seja porta-voz dos liberais, pois de comunas já está todo mundo de saco cheio. Aliás estes não conseguem posto em lugar nenhum: são parasitas invejosos que querem viver de favor do estado. Lamentável saída de Cristiane Mattos, relamente tinha muito conteúdo. Haroldo já foi tarde e o Garcia já tá na hora de descansar. Incrível ficarem os ridículos Ribeiro Neto, Baldasso, José Aldo e Meneguetti. A badn vai pagar caro por suas avaliações equivocadas.

Anônimo disse...

PRA MIM SE TRATANDO DE ESPORTE E NOTICIA NÃO TEM PRA NINGUÉM É BANDEIRANTE.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/