Bolsonaro reafirma confiança em Paulo Guedes, mas especulações correm solta em Brasília

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta manhã, em entrevista coletiva ao deixar o Palácio da Alvorada, que o ministro Paulo Guedes é “o homem que decide a economia” do país, tentando desfazer a boataria segundo a qual o "posto Ipiranga" seria o próximo a ser degolado.

Bolsonaro deu as declarações ao lado do próprio Guedes e dos ministros Tarcísio Freitas, da Infraestrutura, e Tereza Cristina, da Agricultura, além do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. O que ele falou:

- Acabei mais uma reunião aqui tratando de economia. E o homem que decide a economia no Brasil é um só: chama-se Paulo Guedes. Ele nos dá o norte, nos dá recomendações e o que nós realmente devemos seguir.

CLIQUE AQUI para saber tudo o que disse Bolsonaro e o contexto em que se colocam suas declarações. Vale a pena ler. É material do site Poder360.

25 comentários:

Anônimo disse...

E nós o povo acreditamos muito no Ministro Paulo Guedes. Taka-lhe pau nesse país Paulo Guedes. Queremos desenvolvimento e trabalho para todos.

Anônimo disse...

Hoje os únicos que ainda estão empregados e com altos Salários é o Funcionalismo Público. Quem os pagam, desempregados.

Anônimo disse...

#estamosjuntosBolsonaro. Esse pilar que covardemente Dr. Moro derrubou será reconstruído com ajuda de todos nós brasileiros. E será com certeza melhor edificado.

Anônimo disse...

Só falta mesmo o Guedes sair e dizer que Bolsonaro interferiu na economia.
Ai só restará a Bolsonaro mandar todos pra casa e nomear militares da ativa em seus lugares.
Teremos a intervenção militar sem dar um tiro e com apoio popular.

Anônimo disse...

O governo acabou. O Brasil também. Esses filhos do Bolsonaro destruíram o governo do pai

Anônimo disse...

Não é possível uma pessoa na figura do Presidente Jair Bolsonaro trabalhar com toda essa Extrema Esquerda, junto com a Globolixo o tempo todo querendo derrubá-lo. Chega ser desumano o que fazem com o Presidente Jair Bolsonaro eleito por 60% dos Brasileiros. Isso chega a ser uma afronta aos direitos do povo. Porquê nos calamos vendo essa barbárie com o nosso Presidente?

Anônimo disse...

BOLSONARO somente terá meu voto ANTI PT, tal qual foi no segundo turno!

De resto, estou ENJOADO desta pessoa.

Anônimo disse...


A economia dita o humor do mercado e do povo brasileiro.

Repito, mais ou menos, a citação do Presidente:

- Não confio em ninguém e casamento pode acabar...

Anônimo disse...




ESTE TAL DE GUEDES SUGERE, SEGUNDO NOTÍCIA NA RÁDIO, Q O FUNCIONALISMO NÃO PEÇA AUMENTO SALARIAL POR TRÊS ANOS.. PQP, VOU PRA DOIS ANOS SEM QQ MERRECA DE REPOSIÇÃO, E A PESTE DO LEITEAZEDO ESCONDENDO-SE ATRÁS DA PESTE PEDINDO CADA VEZ MAIS RECURSOS PARA O GOVERNO FEDERAL, PRA TENTAR JUSTIFICAR Q NÃO HÁ VERBA PRA QQ TIPO DE REPOSIÇÃO. ARGUMENTO ESFARRAPADO PRA BOI DORMIR.

S U G E S T Ã O. ENTREM COM PROJETO DE SUSPENSÃO DO RECEBIMENTO DO 14o SALÁRIO. RECEBIAM ATÉ O 15o, DEPOIS DE MUITA NEGOCIATA CONCELARAM ESTA VERGONHA NACIONAL. ALÉM DESTE 14o, TEM Ns DE OUTRAS VERBAS DE GABINETE Q TB É OUTRA VERGONHA.


Luiz disse...

Roberto Campos Neto é um excelente nome, no caso de alguma zebra...!!!

ARS disse...

Vamos ver se o ministro continua, depois que os "novos amigos" do capitão banana pedirem para elle abrir o cofre.

Renato disse...

A politica economica tocada por Paulo Guedes até o presente partia do principio que o Estado não deveria interferir ou interferir muito pouco, e o crescimento era pequeno mais firme. Com o coronga e as medidas descabidas de prefeitos e governadores com o intuito de chantagear o presidente e afundr o pais as coisas mudam,pois se Bolsonaro quiser continuar seu governo vai ter de apelar para a interferencia do governo na economia pois a tempestade não terminou ela vai ser meio que duradoura se for contra o que o Guedes acredita a escolha é dele. Mas e ai Polibio e isentões que leem o Blog o MOro é ou não é metiroso.

Anônimo disse...


PAU DE pedra DIZ;

ESTE SR. PAULO GUEDES QUER CONGELAR OS SALÁRIOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS, CONCORDO, MAS Q CONGELEM TUDO TB. ATÉO SALÁRIOS DELES.

Anônimo disse...

BOLSONARO tem que escolher entre seus FILHOS ou o BRASIL! Deste jeito não dá mais.

A presidência também tem seus limites constitucionais.

Anônimo disse...

🇧🇷 A palavra de Hugo bolsonaro chaves vale tanto como uma nota de três reais.

Anônimo disse...

Moro ter saído é lamentável.
Diminuiu homicídios, apreendeu toneladas de drogas, milhares de armas dos bandidos, golpeou o PCC e o CV, prendeu o chefe do crime organizado...muitas coisas para um ano e 4 meses!
Já o Guedes...
O que ele fez pela economia, além de tirar a aposentadoria do trabalhador???
Reduziu imposto?
Trouxe empresas? Trouxe investimentos? Valorizou a moeda?
Incrementou a indústria?
Aumentou o PIB?
O que ele fez nesse ano e 4 meses. O vírus chinês só tem culpa dos últimos 30/ 40 dias!

Anônimo disse...

Paulo Guedes é um Zumbi no meio desta Pandemia. A sua proposta de "salvar" a economia privatizando a rodo, é um pandemônio. Completamente perdido, repete os seus mantras neoliberais contra o serviço público - sim, este serviço público que está nos Hospitais do SUS salvando vidas e enfrentando o Coronavírus - e para salvaguardar os interesses dos ultra-ricos e grandes empresários. Guedes em breve vai descer pelo cano de esgoto da História, junto com as suas teses jurássicas de Zigmund Bauman, Hayek e da "Escolinha do Professor Friedman"...

Anônimo disse...

Quando o bozo, elogia algum ministro, o cara não dura uma semana.

Anônimo disse...

#EstamosjuntosPauloGuedes pode levar adiante teus projetos que estavam dando certo no país.

ZAPELINO B disse...

Bananaro é mesmo um PALHAÇO: num dia desmoraliza Guedes, convocando reunião para deliberar sobre a economia do país e no outro diz que ele é quem comanda a economia! Até onde vai a paciência de Guedes? Moro não aguentou tanto fingimento e tanta ambiguidade. Este farsante não tem a mínima capacidade e condição moral de gerir o país!

Anônimo disse...

Porque ele é um fascista genocida miliciano e, além de tudo, um palhaço que desrespeita a todos com sua ignorância extrema. Tem que sair já!

Anônimo disse...

PÉSSIMO esse Posto Ipiranga! Ganhou as reformas trabalhista e previdenciária de bandeja e não soube capitalizar em prol do Brasil. Não fez NADA até agora. Como atenuante, realmente foi atrapalhado pelo seu chefe, que afugenta os investidores com seu besteirol diário. I love you Trump.

Anônimo disse...

Esse não é o da disparada do dólar?

Anônimo disse...

Cai um Ministro começam a especulações até derrubarem outro?

Anônimo disse...

A palavra do Bolsonaro vale alguma coisa?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/