Saída de Moro não mudou índice de aprovação de Bolsonaro, mas outros dados são preocupantes. Veja os dados da pesquisa XP/Ipespe.

A XP/Ipespe acaba de divulgar a sua pesquisa semanal de opinião pública e constatou que a aprovação ao presidente Bolsonaro não se alterou com a demissão de Sérgio Moro, mas quanto a questão do impacto da renúncia, os números mostram que 67% consideram que ele foi negativo, contra 16% que acham que não haverá impacto algum. Além disto, 49% cravaram na resposta ruim/péssimo para as expectativas sobre o restante do mandato, contra 25% regular e apenas 18% ótimo e bom.

As respostas foram colhidas entre as 18h de quinta-feira e 18h de sexta-feira.

Eis os dados:

Ótimo/bom, 31% (entre 13 e 15 de abril, pesquisa anterior, a aprovação foi de 30% e a desaprovação foi de 40%)
Ruim/péssimo, 42%
Regular, 24%
Não sabem, 3%

38 comentários:

Anônimo disse...

Pesquisas... ah, pesquisas... kkkk pesquisas... ashuáshuáshuá... pesquisas...

Anônimo disse...

Não confio nessas pesquisa, não.

Anônimo disse...

XP = ITAÚ = Anti BONORO, vale como uma nota de R$ 3,00.

Murilo disse...

Óbvio que no calor dos acontecimentos isso ia acontecer.
Vamos Aguardar.

Anônimo disse...

Traíra não é só o peixem. Também pode ser um traidor. Porquê não revelou quem mandou o Adélio matar o Jair Bolsonaro. Porquê não revelou quem pagou os advogados. Onde está a declaração de rendas dos advogados ou do escritório??? Teve mandante. O Adélio falhou.

Um verdadeiro LIDER não trai. Uma lástima aconteceu. Muitos se elegeram na camiseta do Bolsonaro, assumiram, e mostraram que são traidores, não apenas do Bolsonaro, mas sim da Nação Brasileira.

Anônimo disse...

Bolsonaro por uns dias vai mudar os modos, mas logo depois volta a ser o mesmo. quem já trabalhou em empresas familiares sabe bem como isso funciona.

Anônimo disse...

XP? luciano huck? Sei...

Anônimo disse...


Reforma tributária?

Anônimo disse...

A MAÇONARIA está na berlinda com o silêncio dos maçons como Moro, que se lixou para quem esfaqueou Bolsonaro, sendo maçons também os vários advogados do Adélio!

Anônimo disse...

Bolsonaro fez muito bem em mexer. Quem está politizado é a polícia e o MPF não é o Bolsonaro. Lá desde o inicio do governo falavamos que tinha setores da PF e MPF petistas que trabalhavam contra o governo. O próprio STF é uma vergonha. Presidente da Congresso Rodrigo Maia boicota o governo, o presidente do Senado boicota o governo, a OAB trabalha contra o governo, a imprensa e a rede Globo trabalham contra o governo. Desde cedo falavamos que o Bolsonaro precisava fazer uma faxina na PF e no MPF. E se fosse feito, não haveria forma de evitar uma ruptura.
O Bolsonaro não foi eleito por causa do Moro, nem o Moro era necessário para o governo. O Bolsonaro deu ma chance ao Moro para se projetar politicamente.

Anônimo disse...

Já ninguém fala mais no Gambeta e com o Morto vai acontecer a mesma coisa

Anônimo disse...

Para impichar qualquer presidente precisa do povo na rua pedindo o impeahcment. O que vai ter é povo na rua apoiando o Bolsonaro.
Se o PT conseguir colocar meia dúzia de gato pingado vai ser muito. Provavelmente terá gente pedindo Lula na cadeia!

Anônimo disse...

E a terra é plana.

aparecido disse...

Esses espantalhos da estatistica agora fazem pesquisa futura porque a pesquisa presente está muito boa...vão pastar que a grama no interior de SP esta verdinha devido as chuvas...

Anônimo disse...

Podem me chamar do que for, mas eu estranhei muito a falta de operações da Lava Jato nos últimos 1 anos e meio. O Serio Moro prometeu que iria fazer lava jato nas prefeituras. Mas sempre estranhei a falta de investigações de políticos e empresas de outras regiões do país.
Tem escândalos de corrupção frequentes no nordeste do Brasil há décadas. Também no norte e centro-oeste. A Lava Jato focou muito em empresas do sudeste e políticos do PT e PMDB, PSDB pegou mas poucos.

Se a Lava Jato ou o judiciário não começar a ter operações fortes no Norte, Nordeste e Centro-Oeste em níveis estaduais e municipais, a população do resto do país irá achar que a Lava Jato foi só mera ferramenta política para derrubar os antigos donos do poder e colocar novos donos, seja quem for ou que nível ético for. Se a Lava Jato ou o judiciário não virar nacional, quem irá se desmoralizar não será somente um ou outro ministro, mas o governo e as instituições como já estavam antes da Lava Jato.

E o executivo federal e o judiciário já deveriam ter feito isso em 1 ano e meio. Poderiam ter iniciado operações e auditorias frequentes.

O Brasil parece que o Norte, Nordeste e Centro-Oeste nunca existiram. Só existem nas eleições e depois somem do mapa.

Anônimo disse...

O bolsonaro é que se elegeu na camiseta do antipetismo.

Anônimo disse...

Eu votei no Bolsonaro e não nas peças de xadrez.As peças vão sendo trocadas.Dane-se a opinião dos esquerdistas corruptos.

Anônimo disse...

Bolsonaro traidor. Traiu o povo brasileiro. Só robô e fanático ainda defendem esse Judas.

Anônimo disse...

Para impichar qualquer presidente precisa ter o povo na rua pedindo o impeahcment e, provavelmente, ao contrário, terá povo para apoiar o Bolsonaro, pedindo a cabeça de ministros do STF, do Maia e Alcolumbre!
O Bolsonaro é uma pessoa simples, não é escritor, cientista, intelectual, artista de cinema, jogador de seleção, etc. Erra como todo ser humano mas é infinitamente melhor que essa bandidagem, incluindo a Globo, que está tentando tirar ele do poder. Por isso o apoio popular vai continuar mesmo pululando pesquisas forçadas para tentar baixar sua popularidade.

Unknown disse...

Cool Reading, conversa mole utilizada por mágicos e fale mediuns

Anônimo disse...

Que bom que hoje estejamos discutindo as questoes de ego de duas personalidades incorruptiveis. Isso demonstra que os criminosos corruptos que dominaram o paias por mais de vinte anos, mesmo que tentem, nao conseguem apouo para a esquerdalga corrupta. Pena que o Moro nao permitiu o avanço do combate a corrupção como se rsperavs. Nesse ano e meio em que ele esteve a frente do Ministério da Justiça nao tivemos a noticia de politicos presios. Acredito que ele permitiu que o ego próprio de juizes ditasse suas açoes no ministério. Ele nunxa foi nem nunca sera Deus, como pensam a maioria dos juuzes e, pruncipalmente os integrantes do STF, cuja maioria nunca foi nem nunca será Juiz.

Anônimo disse...

Tá viajando anonimo das 09:34? Os economistas do governo bozo vivem dando palestra na XP.

Anônimo disse...

Tá viajando anonimo das 09:34? O posto Ipiranga do Bozo (Guedes), Presidente do BC e outros economistas do governo vivem dando palestras na XP

Anônimo disse...

Alguém esperava outros números da XP, puxadinho do governo bozo?

Anônimo disse...

Vamos ver as pesquisas da Data-Folha, mais confiável.

Anônimo disse...

Vamos ver as pesquisas da Data-Folha, mais confiável.

Anônimo disse...

Impeachment de Bolsonaro tem apoio de 54% da população, revela pesquisa:

​ 27 abril

Do El País:

A guerra pública travada entre o presidente Jair Bolsonaro e o agora ex-ministro Sergio Moro em meio às acusações de interferência política no comando da Polícia Federal empurrou o presidente a um patamar inédito no derretimento de sua imagem pública: pela primeira vez na série histórica de pesquisas realizadas pela consultoria Atlas Político, a maioria dos entrevistados (54%) é favorável a um processo de impeachment contra Bolsonaro.

O presidente já vinha experimentando queda na aprovação de seu Governo desde fevereiro diante de seu comportamento errático durante a crise do coronavírus e do baixo desempenho econômico nesse período, mas os reflexos da demissão de seu ministro mais popular afetaram diretamente seu capital político: 64,4% responderam que desaprovam seu desempenho enquanto 30% o aprovam.

(…)

“Há uma queda sem precedentes da imagem positiva que o presidente tinha na nossa série histórica. Isso se reflete em várias perguntas relacionadas, como a pergunta sobre o impeachment. Pela primeira vez, a gente observa uma maioria a favor num momento em que se começa a discutir mais sobre isso, o que pode criar uma pressão popular sobre o Congresso”, afirma o cientista político Andrei Roman, criador do Atlas Político.

(…)

Anônimo disse...

No Alvorada, número de ratos aumenta e de fãs do presidente diminui:

27 abril, 2020

Da Folha:

Com o início da política de isolamento social, o número de admiradores do presidente Jair Bolsonaro diminuiu na entrada do Palácio da Alvorada. Por outro lado, a residência oficial da Presidência da República passou a receber novos visitantes.

Desde o início de abril, ratos têm se proliferado no entorno do palácio do g​overno em busca de restos de comida.

Antes raros no local, eles passaram a circular livremente nos jardins, banheiros e bancos localizados na entrada principal da residência oficial. O local é onde, diariamente, o presidente cumprimenta simpatizantes e concede entrevistas aos veículos de imprensa.

Na semana passada, um deles quase subiu no pé de um repórter televisivo enquanto ele gravava uma reportagem.

(…)

Anônimo disse...

Pesquisas, Políbio? Quem acredita em pesquisas? Nem as do Instituto Paraná.

Anônimo disse...

AGORA será a união dos bolsonaristas com os ptistas! Incluindo ai integrantes do STF.

MORO só tem a seu favor a população.

Anônimo disse...

O Presidente Jair Bolsonaro já tinha o Relatório da ABIN quando Dr. Sérgio Moro escondeu-lhe, negou-lhe. Por isso #estamosjuntosBolsonaro.

Anônimo disse...

Moro traiu o Presidente escondendo relatório que o Presidente Jair Bolsonaro já tinha em mãos através da ABIN. Vergonhoso

Anônimo disse...

As pesquisas não me influenciam em nada,porque não dou bola para elas.Votei no Bolsonaro e continuo apoiando.Em 2007 Lula trocou o chefe da PF e ninguém relinchou nada.Quanto ao soberbo,egocêntrico,dissimulado Moro,ele sabe muito bem quem está investigando Flávio Bolsonaro e o MPE do RJ,o qual quebrou o sigilo fiscal sem autorização judicial para tal.

elianemoura disse...

Bolsonaro perdia pra TODOS no segundo turno segundo as pesquisas.
Quem é o presidente?
Só OTÁRIO acredita em pesquisas.

Fredoliveira disse...

Embora não confie muito em.pesquisas sobretudo no Brasil, esta ainda foi Boa para Bolsonaro, senão, vejam0s. Todo dia sofrendo ataques da imprensa em geral, congresso e STF boicotando o governo, saída de manter a e moro em.plena pandemia e anda assim entre ótimo, bom e regular da 55% por cento. Quando as coisas normalizarem a tendencia é termos um crescimento do governo. A luta prossegue.

Anônimo disse...

O Brasil parece que o Norte, Nordeste e Centro-Oeste nunca existiram. Só existem nas eleições e depois somem do mapa.


Não; o norte e o nordeste "existem" todos os meses quando o governo federal tira dinheiro de outros estados para dar pra eles... justamente para depois ganhar os votos dessas regiões nas eleićões

Steve disse...

Caso Adélio. Nada a ver com o Moro. Ou será que tem que desenhar? https://exame.abril.com.br/brasil/bolsonaro-nao-recorre-em-processo-contra-adelio-e-caso-e-encerrado/

Anônimo disse...

MORO,DIGA-ME COM QUEM ANDAS,DIR-TE-EI QUEM ÉS!
----------------------------------------------
COM QUEM ANDA MORO? COM QUEM MORO FOI SE JUNTAR?

MORO FOI SE JUNTAR COM QUEM PREZA MUITO POUCO PELA VERDADE.

MORO FOI SE JUNTAR, SE EMPERNAR COM UMA GENTE, GLOBO E CIA,QUE MENTE,CALUNIA,NÃO PAGA IMPOSTOS,POUCO RECOMENDÁVEIS A QUEM TEM UMA BOA REPUTAÇÃO A ZELAR(ASSIM PENSA O POVO).

O MORO PODERIA TER SAIDO, ETC E TAL.É MAIOR DE IDADE VACINADO,ALFABETIZADO ENTÃO NEM SE FALA! AMÉM.

MAS, SE FOSSE TÃO "GENTE FINA",SEM MÁCULA,DO TIPO "O MAIS HONESTO",PORQUE FOI LOGO SE JUNTAR COM OS DETRATORES DO SEU AMIGO MENTIROSOS PROFISSIONAIS,GENTE QUE NÃO PREZA PELA VERDADE?

UM "CORDEIRO ENTRE LOBOS" OU NÃO ERA CORDEIRO ERA LOBO E SE JUNTOU AOS SEUS?

MORO É UM ARQUIVO PERIGOSÍSSIMO, VALIOSISSIMO,E ASSIM QUE NÃO FOR MAIS ÚTIL,O LASIER MARTINS TEM RAZÃO, VÃO MANDÁ-LO FALAR COM CELSO DANIEL E SEUS 10 AMIGOS QUE FORAM FALECIDOS, COM OS AMIGOS DE ADÉLIO QUE MORAVAM NA PENSÃO E FORAM TAMBÉM FALECIDOS.

ERROU, SAIU MAL,E SE EXPOS AO PERIGO 24HS POR DIA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/