Bolsonaro nega retorno de CPMF e cita intenção de reduzir alíquota de IR


O presidente da República, Jair Bolsonaro, comentou nesta sexta-feira, a intenção de diminuir a alíquota máxima do Imposto de Renda, que hoje é de 27,5%. Ao falar sobre a reforma tributária, o presidente rejeitou falar em CPMF e afirmou que o formato da proposta ainda está sendo desenhado.

"Já falei que não existe CPMF, é decisivo. O que ele Marcos Cintra, secretário da Receita Federal quer mexer, tudo é proposta, não vai dizer que lá na frente que eu recuei, é facilitar o Imposto de Renda, aumentar aí a base, acabar com algumas deduções, diminuir um pouco o imposto máximo de 27%. Esta é a ideia, facilitar", declarou Bolsonaro.

39 comentários:

Anônimo disse...

Medidas para ONTEM, Sr. Presidente.
Essa alíquota está sufocante, e a tabela não é corrigida há mais de 3 anos o que faz com que gente que quem nem deveria pagar IRPF pagar indevidamente.
Tem tb o IPVA. Quando ocorrerão as mudanças? Incidir só na aquisição do veículo.
São pequenos ajustes que teriam impacto positivo
Na economia. O cidadão com o dinheiro que sobra. ..consome, estimula indústria e comércio, e talvez a poupança.

Anti-Comunista disse...

PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS( PCP). O BRASIL É COMUNISTA.

Anti-Comunista disse...

PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS( PCP). O BRASIL É COMUNISTA.

Anônimo disse...

Acabar com as deduções em saúde e educação, atingindo, em cheio, a classe média, que protestou contra a carga tributária alta e ajudou a eleger o presidente. Mas, para desonerar quem ganha mais, alguém vai ter que pagar, pois a arrecadação não pode diminui, e o fundo partidário precisa de três bilhões de reais. Vamos fazer arminha e ver se tem alguma salvação...

Anônimo disse...

A CPMF foi um tiro no pé dos corruptos e seus laranjas que lavavam dinheiro desviado. A Receita Federal acusava movimentação estranha nas contas bancárias de pessoas que pela sua declaração anual de rendimentos não tinham renda para movimentar as volumosas cifras. O imposto caguetou as movimentações bancárias fraudulentas. Depois disso, aboliram rapidinho a CPMF e depois desse episódio desastroso para os corruptos, fazem o que fazem hoje, toda a propina circula em espécie, dinheiro vivo. Mas, agora, os órgãos fiscalizatórios, muito bem aparelhados, não veem nenhum indício de irregularidade nos saques Bilionários na Boca do Caixa em dinheiro vivo. E assim a corrupção e a lavagem de dinheiro continua.... Esse é o principal motivo para que impostos caguetas desse tipo não voltem. Quanto ao aumento de receita, sempre tem outras fontes para morder e meter a faca.

Anônimo disse...

Estamos em agosto, e nada de reverem a tabela do IR.
A tabela está defasada faz tempo.
Absurdo total!!

Anônimo disse...



ELEITORES DO BOLSONARO, AGORA VÃO FAZER O SÍMBOLO DA ARMINHA E COLOCAR O PATINHO AMARELO DA FIESP NA SALA DE ESTAR!


Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Bozonaro vai acabar aumentando imposto ao inves de diminuir. Sai governo, entra governo, sempre a mesma coisa...

Anônimo disse...

Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...
Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...
https://www.gazetadopovo.com.br/economia/apos-pressao-da-fiesp-governo-junta-trocados-antes-de-elevar-impostos-cb4clp4b6jn8a0inm8r73f9k4/

Cade o pato em brasília que depois de tomar um pito na justiça do holandês que criou o pato falando que iria processar a Fiesp por plágio, trocou pelo sapo!

Acho que comeram o sapo!

https://blogclaraboia.blogspot.com/2018/04/pato-fiesp-sapo-memes-mascote.html

Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...
Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...

Anônimo disse...

Errado, se vai sobrar é melhor que fique com o governo.

Anônimo disse...

Cada vez eu admiro mais meu capitão.

Anônimo disse...

Esse é o meu capitão.

Anônimo disse...

27,5 % de IR é pouco tem ser 50% + CPMF, para salvar o Brasil dos Comunistas.

Anônimo disse...

Obrigado Presidente Bolsonaro, não vai ter com as dondocas ricas que votaram no Senhor descontar as cirurgias plásticas no IR, conisderando que gastos com saúde é ilimitado.

Anônimo disse...

Esse é o meu Capitão tem que acabar com esses descontos exagerados em saúde e educação no Imposto de Renda, tem que pagar os 27, 5 % de IR na integralidade do salário bruto.

Anônimo disse...

Nós cidadãos de bem da classe média, média alta que votamos 100% no capitãotemos que de dar nossa parcela de contribuição ao governo elegemos.

Anônimo disse...

kkkk, esse é o meu capitão, meu "mito", não dá colher de chá para ninguém.


Anônimo disse...


Vamos entoar o hino brasileiro:

"mito"....."mito"....."mito".....

Anônimo disse...

Não gostaram? Enfiem as panelas no c.., digo, batam panela de barriga cheia manada bolsominions.....

Anônimo disse...

Quem bom, prefiro pagar 50% de IR e abrir mão dos desconto da saúde e de educação do que votar no PETTTTTTTTTTEEEEEEE

Anônimo disse...

Nós bolsonarista de quatro costados não podemos reclamar do mito, temos de dar nossa parcela de contribuição para o Leão e abrir voluntariamente dos descontos da educação e da saúde.

Anônimo disse...

Pior é que não dar para fazer manifestação contra o mito se não o mito manda a Policia passar o laço, igual passa nos Petralhas.

Anônimo disse...

Pessoal chamem a Paula Cassol, a Banda Loka e a Tia Glória e vamos fazer um vakinha para arrecadar dinheiro para uma manifestação pacifica no Parcão, vamos apenas fazer "arminha" e chamar um pastor evangélico para orar para o mito.

Anônimo disse...

Eu sou a favor da proposta do mito, sabe como é tenho medinho de levar um coro do bolsominions.

Anônimo disse...

Vamos nos reunir na frente do colegio Rosario de Novo e vamos gritar "Escola Sem Partido", isso sim, vai resolver nossos problemas financeiros.

Anônimo disse...

Pessoal isso de acabar com a base de dedução do IR da educação e da saúde fazendo que nós, cidadões honestos venhamos a pagar mais imposto "não é importante", perder dinheiro é o de menos, o pior é ver os metralhas fazendo exposição de nús em museu que ninguem frequenta, além da pirico de mamandeira e o Kit Gay, ou seja, isso sim é importante, dinheiro para pagar as contas é o de menos.

Anônimo disse...

Cada vez que ouço o meu presidente dizendo que vai prejudicar os petralhas, cobrando mais impostos eu fica cada vez mais contente, nem que para isso eu também seja prejudicado.

Anônimo disse...

Gentemmmmmm, depois que o Peteeeeeeeeee quebrou o brasil pagando o FMI, aumentou o salário dos mais pobres, diminuiu a pobreza e o empregou ficou no patamar de 4%, nosso mito tinha que dar uma resposta a altura, já que eles estão ganhando bem, pois que paguem mais IR.

Anônimo disse...

Queremos o bebum de Rosimary de volta...

Viva o cafetao dos pobres...

Anônimo disse...

Mito é mito, tem de cobrar mais IR porque alguém tem de bancar nosso glorioso governo.

Anônimo disse...

Ninguém tem o direito de criticar nosso amado Presidente, eleito com nosso voto de cidadãos honestos. Temos que pagar mais IR para as grandes empresas internacionais, exceto as nacionais, não pagar nada de imposto, foi por isso que o mito foi eleito.

Anônimo disse...

Pessoalllllllllllll, eu nem sito falta do bebum 9 dedos que botou o Brasil nos trilhos e saiu do governo com 87% de aprovação. Ele até está preso babaca, para que não fosse eleito novamente porque os pobres iriam votar nele, e nós brasileiros honestos temos nojinho de pobre.

Anônimo disse...

Ai que bom que o mito vai acabar com as deduções do IR de despesas de educação e saúde. Só assim os brasileiros honestos desse pais não vão pegar notinhas frias para engambelar a Receita para ter restituição do IR integral.

Anônimo disse...

Meu sonho é pagar 5 mil por mes de imposto de renda.

Anônimo disse...

E agora o que eu faço meu capitão, sigo seu conselho....

Bolsonaro: “Sonego tudo o que for possível”:

TV 08.01.18 - O Antagonista

Jair Bolsonaro, em entrevista à TV Bandeirantes, em 1999, disse que sonegava impostos.

A Folha de S. Paulo reproduziu um trecho da entrevista:

“Conselho meu e eu faço: eu sonego tudo que for possível. Se puder, não pago (imposto) porque o dinheiro vai pro ralo, pra sacanagem. Prego sobrevivência. Se pagar tudo o que o governo pede, você não sobrevive”.....

Anônimo disse...

Acabar com as deduções de saúde e educação é incentivar os profissionais liberais e empresas prestadoras ade serviços desta área a não pagarem imposto!!

Anônimo disse...

Esse piadista das 17:04 é muito tosco. Pagar o FMI foi uma das piores coisas que os governos petistas fizeram. Seria como pagar o empréstimo consignado antecipado e ficar com a dívida do cartão de crédito. Aumentaram a dívida interna, que tem juros bem maiores e resolveram pagar a externa com juros bem mais baixos. Nada como a inteligência petista.

Anônimo disse...

....sabe de nada cumpadi............

Governo não vai fazer reforma tributária pra perder arrecadação. Se fizer vai acelerar a falência.

Unknown disse...

Exatamente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/