Bolsonaro nega retorno de CPMF e cita intenção de reduzir alíquota de IR


O presidente da República, Jair Bolsonaro, comentou nesta sexta-feira, a intenção de diminuir a alíquota máxima do Imposto de Renda, que hoje é de 27,5%. Ao falar sobre a reforma tributária, o presidente rejeitou falar em CPMF e afirmou que o formato da proposta ainda está sendo desenhado.

"Já falei que não existe CPMF, é decisivo. O que ele Marcos Cintra, secretário da Receita Federal quer mexer, tudo é proposta, não vai dizer que lá na frente que eu recuei, é facilitar o Imposto de Renda, aumentar aí a base, acabar com algumas deduções, diminuir um pouco o imposto máximo de 27%. Esta é a ideia, facilitar", declarou Bolsonaro.

39 comentários:

  1. Medidas para ONTEM, Sr. Presidente.
    Essa alíquota está sufocante, e a tabela não é corrigida há mais de 3 anos o que faz com que gente que quem nem deveria pagar IRPF pagar indevidamente.
    Tem tb o IPVA. Quando ocorrerão as mudanças? Incidir só na aquisição do veículo.
    São pequenos ajustes que teriam impacto positivo
    Na economia. O cidadão com o dinheiro que sobra. ..consome, estimula indústria e comércio, e talvez a poupança.

    ResponderExcluir
  2. PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS( PCP). O BRASIL É COMUNISTA.

    ResponderExcluir
  3. PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS( PCP). O BRASIL É COMUNISTA.

    ResponderExcluir
  4. Acabar com as deduções em saúde e educação, atingindo, em cheio, a classe média, que protestou contra a carga tributária alta e ajudou a eleger o presidente. Mas, para desonerar quem ganha mais, alguém vai ter que pagar, pois a arrecadação não pode diminui, e o fundo partidário precisa de três bilhões de reais. Vamos fazer arminha e ver se tem alguma salvação...

    ResponderExcluir
  5. A CPMF foi um tiro no pé dos corruptos e seus laranjas que lavavam dinheiro desviado. A Receita Federal acusava movimentação estranha nas contas bancárias de pessoas que pela sua declaração anual de rendimentos não tinham renda para movimentar as volumosas cifras. O imposto caguetou as movimentações bancárias fraudulentas. Depois disso, aboliram rapidinho a CPMF e depois desse episódio desastroso para os corruptos, fazem o que fazem hoje, toda a propina circula em espécie, dinheiro vivo. Mas, agora, os órgãos fiscalizatórios, muito bem aparelhados, não veem nenhum indício de irregularidade nos saques Bilionários na Boca do Caixa em dinheiro vivo. E assim a corrupção e a lavagem de dinheiro continua.... Esse é o principal motivo para que impostos caguetas desse tipo não voltem. Quanto ao aumento de receita, sempre tem outras fontes para morder e meter a faca.

    ResponderExcluir
  6. Estamos em agosto, e nada de reverem a tabela do IR.
    A tabela está defasada faz tempo.
    Absurdo total!!

    ResponderExcluir


  7. ELEITORES DO BOLSONARO, AGORA VÃO FAZER O SÍMBOLO DA ARMINHA E COLOCAR O PATINHO AMARELO DA FIESP NA SALA DE ESTAR!


    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queremos o bebum de Rosimary de volta...

      Viva o cafetao dos pobres...

      Excluir
  8. Bozonaro vai acabar aumentando imposto ao inves de diminuir. Sai governo, entra governo, sempre a mesma coisa...

    ResponderExcluir
  9. Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...
    Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...
    https://www.gazetadopovo.com.br/economia/apos-pressao-da-fiesp-governo-junta-trocados-antes-de-elevar-impostos-cb4clp4b6jn8a0inm8r73f9k4/

    Cade o pato em brasília que depois de tomar um pito na justiça do holandês que criou o pato falando que iria processar a Fiesp por plágio, trocou pelo sapo!

    Acho que comeram o sapo!

    https://blogclaraboia.blogspot.com/2018/04/pato-fiesp-sapo-memes-mascote.html

    Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...
    Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...Quá...

    ResponderExcluir
  10. Cada vez eu admiro mais meu capitão.

    ResponderExcluir
  11. Esse é o meu capitão.

    ResponderExcluir
  12. 27,5 % de IR é pouco tem ser 50% + CPMF, para salvar o Brasil dos Comunistas.

    ResponderExcluir
  13. Obrigado Presidente Bolsonaro, não vai ter com as dondocas ricas que votaram no Senhor descontar as cirurgias plásticas no IR, conisderando que gastos com saúde é ilimitado.

    ResponderExcluir
  14. Esse é o meu Capitão tem que acabar com esses descontos exagerados em saúde e educação no Imposto de Renda, tem que pagar os 27, 5 % de IR na integralidade do salário bruto.

    ResponderExcluir
  15. Nós cidadãos de bem da classe média, média alta que votamos 100% no capitãotemos que de dar nossa parcela de contribuição ao governo elegemos.

    ResponderExcluir
  16. kkkk, esse é o meu capitão, meu "mito", não dá colher de chá para ninguém.


    ResponderExcluir

  17. Vamos entoar o hino brasileiro:

    "mito"....."mito"....."mito".....

    ResponderExcluir
  18. Não gostaram? Enfiem as panelas no c.., digo, batam panela de barriga cheia manada bolsominions.....

    ResponderExcluir
  19. Quem bom, prefiro pagar 50% de IR e abrir mão dos desconto da saúde e de educação do que votar no PETTTTTTTTTTEEEEEEE

    ResponderExcluir
  20. Nós bolsonarista de quatro costados não podemos reclamar do mito, temos de dar nossa parcela de contribuição para o Leão e abrir voluntariamente dos descontos da educação e da saúde.

    ResponderExcluir
  21. Pior é que não dar para fazer manifestação contra o mito se não o mito manda a Policia passar o laço, igual passa nos Petralhas.

    ResponderExcluir
  22. Pessoal chamem a Paula Cassol, a Banda Loka e a Tia Glória e vamos fazer um vakinha para arrecadar dinheiro para uma manifestação pacifica no Parcão, vamos apenas fazer "arminha" e chamar um pastor evangélico para orar para o mito.

    ResponderExcluir
  23. Eu sou a favor da proposta do mito, sabe como é tenho medinho de levar um coro do bolsominions.

    ResponderExcluir
  24. Vamos nos reunir na frente do colegio Rosario de Novo e vamos gritar "Escola Sem Partido", isso sim, vai resolver nossos problemas financeiros.

    ResponderExcluir
  25. Pessoal isso de acabar com a base de dedução do IR da educação e da saúde fazendo que nós, cidadões honestos venhamos a pagar mais imposto "não é importante", perder dinheiro é o de menos, o pior é ver os metralhas fazendo exposição de nús em museu que ninguem frequenta, além da pirico de mamandeira e o Kit Gay, ou seja, isso sim é importante, dinheiro para pagar as contas é o de menos.

    ResponderExcluir
  26. Cada vez que ouço o meu presidente dizendo que vai prejudicar os petralhas, cobrando mais impostos eu fica cada vez mais contente, nem que para isso eu também seja prejudicado.

    ResponderExcluir
  27. Gentemmmmmm, depois que o Peteeeeeeeeee quebrou o brasil pagando o FMI, aumentou o salário dos mais pobres, diminuiu a pobreza e o empregou ficou no patamar de 4%, nosso mito tinha que dar uma resposta a altura, já que eles estão ganhando bem, pois que paguem mais IR.

    ResponderExcluir
  28. Mito é mito, tem de cobrar mais IR porque alguém tem de bancar nosso glorioso governo.

    ResponderExcluir
  29. Ninguém tem o direito de criticar nosso amado Presidente, eleito com nosso voto de cidadãos honestos. Temos que pagar mais IR para as grandes empresas internacionais, exceto as nacionais, não pagar nada de imposto, foi por isso que o mito foi eleito.

    ResponderExcluir
  30. Pessoalllllllllllll, eu nem sito falta do bebum 9 dedos que botou o Brasil nos trilhos e saiu do governo com 87% de aprovação. Ele até está preso babaca, para que não fosse eleito novamente porque os pobres iriam votar nele, e nós brasileiros honestos temos nojinho de pobre.

    ResponderExcluir
  31. Ai que bom que o mito vai acabar com as deduções do IR de despesas de educação e saúde. Só assim os brasileiros honestos desse pais não vão pegar notinhas frias para engambelar a Receita para ter restituição do IR integral.

    ResponderExcluir
  32. Meu sonho é pagar 5 mil por mes de imposto de renda.

    ResponderExcluir
  33. E agora o que eu faço meu capitão, sigo seu conselho....

    Bolsonaro: “Sonego tudo o que for possível”:

    TV 08.01.18 - O Antagonista

    Jair Bolsonaro, em entrevista à TV Bandeirantes, em 1999, disse que sonegava impostos.

    A Folha de S. Paulo reproduziu um trecho da entrevista:

    “Conselho meu e eu faço: eu sonego tudo que for possível. Se puder, não pago (imposto) porque o dinheiro vai pro ralo, pra sacanagem. Prego sobrevivência. Se pagar tudo o que o governo pede, você não sobrevive”.....

    ResponderExcluir
  34. Acabar com as deduções de saúde e educação é incentivar os profissionais liberais e empresas prestadoras ade serviços desta área a não pagarem imposto!!

    ResponderExcluir
  35. Esse piadista das 17:04 é muito tosco. Pagar o FMI foi uma das piores coisas que os governos petistas fizeram. Seria como pagar o empréstimo consignado antecipado e ficar com a dívida do cartão de crédito. Aumentaram a dívida interna, que tem juros bem maiores e resolveram pagar a externa com juros bem mais baixos. Nada como a inteligência petista.

    ResponderExcluir
  36. ....sabe de nada cumpadi............

    Governo não vai fazer reforma tributária pra perder arrecadação. Se fizer vai acelerar a falência.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/