Equipes de educação ambiental alertam sobre o descarte correto do lixo na orla do Guaíba


Luciano Lanes - PMPA
Neste final de semana, mais uma vez os frequentadores dos espaços à beira do Guaíba irão encontrar as equipes do projeto Orla Limpa, que orientam sobre a responsabilidade das pessoas no descarte correto do lixo.

Na orla Moacyr Scliar, por exemplo, existem 56 lixeiras duplas com capacidade para 3.360 litros de resíduos, além de dez contentores triplos, capazes de receber até 240 litros cada, instalados de forma complementar pela empresa adotante do espaço.

É o sétimo fim de semana em que os trabalhos acontecem. Mais 1,5 mil pessoas já foram abordadas e impactadas pela ação. A iniciativa é da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade, por meio da Unidade de Educação Ambiental (Unea). 

Em caso de chuva as atividades serão canceladas.

3 comentários:

  1. Correto. Temos que manter nossa bola azul limpa e isso começa com educação, principalmente das crianças!

    ResponderExcluir
  2. Uns jogam e outros catam, e assim a vida segue...

    A humanidade é um caso perdido.

    ResponderExcluir
  3. Manter aqui limpo? Só com eletrochoque na população e se prohibirem aqueles bailes funk que reúnem milhares de porcalhões que acontecem por lá, e que deixa a orla como a casa deles.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/