Lucro de grandes bancos cresce 20% no semestre


A preocupação com aumento de concorrência por parte de novatos, mas também de big techs se materializa de forma mais intensa para os grandes bancos, que seguiram crescendo seus resultados no primeiro semestre a despeito da economia aquém.

A pressão já aparece do lado das receitas de serviços e das despesas, com essas instituições enxugando quadro de pessoal e fechando agências, mas também no desempenho das ações que caíram nas divulgações, reforçando um temor por parte dos investidores.

Juntos, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú Unibanco e Santander entregaram lucro líquido de quase R$ 42 bilhões na primeira metade do ano, cifra 20,4% maior que a registrada um ano antes, de R$ 34,832 bilhões.

4 comentários:

Anônimo disse...

Mirem-se no exemplo das 'Fintechs'. É inconcebivel cobrar taxa de cartão de credito, além de uma cesta cavalar de tarifas como se necessitassem daquilo pra viver.
Quem não tem CC e tá negativado já está se virando sem banco, olho aberto!
Estão acabando agências e postos de emprego e não é suficiente?
Te manca jacaré!

Anônimo disse...

A Petrobras perdeu mais que isso em valor de mercado, com as indenizações dos investidores estrangeiros, e com a roubalheira que se instalou lá dentro.

Mas o povo cego não sabe dimensionar o valor de um bilhão de Reais, quanto mais um Bilhão de dólares.

E a corrupção brasileira desvia dos cofres públicos essas cifras bilionárias todos os meses ao longo dos anos, e é como se não fosse nada de nada.
As pessoas vem nos noticiários os números da roubalheira, e ainda debocham da notícia dada.

Anônimo disse...

Mas, os banco digitais não estavam ganhando espaço...

Segundo o "presidente" do banco inter..eles seriam o amior banco do país digital...

https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/06/17/clientes-do-inter-reclamam-de-falha-em-suas-contas-banco-diz-que-o-problema-foi-resolvido.ghtml

https://downdetector.com.br/fora-do-ar/banco-inter

https://www.reclameaqui.com.br/empresa/banco-intermedium/

Tenho uma penca de amigos que trabalha em banco e a mudança de diminuir e automatizar, retirando acesso humano já vem desde o período do segundo mandato do lula [que tá preso]. tem banco que se diz cooperativa que em 2017 fez atualização do sistema deles e com isso todo um setor de tecnologia e suporte a usuário seria desativado. Isso foi dito por um funcionário que já tinha recebido o aviso [2017] pelo seu ex chefe que também ia dançar entre os outros colegas que também estavam orientados! Em uma faculdade quando se comentava sobre as novas áreas que seriam o futuro com a exclusão de categorias de trabalho que seriam suprimidas pelas novas tecnologias em uma faculdade privada acontecida em maio sobre mercado de trabalho!

Até agora não vi nenhuma mudança para o melhor!

Anônimo disse...

No início do ano Bolsonaro se reuniu com maiores banqueiros do Brasil para pedir que os mesmos baixassem os juros principalmente do cheque especial.

Resolveu?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/