Nova turma de formandos reforça o efetivo da polícia militar


A Brigada Militar formou hoje mais uma turma de policiais militares. A solenidade aconteceu em Osório. 

Foram 147 formandos, com 121 homens e 26 mulheres. 

O vice-governador e secretário da Segurança, Ranolfo Vieira Júnior, lembrou que os novos soldados já são vitoriosos, pois fizeram parte de um concurso com 43 mil inscritos.

As cidades onde os policiais militares irão trabalhar serão definidas pela secretaria e o Comando-Geral da Brigada. A previsão é de que os números detalhados, com as destinações de homens e mulheres, sejam divulgados na próxima semana.

7 comentários:

Anônimo disse...

O governo ainda não divulgou como se formou ou como foi o provimento da guarda nacional. Houve concurso, quando foi?

Anônimo disse...

As notícias ufanistas sobre novos brigadianos incorporados à tropa escondem o seguinte fato: os novos não recompõem o contingente que sai de operação, seja por aposentadoria, por invalidez ou morte. Na verdade, para cada novo PM que é engajado, saem dois. O editor pode verificar o que digo e vai se espantar com a situação.

Anônimo disse...

A guarda nacional é composta por soldados de todos os estados e tem soldos como policiais federais

Anônimo disse...

Guarda Nacional?

No Brasil não existe a GN.
Temos FNSP, mais conhecida como Força Nacional e que é formada por militares, policiais, bombeiros e peritos.
Estes são concursados nos estados de origem, são escolhidos por processo seletivo e fazem um curso na escola da FNSP, os que passam voltam para os estados de origem e ficam aguardando convocação para as missões. Não existe salário, apenas o recebimento de diárias enquanto durar a missão.

Anônimo disse...

Que Deus abençoe e proteja a vida de todos estes verdadeiros heróis. A policia é a democracia de farda. Sem ela, o tal de Estado Democrático de Direito seria um mero livro de poesias. Ou seriam o juiz e o promotor a sair às ruas para prender bandido ?

Anônimo disse...

30 desses soldados formados e pagos a estadia e alimentação pelo Consepro de Bento Gonçalves, através das entidades que bancaram os custos, estamos vendo quantos iram ficar na cidade que está com mais de 30 homicídios este ano! Estamos de olho.👀👀

Anônimo disse...

O povo trabalhador é parceiro dos novos soldados. Parabéns a todos!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/