Rio Grande do Sul encerra o processo de plantio do trigo


Produtores tritícolas concluíram o plantio numa área total estimada em 739,4 mil hectares, segundo o mais recente balanço divulgado pela Emater.

Os números incluem as regiões Alto Jacuí, Celeiro e Noroeste Colonial, que correspondem a 30% do total cultivado.

Na segunda maior produtora, regional de Santa Rosa, que compreende Fronteira Noroeste e Missões, responsável por 27% da área plantada, as lavouras se recuperaram das chuvas registradas na semana anterior e os plantadores concluíram a adubação.

Neste ano, o frio impediu a proliferação de lagartas e o tempo seco facilitou o controle nas lavouras atacadas. No solo úmido, a cultura se desenvolve de forma satisfatória em temperaturas baixas e com alta luminosidade.

4 comentários:

Adilio Faustini disse...

Foi maior ou menor o plantio em relação a anos anteriores?

Anônimo disse...

Aproveitando que estamos falando de colheitas!

Poderia fazer uma análise crítica, sobre um estudo que afirma que os "agrotóxicos" estão causando mortandade das colonias de abelhas?
Animais que tem uma das funções a polinização das florações das colheitas bem como a polinização de outros ambientes vegetais?

Sem outros abobados da cabeça, falarem comunistas, adventistas, pecuarista, diarista!

Só com base técnica!

Detalhe... noticia divulgada na rádio pampa agora pela manhã!

então não é de rádio esquerdopata dirim alguns! Aproveitando a janela! Não vi mais comentários pejorativos deste blogue ao Correio do povo!

Será porque o dono da rede "eu sou o Salomão " é o primeiro que ganha verba de propaganda seguido pelo Sistema Brega de Teve! do governo federal e que todos os outros são comunistas!

Anônimo disse...

Estudos apontam que o nível elevado de glúten no trigo é alarmante e prejudica a saúde.

Comer ou não comer, se alimentar ou não, eis a questão.

Como diria outro ditado, se correr o bicho pega, e ficar o bico come.

A alimentação está adulterada e envenenada, e é assim que é.

Anônimo disse...

Petralha 13:29, muito simples, a pregação foi tão grande que a ideologia de gênero chegou nas colmeias e está faltando zangões na parada, pois os filhotes, ainda ameaços de zangões, calçaram o pé na macega e dizem que só cobrem as rainhas quando eles forem promovidos a macho, coisa que só Deus sabe quando será! Logo, como sempre, petralhas fazem só merda e ainda se fazem de bobinhos!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/