Justiça é acionada para intervir no impasse das obras de ampliação do Salgado Filho


A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) ingressou como terceiro interessado na ação civil pública ajuizada contra Fraport Brasil, União e o município de Porto Alegre.

O pedido foi encaminhado, pois a liminar que impede a realocação de famílias pode alterar o cronograma das obras de ampliação da pista do Aeroporto Salgado Filho.

O procurador-geral Eduardo Cunha da Costa participou da audiência de conciliação e defendeu a liberação dos trabalhos. Não houve acordo e a Justiça Federal deverá decidir nos próximos dias sobre a continuidade das obras. O Estado está preocupado com o andamento das obras, pois a demora na conclusão poderá acarretar prejuízos. “Estamos preocupados em oferecer um ambiente com maior segurança jurídica a novos investimentos e negócios e, sobretudo, uma estabilidade nas relações contratuais”, afirmou Cunha da Costa.

9 comentários:

Anônimo disse...

Se dependesse do Judiciário/MP brasileiro, o homem jamais teria chegado a Lua, pois seriam tantas ações questionando desde parafuso até extinção de animais afetados pelo lançamento de foguetes que ainda estaríamos só na vontade. Para sorte da humanidade, os americanos é que promoveram a exploração espacial.

Anônimo disse...

O problema é o salário régio mensal que essa turma ganha, trabalhando ou não.
O progresso do estado é apenas um detalhe.

Anônimo disse...

É isso ai, segurança juridica, são só pessoas, só gente que mora ali por pura birra. Não tem nada a ver com segurança social, essas pessoas não estão correndo risco de morar na rua, ate parece, ser despejado de uma favela não acarreta nada disso.
Pode atrapalhar o lucro, ou gerar prejuizo, manda logo essa gente procurar outro lugar pra morar!

Anônimo disse...

A caranguejada sempre ativa.
Fosse por determinados governos que por aqui passaram estaríamos com as ruas abarrotadas de carroças emplacadas.

Anônimo disse...

Os MPs, todos, são um câncer a ser extirpado da sociedade. Um a infeliz ideia da merda de constituição de 1988, criando um monstrengo sem limites, altamente ideologizado e atravancador de tudo, pois se metem onde não são chamados, normalmente turbando iniciativas destinadas a produzir, e sempre ao lado do nefasto politicamente correto. Fecha essa bosta. Não existiam antes de 1988, e o Pais funcionava melhor.

Anônimo disse...

Onde a Fraport veio se meter.Aqui nada funciona,nada anda,tudo atrasa e nada vai pre frente,porque o Brasil é o pior país do planeta neste sentido.É o país mais rápido do mundo para roubar,saquear,fazer pilantragem como o PT fez.Pra saquear os cofres públicos,é um instalar de dedos.O resto,vai de marcha ré.

Anônimo disse...

RS sempre crescendo como rabo de cavalo.
Somos a vanguarda do atraso....
Os caras invadiram o terreno, e acham que ainda tem direitos ! Pior, tem MP e juiz que acham que eles tem razão.

Anônimo disse...

É invasor, resistiu? Força pública nele, simples, democrático e resolve o problema. Tem peninha, leva todos para TUA casa e TU trata eles lá como quiser!

Anônimo disse...

A Justiça brasileira é a maior culpada pelo atraso e violência do país. É uma facção de esquerdopatas petistas bolivarianus que vivem como reis (sugando o povo) e tem ódio de empresários.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/