Opinião do editor - E a vítima, governador, como é que fica ?

As famílias da médica e do porteiro não mereceram uma palavra de conforto do governador, que só pensou em se defender pelo que não faz.

Continuam repercutindo muito mal nas redes sociais, as declarações escapistas feitas domingo a noite pelo governador Ivo Sartori numa coletiva improvisada de imprensa e depois no seu Twitter, tudo para justificar a gestão pública incompetente do governo na área da segurança pública.

Na coletiva, interpelado por um jornalista, o governador tentou emplacar uma informação errada, ao ser questionado sobre os assassinatos da médica Graziela Lerias e do porteiro José Luiz Godilho, o seu Zeca.

- O que tenho que dizer é que diminuíram os latrocínios.

O repórter que fez a pergunta não deixou passar em branco:

- Não diminuíram, governador. Aumentaram 35% neste semestre.

O governador não teve uma só palavra de pesar sobre a morte da médica e sequer uma palavra de consolo para a família dela, limitando-se a defender a Brigada e a Polícia.

O jornalista Tulio Milman, na sua coluna de hoje de Zero Hora, classificou as declarações de Sartori como uma confusão entre alhos e bugalhos:

- Quando a questão chega à polícia é porque tudo já deu errado antes.

Isto significa que o caso não é a polícia, mas é o governador e seu secretário da Segurança, responsáveis diretos pela má gestão pública da áreas.

O governador erra até quando usa a explicação enfadonha, inaceitável, de que em todas as capitais a situação é igual.

Não é.

No ano passado (a situação local piorou muito este ano) o número proporcional de crimes foi tres vezes maior em Porto Alegre do que em São Paulo. CLIQUE AQUI para recuperar a notícia.

26 comentários:

Anônimo disse...

"De onde menos se espera, é daí mesmo que não vem."
Barão de Itararé

Esperar o quê de um político que teve suas origens no PCdoB?

Anônimo disse...

Ma gestão nas policias, no governo e no Judiciário tb. (não esqueça que a LavaJato esta ai pra provar que o Judiciario pode fazer muito mais com o mesmo).

Anônimo disse...

Seria hilário se não fosse trágico!
Realmente esse senhor é o tão falado tiririca da serra! É de uma mediocridade que assusta, aliada com a sórdida e conhecida maneira debochada de se expressar!
Com os amigos que compõe o secretariado estamos muito mal! É pensávamos que estávamos nos livrando dos esquerdistas atrasados!

Anônimo disse...

O Sartori está sendo muito burro !
Convoca a FNS e dá um bafo na bandidagem, sai consagrado.
O gringo burro e cabeça dura !

Anônimo disse...

Voces que queriam tanto a derrota do Tarso agora tem a obrigação de defender o Sartori mesmo ele fazendo tudo errado

Anônimo disse...

Lamento pela forma brutal que a médica morreu.

Isso só vai parar pela Lei do Cão = Olho por Olho Dente por Dente.

Se o bandido se aproxima entrega tudo, mas se tiver oportunidade ATIRE ANTES.


Vou continuar a insistir: toda pessoa tem o direito de se defender; direito a ter armas, e ATIRAR ANTES NO BANDIDO; Ninguém deve ficar esperando pelo governador, porque esse só sai da toca com seguranças que nós pagamos pra ele.

Não fiquem esperando pelo Governador, este e qualquer outro nada farão. E se o bandido for um destes que chamam DIMENOR, que tanto que só DIREITOS HUMANOS defendem, que os recolham para suas casas.

A formação da vítima era para salvar vidas, mas um lacaio bandido quando atingido é levado para o Hospital para médicos(as) salvarem a vida dele. Bandido sempre será bandido.

Lamento, mas é assim que penso, pois já trabalho trancado a anos, pois um dia percebi que os bandidos iam me atacar, e só abro a porta para conhecidos.

Anônimo disse...

Votei nesse verme. Vergonha de mim mesmo.

Anônimo disse...

Volta Coronel Mendes, o Único Comandante que a brigada teve, este apoiava os policias...Volta Enio Bachi o unico secretrario que tinha um planejamento efetivo de Combate aos vagabundos...

Anônimo disse...

PIOR GOVERNADOR DA HISTORIA DO RS.
O IMPEACHMENT OU RENUNCIA JA!

Anônimo disse...

Liberação URGENTE do porte de armas.

Anônimo disse...

O Tiririca-da-serra está engessado pelo comprometimento com os amigos que foram nomeados por ele na composição das secretarias,somando com sua incapacidade,medo,(revelado pelo seu sarcasmo)e falta de vontade o resultado é isso que estamos vendo:um estado que era próspero,na beira da falencia.Nossos jovens morrem como moscas nas mão da bandidagem e esse pulha incapaz não toma uma atitude severa.Tem que agir com energia
bota a policia toda na rua e mande caçar bandidos,que sejam trazidos à justiça vivos,mortos ou em pedaços.
Ou pede para sair.

Anônimo disse...

Acredito que convocar a Força Nacional em nada resolve a questão da segurança. Primeiro porque é provisório, não é solução permanente. Segundo porque não conhecem o local onde seriam mais necessários.
Alias, vendo em outra perspectiva, as polícias gaúchas (com exceção de uns poucos sindicalistas, claro) continuam trabalhando e fazendo o máximo que podem, APESAR do Sr. Governador, que parece perdido na área da Segurança.
E o resultado de jogar a culpa da crise econômica nos servidores está aí: os policiais seguem trabalhando (em sua maioria) mas não dão conta, tendo em vista o corte de verba e a falta de estrutura.
Uma lástima tantas vidas perdidas para a bandidagem.

Anônimo disse...

A vítima fica morta e a insegurança segue a mil pelo Brasil,esta é a resposta.Ponto!

Anônimo disse...

Eu classifico a declaração do Sartori como vergonhosa e criminosa. Que decepção com o gringo. Acho que vou apoiar o impichamento.

Anônimo disse...

Está na hora de voltar o assunto da liberação das armas, o cidadão precisa ter o direito a autodefesa. Se a população pudesse se defender, o problema da polícia seria menor. O bandido já porta armas, ele não obedece à lei.

Anônimo disse...

Depois disso que aconteceu domingo e ontem em Portão só podemos ter uma certeza: Estamos em GUERRA, mas desarmados. Será uma carnificina, morreremos como moscas. Alguma sugestão?

Anônimo disse...

Incompetente não só na área da segurança, mas em todas.
Os hospitais estão fechando alas inteiras por falta de repasses. O governador segura inclusive dinheiro que não é seu, como SUS e IPE, o que é crime. Esse sujeito vai destruir o estado e ficar dizendo que a culpa é do antecessor. Não há dinheiro para tudo, mas com certeza há dinheiro para alguma coisa, em especial para a segurança pública. Se temos um déficit na ordem dos 10%, não tem sentido destruir o Estado. Isso é criar problemas para vender solução. A verdade posta é que o Sartori não tem projeto algum, e que o resultado do seu governo será muito mais nefasto que as bobagens atribuídas a Tarso e Yeda, pois para reabrir alas de hospital e desmantelar o crime que vem crescendo não basta reajuste fiscal. E mesmo com tudo isso tem gente que não vai votar nem na direita nem na esquerda para a prefeitura, mas sim nesse imenso vazio oportunista que é o PMDB, que se abraça na REDE e no DEM para eleger Melo, assim como se abraçou em PT e PSDB para nunca sair do governo.
O que esperar de um partido que tem gente como Padilha, Juca, Lobão, Calheiros...

Anônimo disse...

Armas são liberadas. Basta ter emprego fixo, passar nos exames e podes comprar uma.
O porte também é cedido, basta apresentar justificativa é passar em testes mais exigentes. Eu nunca tive problemas em nenhum deles, e quem eu conheço que teve os pedidos negados não tinha a menor condição de ter uma arma. Não pode ser que nem carro, que dão a carteira para qualquer idiota irresponsável, qualquer bebado, ou mesmo para desequilibrados...

Anônimo disse...

Mas esse gringo, que comete crime todos os meses ao reter dinheiro que não é dele para os hospitais - dinheiro do SUS e do IPE - tinha que estar na cadeia. Mas como ele é do PMDB, ele sempre vai ter maioria na assembleia, pois o PMDB vai com o vento, faz o que convém. Assim, esse gringo nunca vai sofrer inpeachment. Mais dois anos destruindo o estado e botando a culpa nos outros.
O editor comete um crime ao comparar esse pateta à Yeda.

Anônimo disse...

E este traste já não foi eleito duas vezes prefeito de Caxias, gringalhada?

Anônimo disse...

LIBERAÇÃO DO PORTE DE ARMAS
LIBERAÇÃO DO PORTE DE ARMAS
LIBERAÇÃO DO PORTE DE ARMAS
LIBERAÇÃO DO PORTE DE ARMAS
LIBERAÇÃO DO PORTE DE ARMAS
LIBERAÇÃO DO PORTE DE ARMAS
LIBERAÇÃO DO PORTE DE ARMAS
LIBERAÇÃO DO PORTE DE ARMAS
LIBERAÇÃO DO PORTE DE ARMAS

URGENTE URGENTE CAMPANHA CAMPANHA CAMPANHA

Anônimo disse...

Entre Sartori e Tarso fico com Sartori onde podemos ter a perspectiva em subir um pouco do fundo do poço, com o Tarso o futuro do RS seria no fundo da fossa atolado até o pescoço.Pense nisso, estão agindo com o Sartori como agiram com a Yeda que depois de ter pego um desgoverno afundado em dividas, com muito sacrificio foi arrumando a casa para ser escurraçada para colocarem outro desgoverno Gastão, assim não tem cobre que aguente.Ver simbolo quimico do cobre.

Anônimo disse...

Sartori tinha feito uma excelente administração em Caxias e isso o credenciava para o cargo. Tarso nunca fez nada, só dividas e uma constante ameaça de socialismo. Sartori saiu um governador covarde, não fez propostas positivas, deveria ter enfrentado o corporativismo estatal,mesmo correndo o risco de impeachment. O que mais assusta é que não há melhor alternativa, nem a Yeda e o Aod resolveriam.

Anônimo disse...

Hoje os Gauchos estão falando do Sartori da mesma maneira que criticavam a Yeda, infelizmente os brasileiros têm memória curtíssima. Não sou Gaucho, mas quem está fora vê dessa forma. Omesmo acontece na Capital de São Paulo, quando a cidade está ficando melhor os paulistanos colocam um prefeito petista para encher de camelos e drogados a cidade , deixam as finanças quebradas e obras insignificantes e inúteis.

Anônimo disse...

A culpa é do "espetaculoso aumento" de 8,13% destinado aos servidores do Poder Judiciário!

Anônimo disse...

Sartori faz governo medíocre e deixa o povo gaúcho refém da bandidagem. Mas se nota que Sartori tem certo prazer mórbido em atrasar salários dos brigadianos e demais funcionários.
Governo Sartori convocou a verdadeira escória dos partidos da base aliada para o auxiliar. E por isso faz um dos piores governos da história do RS.
Claro que os eleitores teriam que rejeitar Tarso Genro, mas acontece que o gringo muquirana está conseguindo a façanha de ser tão ruim ou até pior na segurança pública do que o "grilo falante".
Os bandidos dos outros Estados estão vindo em massa para o RS porque sabem que Sartori incompetente acaba facilitando o "trabalho" ilícito desses marginais.
Não cabe culpar os eleitores que votaram no Sartori, pois não poderiam adivinhar que esse gringo era tão ruim, tão medíocre, tão irresponsável.
Sartori: hora de pedir o boné e voltar para Caxias!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/