Líder do PMDB diz que Sartori não faz esforço de guerra na área da segurança pública

Nagelstein, segundo da direita para a esquerda, junto com Sartori (segundo da esquerda para a direita) e Beltrame, secretário da Segurança do Rio. O primeiro à direita é o vice-prefeito Sebastião Melo.

Desde ontem a tarde, bomba nas redes sociais a carta aberta que o ex-presidente e um dos lídres do PMDB de Porto Alegre, ex-secretário e atual vereador Valter Nagelstein, encaminhou ao governador Ivo Sartori, na qual desfecha fortíssimas críticas ao tipo de gestão desastrosa que o governo estadual implementa na área da segurança pública.

O governo estadual tem trabalhado de modo incompetente e frouxo na área.

O que diz Valter Nagelstein, que durante a campanha de Sartori apoiou-o desde a presidência do PMDB de Porto Alegre:

- Venho dizendo há tempos que o esforço na Segurança Pública deve ser um esforço de guerra,de mobilização total, que vidas perdidas não se recuperam. Há que mudar! E se for o caso retirar dinheiro de outras rubricas, faça. Se tiver que vender patrimônio imobilizado do Estado, venda! Se há que pedir a presença da Força Nacional, peça! Mas há que se fazer muito mais porque segurança é a razão básica do existência do Estado.

10 comentários:

Anônimo disse...

Sartori ja precisa começar a planejar o que vai fazer quando o mandato acabar...

porque, reeleição, essa já era...

Anônimo disse...

O governador Sartori é blindado pelos seus companheiros, raramente aparece e está quase proibido de pronunciar-se. ( ontem disse que a criminalidade havia diminuído no RS, depois voltou atrás...).
O motivo da blindagem:
é uma pessoa rude, obtusa e bronca. Não é capaz de debater com um estudante de nível colegial.
Sabedor de suas limitações, tornou-se grosseiro e prepotente. Logo parte para a ignorância e manda tudo para a Tumelero.

Por isso a blindagem.

Anônimo disse...

Por isso que o Rio Grande do Sul está neste caos na segurança pública.
Pegam como conselheiro o secretário de segurança do Rio de Janeiro.

Péssimo exemplo!

Anônimo disse...

Na foto, o secretário Beltrame deve estar falando sobre a falência da segurança no Rio de Janeiro.

Mas, podemos captar algo de bom, ou seja, o exemplo a não ser seguido.

Anônimo disse...

Esforço não é com ele...o Sartori acha que ainda é prefeito em Caxias.

Anônimo disse...

Ensinar BURRO VELHO não resolve. Quem nasceu ESTRUPICIO, MORRE ESTRUPICIO.
A vida para este gringo não vale nada. Mais nada melhor do que um dia depois
do outro, o mundo ainda não acaba hoje. Quem planta vento, colhe tempestade!

Anônimo disse...

Nem parece ser gringo, cruzes !!!!!

Anônimo disse...

Meus compatriotas do sul, sou de São Paulo e solidário a voces todos aí desse belíssimo estado. Mas o que tenho a dizer é que é um total absurdo nosso país ter um '' estado paralelo'' formado pela bandidagem. Afinal, quem manda e impôe a ordem aqui? Parece que não é o Estado de direito. Estamos vivendo uma calamidade nacional!! Os bandidos aqui em São Paulo estao ha muito tempo explodindo caixas e caminhoes de valores com dinamite! Vejam, dinamite. Alemdisso usam armamentos de guerra. Fuzis, armas .50. E ninguem faz nada! Estamis sendo dizimados em todo o territorio nacional! Nosdas famílias estao sendo friamente destruidas através de latrocínios e outros crimes. Não podemos mais suportar essa situação. Temos de agir e exigir que tenhamos ao menos segurança para sair, estudar e trabalhar para pagar os impostos escorchantes que nao retornam atraves dos benefícios que sria natural. Vivemos num Estado de direito ou numa terra sem lei? Somos uma sociefade que precisa controlar com mao de ferro a bandidagem, ou vamos começar a nos defender por conta própria? Ao que parece a seginda opção ja começou a acontecer uma vez que o estado é omisso. Boa sorte a todos.

Anônimo disse...

A culpa é do "espetaculoso aumento" de 8,13% destinado aos servidores do Poder Judiciário!

Anônimo disse...

Favor não publicar mais fotos do Sartori junto com o Sebastião Mello! Vai lembrar que são do mesmo partido e prejudicar o Mello!!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/