Marisa e Lulinha fogem do depoimento sobre sítio na PF

A mulher e o filho do ex-presidente Lula não compareceram ao depoimento marcado para esta terça-feira na Polícia Federal e seus advogados justificaram a ausência baseados em preceitos da Constituição e do Código do Processo Penal, que preveem que a testemunha tem direito a se manter calada em algumas situações. O depoimento de Marisa Letícia e Fábio Luis Lula da Silva sobre o sítio em Atibaia, solicitado pela Polícia Federal em Curitiba, dentro do âmbito da Operação Lava Jato, e ocorreria às 10h na sede da PF de São Paulo.

A força-tarefa da Operação Lava Jato suspeita que a propriedade seja do ex-presidente e que tenha sido omitida nas declarações de renda. Por outro lado, Lula afirma que ele e a família frequentam o espaço na condição de amigos dos proprietários – os sócio de Fábio Luis Lula da Silva, Jonas Leite Suassuna Filho e Fernando Bittar.

Conforme os advogados de defesa, Marisa e Fábio cumpriram o que prevê o Código de Processo Penal que garante à testemunha o direito de se recusar a depor em caso em que marido ou filho sejam investigados.

Além de familiares de Lula, o pecuarista José Carlos Bumlai e os sócios de Fabio Luis Lula também foram intimados para prestar esclarecimentos sobre o sítio.

16 comentários:

Anônimo disse...

Este povo foge da justiça igual o diabo da cruz.

Anônimo disse...

LEVEM A DUPLA ALGEMADOS E NO FUNDO DO CAMBURAO,MELHORES QUE NINGUEM NAO SAO.

Anônimo disse...

Quem não deve nao dar explicações.

Anônimo disse...

Além de ladrões são debochados. Tá na hora do japa levar de Uber da federal pra conhecer o boi de Curitiba.

Anônimo disse...

A baranga ainda vai dizer que o sitio era colonia de férias da amiga Rosemeire
e do lula e que ela conhece o sítio quando ia lá dar uma forcinha para os
pombinhos. Como é, mesmo, que se diz em francês, uma relação de um homem com
duas mulheres? Na zona,parece que chamavam de managé a trois, procede?

Anônimo disse...

Vivem dizendo que estão sempre a disposição para colaborar com a justiça, quando são convocados agem dessa forma, ou seja, escorregam como enguia.Mentir é a maior virtude das esquerdas escarlates/bolivarianos/comodistas/socialistas/comunistas que sempre estão dizendo uma coisa e fazendo outra.

Anônimo disse...

GOSTARIA DE VER ELES FUGINDO DE DEPOIMENTO NO REGIME MILITAR...JUNTO COM A DEMOCRACIA OS RATOS SE PROLIFERARAM E TOMARAM CONTA. A JUSTIÇA SUBSERVENTE OLHA E NADA FAZ...MAS ROUBE UM FRANGO,UM CHOCOLATE E VC VERÁ A JUSTIÇA EM SUA PLENITUDE...

jorge.alves.ribeiro disse...

Eles estão afrontando a lei, se acham acima dela, isto é uma vergonha, tem que busca-los e algemá-los.

Anônimo disse...

A Federal pode, é legal, conduzir os dois! Basta querer. Uma coisa é ficar calado outra é comparecer.

Anônimo disse...

Agora serão conduzidos coercitivamente para depor.
Essa é uma atitude de quem se julga superior às leis do país.
A PF, agora, tem a faca e o queijo nas mãos; já pode prender os ratos.

Anônimo disse...

Eles não vão depor por motivos óbvios, é melhor esperar a justiça perder a paciência e leva-los a depor coercitivamente. Dai sim eles podem pousar de vitimas, e dizer que são perseguidos pela elite. Neste dia o Lula vai ter um discurso pronto para defende-los. Afinal, como dirá Lula: só porque ele foi um presidente que ajudou os pobres, a elite é contra ele e sua familia.

Anônimo disse...

Claro, ficar calado é um direito, faltar na audiencia não, na proxima eles comparecem, nem que seja debaixo de vara, o precedente ja esta aberto.

Anônimo disse...

Plenamente de acordo, anônimo das 17:24!!!!!!!
E tem mais: devem ser levados COERCITIVAMENTE com bastante publicidade por parte da imprensa, especialmente Datena, Marcelo Rezende e outros sedentos por audiência!!!

Anônimo disse...

Esta foi uma confissão de culpa. Já pensou estes dois falando?

Anônimo disse...

Depois vão ter que depor "sob vara" e ficam reclamando que é perseguição.

Anônimo disse...

Menage a trois não é crime, mas usar dinheiro frio, caixa dois, e publico para presentear a si ou a amantes É...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/