Nagelstein critica "áulicos" que impõem mordaça nos aliados que querem mudar o governo Sartori

Na carta aberta que mandou ontem ao governador Ivo Sartori (leia nota abaixo), o ex-presidente do PMDB de Porto Alegre, Valter Nagelstein, vereador mais votado da Capital, queixa-se de não ser ouvido.

-Graças quiçá a companheiros mais "abalizados" ou talvez mais bem quistos, não consegui sequer me fazer ouvido e nem os documentos produzidos nos eventos que organizamos com experts sobre o assunto tenham sido recebidos ou considerados.

Ele também faz queixas do comportamento do próprio Sartori:

- Senhor Governador, com o respeito que lhe devo (e considerando que outro dia V. Exa. me disse que eu estava fazendo demagogia ao falar, discutir, propor audiência pública na Câmara Municipal ), mas do líder se espera liderança e atitude. Fique bravo comigo, é direito seu, mas falo e cobro, é direito meu!

O vereador aproveita a carta aberta para desfechar críticas aos companheiros que chama de “áulicos” do governador:

- Lamento, governador que hoje que até o presidente da juventude do PMDB, "companheiro" Fantinel ande pelo palácio a me adjetivar como "corneteiro". Certamente anda repetindo o que ouve. Presumo que além de não podermos ajudar também não podemos falar. Criticar (mesmo que a crítica seja construtiva ou procedente) é um pecado mortal aos ouvidos dos áulicos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente, até dentro do próprio partido já perceberam que o governador se cercou de uma patota de incompetentes, que não vão nem pra frente, nem pra trás. Quem quer trabalhar primeiramente não é escutado, depois é perseguido, vide casos do Detran, Fepagro e FZB.

Anônimo disse...

Já fui funcionário do Estado. Conheço bem esses merdinhas que o vereador chama de áulicos.

São uns incompetentes CC'zinhos que foram cabos eleitorais, que colocam um terninho e andam pelas repartições públicas fazendo fofoca, falando ao pé do ouvido, perseguindo gente, e principalmente peneirando as coisas que vão levar ao chefe. As tratativas que seguirão depende do seu padrinho político.
Conforme a questão, primeiro comunicam ao seu padrinho político, e esse é que decide se a questão segue ou vai para a geladeira.
E, o chefão nem toma conhecimento.

Conheço essa gentalha...

Mas, a cada 4 anos são renovados.

O vereador Nagesltein tem toda razão.

Anônimo disse...

A culpa é do "espetaculoso aumento" de 8,13% destinado aos servidores do Poder Judiciário!

Anônimo disse...

ESSE FANTINEL NÃO ENTENDE NEM DA JUVENTUDE DO PARTIDO, VIVE ATRÁS DO GOVERNADOR, MAIS PARECE O BOBO DA CORTE. O VEREADOR TEM RAZÃO, CERCOU-SE DE INCOMPETENTES O GOVERNADOR QUE QUANDO PREFEITO DE CAXIAS FOI UM EXCELENTE GESTOR...ESTE SECRETÁRIO DE SEGURANÇA É UMA PIADA !!! O DA FAZENDA, BEM, ESTE NÃO CONTROLA NEM OS PROBLEMAS INTERNOS DA FAZENDA, DEVERIA COMEÇAR FAZENDO OS FISCAIS TRABALHAREM, POIS O QUE SE SABE SÓ OS TÉCNICOS O FAZEM...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/