Artigo, Enio Meneghetti - A faixa presidencial sumiu

Ela ri porque sabe que a faixa presidencial sumiu ?


A última piada sem graça da vida real dá conta que uma auditoria do TCU constatou estarem em “local incerto e não sabido”  4.500 itens do patrimônio da Presidência da República.

Entre as peças, obras de arte, objetos de decoração, material de escritório, computadores e até a … faixa presidencial!

O relatório estima em R$ 5,8 milhões o valor das peças faltantes.

A auditoria começou em março, logo após a assombrosa descoberta feita pela Lava Jato de que Lula mantinha guardados em um cofre de banco em São Paulo presentes caríssimos que teriam sido dados ao presidente da República por Chefes de Estado. Segundo consta, até o financiamento do espaço de guarda estaria eivado de irregularidades.


Mas a questão é principal é mais do que óbvia: presentes recebidos de outras nações, por lei,  não pertencem à pessoa física do Chefe do Executivo, mas à União. Mas ao que está sendo evidenciado, tanto o ex presidente Lula quanto sua sucessora, parecem ter ignorado este dispositivo legal.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto o órgão responsável pela administração deste patrimônio não tiver punição nenhuma o Brasil não mudará. Os funcionários teriam que ser convocados para, num prazo de 30 dias localizar os bens em casa de quem quer que seja e exigir devolução. Caso contrário demissão sumária por roubo dos mesmos. Senhor contribuinte existe, e pagamos régiamente um órgão federal só pra isso!!!!

frederico menezes disse...

O planalto pode sumir com este patrimonio e nada ser exigido deles, os responsaveis? Isso conta ou nao como crime?

Anônimo disse...

Só o Políbio mesmo para dar espaço para um assunto completamente sem sentido.
É falta de assunto mais importante ou ele está com problemas mentais?

Anônimo disse...

Deixar dinheiro, diamantes ou ouro sob a vista de petralhas-ladrões convictos
e juramentados é igual deixar corda em casa de enforcado.
Existe até uma equação exata que comprova matematicamente
que:QUALQUER DAS 3 OPÇÕES ABAIXO+PETRALHAS resulta em:
DINHEIRO+ OURO+ DIAMANTES+PETRALHAS = ROUBO OU PERDA TOTAL
Como Queriamos Demonstrar- C.Q.D.

Anônimo disse...

Sabemos quem são os ladrões e mandantes dos roubos: o cachaceiro e o mandiocão!
Roubaram itens do patrimônio do povo brasileiro com a ajuda de funcionários abnegados, comPeTentes e petralhas em afanar, esconder, surrupiar, tomar para si, apoderar-se, desviar, apropriar-se indevidamente,... ou seja lá que nome tem esse crime.
É urgente abrir uma investigação policial para encontrar os objetos "desaparecidos", além de condenar e punir exemplarmente os envolvidos na roubalheira.
Profª Sonia

Anônimo disse...

Concordo com o Anonimo das 16:12 , ha uma Chefia , um funcionario publico, que recebe salario do Patrimonio da Uniao para zelar pelos bens da Presidencia da Republica. O Chefe tem de responder por essa gatunagem. Para isto existem as Sindicancias e os Inqueritos. Como o responsavel pelos bens da Uniao permitiu que levassem dos Palacios 4.500 itens arrolados como pertencentes a Uniao ???

Anônimo disse...

Deu na Zero Hora de hoje: o presidente Lula mandou fazer uma faixa nova (para quê?) em 2007 por míseros R$ 55.000,00. Isto sim é que é gastar bem o nosso dinheiro.

Lindor disse...

Alô, Anônimo das 18:59.
Desculpe a sinceridade, mas que "cara de pau" a sua!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/