Missão gaúcha falará hoje com dois ministros argentinos e com a governadora de Buenos Aires

No final da tarde desta segunda-feira, os integrantes da missão gaúcha que viajou para a Argentina reuniram-se no restaurante do NH Buenos Aires Florida, hotel onde os gaúchos estão hospedados, para definir a estratégia das agendas políticas e institucionais, e técnicas e econômicas que começam a implementar na manhã desta terça-feira. O governador José Ivo Sartori lidera a missão.

 A Argentina é o principal parceiro comercial do Rio Grande do Sul no Mercosul.

O primeiro compromisso oficial da missão será nesta terça-feira, às 10h. O governador e a comitiva serão recebidos pelo secretário argentino de Planejamento e Políticas de Ciências e Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação Produtiva, Miguel Angel Blesa. Na pauta está a cooperação científica com enfoque nas inovações em tecnologias industriais avançadas.

Às 12h, Sartori se reúne com a governadora da província de Buenos Aires, Maria Eugenia Vidal. As 15h, a missão gaúcha será recebida pelo ministro de Agroindústria argentino, Ricardo Buryaile. As 16h, o governador e a comitiva serão recebidos pela chanceler Susana Malcorra, ministra das Relações Exteriores e Culto. 

O governador fará um balanço da missão na quarta-feira, às 12h, durante coletiva de imprensa na Embaixada do Brasil. Ele retorna ao Brasil antes do grupo, para se reunir com representantes do Banco Mundial (Bird), na quinta-feira (18), em Florianópolis (SC).

Um comentário:

Anônimo disse...

Wow! que agenda útil e estratégica para o RS. Sartori eh deprimente. é um pouco o retrato do que nos tornamos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/