Vereador Thiago Duarte rompe com Fortunati e sai do PDT para entrar no DEM

Há forte troca de cadeiras na Câmara de Porto Alegre. Esta manhã, a vereadora Séfora Mota, PRB, disse ao editor que ainda não foi para o PSB e que tem até o dia 18 para tomar uma decisão. Ela confirmou que recebeu proposta de vários Partidos. 

O vereador Thiago Duarte, PDT, anunciou esta manhã seu desligamento do Partido e assinou ficha com o DEM de Porto Alegre.

Ele foi presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre e rompeu com o prefeito José Fortunati.

O prefeito de Porto Alegre, que está licenciado do PDT, já perdeu a mulher, deputada Regina Becker, para a Rede, foi responsável por duas defecções anteriores na bancada municipal do Partido e agora é responsabilizado pela saída de Thiago.

O PDT, que começou a atual legislatura com 7 vereadores, possui, agora, apenas 4.

Thiago Duarte disse que foi para o DEM porque quer apoiar Onyx Lorenzoni para prefeito de Porto Alegre.

10 comentários:

Anônimo disse...

Dear Políbio, creio que notícias de políticos trocando de partido já não dizem mais nada, pois são todos da mesma linha.

Notícia é político saindo da política e trabalhar no setor privado.

Será que algum dias irás anunciar isso ????

Anônimo disse...

É o que digo faz tempo: FORA PETRALHAS E ASSEMELHADOS!

Anônimo disse...

O que esperar de Fortunati? Saiu do PT mas o PT continua em Fortunati. Esta licença do PDT chega a ser hilária, pois o PDT não tem coragem de pedir a cadeira de Regina Becker na Assembléia, pois perderia as bocas, as tetas e as sinecuras na administração municipal. O PDT só sobrevive apoiando quem é governo: a nível federal e a nível estadual ( apoiou Tarso e agora se locupleta com Sartori). Para completar tem agora como representantes nacionais Carlos Lupi e Ciro Gomes

Anônimo disse...

Fortunati merece. É um desagregador. Quem realmente governa é o vice-prefeito Sebastião Melo.

Anônimo disse...

Trocar PDT pelo DEM(ônios)..não está em sã consciência!

Anônimo disse...

Em outubro é Raul Pont na cabeça!!!!

Anônimo disse...

Dr Tiago um excelente politico mas como medico e exemplo de dedicaçao tem uma participaçao ativa na camara e continua atendendo como medico nas comunidades carentes trabalhando ate em plantoes em hospitais aconselho a todos olharem o trabalho deste e verao a diferença deste e outros politicos.Qualquer partido se sentira lisongiado em ter nos seus quadros uma figura assim ,como diz o ditado a fruta nao cai longe do pe o seu pai tambem teve uma carreira brilhante.

Anônimo disse...


Fortunati desmanchando o PDT com aval do Pompeu de Matos e Vierinha da cunha. PDT e PMDB foram estrategicamente fragilizados pelo "NIKITA" que não esquece a pátria PT$ista. Pós eleições municipais veremos a abrangência do estrago!

BIG KARL disse...

Sim. Dr. Thiago estava deslocado. Não compactuava com o desgoverno Bostunati e suas improbidades administrativas. Não votava com o partido. Votava pelo que é certo. Tinha mais é que sair mesmo. É uma pessoa correta, decente, honesta. Quando foi presidente da CMPA, enquanto uns colocam a foto de ladrões ptralhas, Dr. Thiago ostentava a foto de seus pais. Merece respeito do cidadão gaúcho e porto-alegrense.

Anônimo disse...

Este governo Fortunati não faz o básico para manter a cidade limpa e funcional. Promete revoluções em economia usando a tecnologia, mas sem qualquer planejamento que demonstre como as coisas acontecerão. O Projeto Cais Mauá é mais um dos vários desastres na forma de conduzir as mudanças. Secretariado municipal muito incompetente e segundo escalão de baixa técnica e falta de experiencia/liderança. A arrogância é tanta dos gestores do Fortunati que alguns destes conseguiram projetar uma avenida termina em um muro e ainda não admitiram a culpa desta total falta de planejamento.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/