Cristo de Lula é dele mesmo e não tem nada a ver com o "Crucifixo de Itamar"

A imagem ao lado circula nas redes sociais e a notícia é de que o crucifixo foi levado por Lula do Palácio do Planalto.

Não é verdade.

A notícia é mentirosa.

O Cristo foi mesmo encontrado pela Polícia Federal quando cumpriu seus mandados de busca e apreensão, porém trata-se de uma escultura que foi comprada e presenteada.

A história do crucifixo que emoldurava o gabinete presidencial ao tempo do presidente Itamar Franco e que desapareceu do gabinete de Lula é outra e não tem nada a ver com o caso atual.

A Polícia Federal ainda cataloga tudo o que o ex-presidente trouxe de Brasília para São Paulo.

Quem examinar o texto, verificará que o Cristo da foto não tem nada a ver com as falsas informações que circulam na web.

34 comentários:

Vajra Pema disse...

Não é nada dele. Ele roubou. Todos são presentes recebidos enquanto presidente. Pertence ao Brasil. Simples assim. #LulaNaCadeiaJá

Anônimo disse...

Dizem os entendidos, que presentes recebidos pelo Presidente da República de outro Chefe de Estado, NÃO PODEM SEREM APROPRIADOS pessoalmente, pois pertencem ao Estado Brasileiro, e não ao presidente!!! Diversos desses objetos guardados por Lula no BB foram por ele, na condição de Chefe da Nação, recebidos de outros chefes de estado, logo não poderiam ter sido apropriados por Lula! Mas...quem disse que Lula está subordinado às leis?!!!

Emmanuel disse...

Então é ... e caso encerrado.
Mas, onde foi parar aquela que desapareceu?

Anônimo disse...

Aquela foto de Itamar sentado na frente do crucifixo é um photoshop grosseiro.
Com tanta coisa pra enterrar Lula vão se apagar nessa do crucifixo?

Anônimo disse...

Presenteado a Lula por José Alberto de Camargo, diretor da Companhia Brasileira Metalúrgica e Mineração (CBMM), empresa da família Moreira Sales.

José Alberto de Camargo comprou do Bispo Dom Mouro Morelli por 60.000,00.

(revistaÉpoca)

PF está só catalogando os pertences do cofre de lula no banco do brasil

Anônimo disse...

Epa! Será que o Sergio Moro está de fato criando um cristo, quando ao olhar de todos parece condenar o judas? Ish! Talvez todo este barulho com o Lula seja para beatifica-lo...
Ta ficando esquisito...
Sergio Moro e Lula juntos? Jogo de cenas?

Anônimo disse...

Pelo que ouvi falar vai ter muita raiva e exaltacao nesses protestos. To fora da violênci e farei meu protesto em casa! Gente esses radicalismos nossos eh que prejudicam nosso movimento pelo impeachment

Anônimo disse...

Mas assim mesmo, um crucifixo esculpido pelo mestre...Aleijadinho sumiu quando lula deixou o governo.... A polícia está procurando, saiu no radar on line a matéria

Anônimo disse...

Pode não ser o do palácio, mas será que não foi um dos tais presentinhos recebidos e que pertenceria à "Presidência" e não ao ocupante do cargo?

Anônimo disse...

Xi disse: "eu me renuncio"

Que legal xi, então tchau!

Anônimo disse...

http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2016/03/pf-encontra-cofre-da-familia-de-lula.html

Anônimo disse...

Não importa o que digam, mas à luz da legislação em vigor, é APROPRIAÇÃO INDÉBITA!!

Tataum disse...

Lula crucificou Cristo ao estabelecer o comunismo ateísta no Brasil e sepultou-O num túmulo de aço para que ninguém mais falasse dEle. Mas Cristo - o Caminho, a Verdade e a Vida - ressuscitou. O caminho se abriu, a verdade apareceu e a casa capetista caiu. Simbolismo lindo!

Anônimo disse...

Eu nao entendi ainda qual o problema dos presentes. O lula roubou isso de alguem? A truculencia vazadora nao sabe nada de diplomacia o cara foi 8 anos chefe de estado ganhou presentes assim como o brasil presenteia autoridades. Quanta mesquinharia! Querem regular qto a dilma gasta de cabeleireiro por favor! Haja complexo de bananeiras!

Anônimo disse...

Dizem que o BB recebeu em custódia esses valiosos objetos que Lula trouxe do Alvorada, Planalto e Torto, mas não cobrou nada do ex-presidente!! Sendo assim, segunda-feira pretendo ir até o BB e colocar minhas inúmeras jóias (que não declarei à Receita) em custódia, a custo zero, pois também sou cidadão brasileiro e mereço os mesmos benefícios de Lula!

Anônimo disse...

Ao contrário do que diz o Editor, essa peça que aparece na foto não é de propriedade de Lula! É que Lula, por um lapso, esqueceu de enviá-la ao IPHAN, como a lei determina!!!

Anônimo disse...

Guardou uma imagem valiosa e muito mais...que bandalheira ,querendo lucrar até com uma imagem...queria o que...deixar valorizar,....bandalheira, deve ser apurado

Ele só é cleptomaniaco e mente quando bebe. Não para de beber... disse...

Se perguntar não ofende e, se esse elemento, sua cara metade e filhote não são ladrões, por que as cadeias e penitenciárias estão repletas de ladrões???
Uma família dessa, que deixa uma imagem de Cristo afanada do Palácio e esconde em um cofre do Banco do Brasil e sem pagar as taxas de praxe (que é cobrados dos clientes "normais"), já deveria ser sido retirada do convívio social e mantida em estabelecimento próprio para esses casos.

Anônimo disse...

Olha, Políbio, se você comparar os dois crucifixos, verá que são muito semelhantes. Arriscaria dizer que é o mesmo que Aleijadinho fez.

Anônimo disse...

o DOLAR JA COMECOU A BAIXAR E A ECONOMIA MELHORAR . LULA 2018 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
LULA PESIDENTE

Anônimo disse...

LULA PRESIDENTE

Anônimo disse...

Ok, realmente são muito diferentes, o que a nação precisa saber é:
Onde o lulladrão escondeu o crucifixo do gabinete presidencial desde os tempos de Itamar?
Os petrallhas de plantão podem esclarecer ou vão mentir que já era do ladrão antes de assumir?

Anônimo disse...

Reportagem da revista Veja, deste sábado, confirma que o crucifixo pertence ao Palácio do Planalto. E agora?

Anônimo disse...

Por favor, Políbio! Leia com atenção a coluna de jornalistas atentos como Reynaldo Azevedo, por exemplo!!! O juiz Sergio Moro mandou intimar Lula para explicar-se, em cinco dias, sobre todo o conteúdo das caixa lacradas encontradas no Banco do Brasil...

Anônimo disse...

CRUCIFIXO É ROUBADO

COMPRADO COM DINHEIRO ROUBADO

DUVIDO SER COMPRADO, MAS SE FOR, COM QUE DINHEIRO?

DINHEIRO ROUBADO,O CARA É LADRÃO PROFISSIONAL.

Anônimo disse...

É O CRUCIFIXO ROUBADO DO PLANALTO SIM

ESCULPIDO POR ALEIJADINHO

LULA NÃO É HONESTO NEM POBRE NEM NUNCA FOI

O LARAPIO LULA FEZ UM "RAPA" NO PLANALTO QUANDO SAIU

SE ELE ROUBOU QUANDO SAIU ,ERA PORQUE SABIA QUE NUNCA MAIS VOLTARIA

NUNCA MAIS VOLTARIA A ENGANAR, JÁ SABIA, ENTÃOLEVOU O QUE PODE

USOU O BANCO DO BRASIL COMPLETAMENTE APARELHADO DE PETRALHAS

UMA AGENCIA, UM COFRE E SEGURANÇA GRATIS PARA O ROUBO

O BUTIM ESTARIA SEGURO, EM NOME DA MARIA LETICIA

ROUBOU ALEM DO CRISTO, A ESPERANÇA DO POVO POBRE

PROVOU QUE POBRE PODE VIRAR LADRÃO

SER POBRE NÃO É VIRTUDE

SER POBRE NÃO QUER DIZER SER HONESTO COMO DIZIA E PROPAGAVA

LULA NÃO É NEM POBRE NEM HONESTO NEM NUNCA FOI.

Anônimo disse...

Convenhamos Polibio. O ex presidente Lula deixa o Planalto e some o crucifixo que conhecemos numa fotografia do Itamar Franco. Num cofre em São Paulo é encontrado um crucifixo barroco, que cheira como o do planalto, parece o do Planalto mas não é? Conta outra.

Anônimo disse...

A demora em prender esse canalha, digo, esse cidadão, adentrou em um ambiente de hostilidade generalizada. Qualquer coisa que ele faça ou tenha feito será usado para denegrir ele e sua corja, digo, sua família.
Que a anta, digo, que a presidente seja degolada, digo, impedida constitucionalmente de governar e que o bandido, quero dizer, o ex-presidente seja enjaulado, digo, julgado com todo o respeito.

Anônimo disse...

Ao que parece, ninguém está atentando para um detalhe: não importa que lula tenha ganhado o Cristo. Se foi na Presidência, é do acervo da Presidência e não dele. Vejam a lei, pelo amor de Deus !!!

Anônimo disse...

Kkkk tu nem sabe o q eh isso kkkmkmk jurista de blog

Anônimo disse...

Quando um chefe de estado estrangeiro presenteia o chefe do estado brasileiro, ele (o estrangeiro) paga o presente com dinheiro do Erário de seu próprio país (e não de seu próprio bolso)!!! Assim, O PRESENTE NÃO PODE SER APROPRIADO PELO PRESIDENTE BRASILEIRO, POIS TRATA-SE DE PRESENTE RECEBIDO PELA NAÇÃO BRASILEIRA!!
Mesmo os presentes de cunho histórico e cultural, recebidos pelo PR de particulares, SÃO DE PROPRIEDADE DA UNIÃO, e devem ser remetidos ao IPHAN!!! Isso é o que diz a legislação em vigor no Brasil!!!
Resumo: LULA SE APROPRIOU INDEVIDAMENTE DE INÚMEROS BENS QUE NÃO PERTENCEM A ELE!!! É APROPRIAÇÃO INDÉBITA!!!! LULA É CRIMINOSO, POIS NINGUÉM PODE ALEGAR DESCONHECIMENTO DA LEI PARA JUSTIFICAR UM CRIME COMETIDO!!!!!

Anônimo disse...

BRASIL PLANTÃO - 9/3/2016

A GUARDA PRIVADA DO ACERVO DE LULA É CRIME? E A DOS NOVE CAMINHÕES QUE FHC LEVOU DO PALÁCIO?

O pessoal do “peguem Lula de qualquer jeito” está fazendo onda com o acervo do ex-presidente Lula, como se o ex-presidente Lula o tivesse carregado indevidamente, como antigamente se levava um cinzeiro de hotel.

Então vamos fazer um be-a-bá para entender que o acervo é propriedade privada do ex-presidente, apenas sujeito a condições especiais de guarda e de – atenção, atenção! – venda, se este assim o desejar.

E foi assim com Fernando Henrique Cardoso que, aliás, levou nada menos que “NOVE caminhões de mudança do Palácio do Planalto e guardou o que eles em depósitos pagos por empresas privadas”

Sabem onde está escrito isso? É, na revista Época…em matéria publicada em dezembro de 2010.

A mesma que, quatro dias atrás, quer fazer escândalo com o pagamento pela guarda do acervo de Lula e conta com o furor do Ministério Público, achando que isso é “vantagem indevida”. Se é, vão conduzir coercitivamente FHC para saber quem pagou a guarda de seu acervo de nove caminhões durante um ano, como informa a Época?

E sabe o que tem de errado nisso? Nada.

Este acervo é privado, nos termos do Decreto Nº 4.344, de 2002 (de FHC, portanto), que regulamenta a Lei 8.394/91.

Tanto é assim que o artigo 2º da lei diz: “os documentos que constituem o acervo presidencial privado são na sua origem, de propriedade do Presidente da República, inclusive para fins de herança, doação ou venda.”

Herança, doação ou venda; portanto, privados. O único que se estabelece é que a União, querendo, terá prioridade para adquiri-los, por seu valor histórico.

O decreto de FHC vai além e determina até o que o presidente tiver antes de tomar posse é considerado acervo presidencial o que, se não continuasse a ser privado, constituiria um confisco de bens pessoais.

E os presentes que Lula recebeu em suas viagens são considerados acervo presidencial?

Veja o que diz o decreto de FHC, com grifos meus:

Art. 3o Os acervos documentais privados dos presidentes da República são os conjuntos de documentos, em qualquer suporte, de natureza arquivística, bibliográfica e museológica, produzidos sob as formas textual (manuscrita, datilografada ou impressa), eletromagnética, fotográfica, filmográfica, videográfica, cartográfica, sonora, iconográfica, de livros e periódicos, de obras de arte e de objetos tridimensionais.

Com ajuda da Época (a de 2010) fica fácil mostrar como são objetos absolutamente extra-mercado, cujo valor não pode ser mensurado nos limites dos “presentes”. (...)

E os nove caminhões de Fernando Henrique carregavam só papéis? Ou ele aproveitou e fez um frete do seu próprio ego?

Xi, editor e tias do jô recomendo mais leitura da Lei 8.394/91, aprovado pelo governo FHC, do PSDB e regulamentado pelo Decreto Nº 4.344, de 2002 pelo próprio FHC, do PSDB. Portanto menos crime contra a honra, menos achismo e menos mimimi e mais vergonha na cara.

Anônimo disse...

E onde está a outra ?!? São tão semelhantes assim ? Que coincidência !!!! Uma é a réplica da outra ? Acho que você se enganou, caro Polibio !! Reveja sua informação e sua fonte ...

Anônimo disse...

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1029010193836917&set=a.125880644149881.23996.100001838378117&type=3&theater

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/