Reinaldo Azevedo ataca promotores e baseia opinião em advogado das empreiteiras da Lava Jato

CLIQUE AQUI para ler, também, "A crise do respeito a lei", almirante Mário Cesar Flores, no Estadão de ontem. 

Ao atacar os promotores de SP na edição da sua coluna de hoje, o jornalista Reinaldo Azevedo invocou a opinião de vários juristas, mas só citou um deles, o gaúcho Gilson Dipp.

O jornalista apresentou-o como ex-ministro do STJ.

E esqueceu de dizer que  Gilson Dipp colocou-se a serviço de uma das empreiteiras da Lava Jato, a Galvão, por intermédio do escritório de advocacia que o contratou para emitir um parecer que tenta deslegitimar o trabalho dos procuradores do MPF e do juiz Sérgio Moro.

27 comentários:

Emmanuel disse...

Reinaldo Azevedo é falecido: morreu com a Veja ....

Anônimo disse...

Reinaldo Azevedo eh pura vaidade, se julga o Pontes de Miranda. Infelizmente ele precisava se tornar mais humilde, pois falar direito portugues (lingua irrelevante ) e conhecer leis de um pais como o brasil (irrelevante) nao eh grande coisa.

Anônimo disse...

Duas perguntas: RA é advogado? RA conhece o processo em questão, mais do os promotores?

Emmanuel disse...

Oh ... Políbio ...
Convenhamos ... o almirante não disse nada com nada.

Anônimo disse...

oantagonista

Jose 7 minutos atrás

O maior medo de todos, de todos, é que Lula chute o balde, faça delação premiada, negocie sua liberdade e dos seus, e a casa geral caia. Por isso estão a todo custo 'alimentando' jornalistas, juristas deles, advogados deles, e o próprio Lula.
Próprio Lula sabe disso, até porque não o deixam nem um segundo sozinho, para
justamente não dar tempo/ocasião para tal. 'Alimentam' a militância e passam para
ele que é 'espontâneo' . Dentro em pouco algum familiar age.

Tem sentido o exposto acima.

Anônimo disse...

Reinaldo Azevedo e PSDB receiam que o PT seja eliminado. O PT é a cortina de fumaça que impede que as pessoas vejam os malfeitos do PSDB. Quando cair a cortina de fumaça do PT, a Lava Jato e outros promotores irão focar nos corruptos e corruptores PSDB e PMDB.

Mais: o Reinaldo Azevedo e PSDB assumem a responsabilidade se houver danos ao patrimônio e mortes causadas pela militância do PT?

O próprio Lula diz que a jararaca vai atacar. O Reinaldo Azevedo e PSDB assumem os danos causados pelo ataque da jararaca???

Reinaldo Azevedo e PSDB querem deixar a população exposta aos ataques da jararaca?

Anônimo disse...

Reinaldo Azevedo não merece nenhum crédito.

Anônimo disse...

Então a opinião do Reinaldo Azevedo não é digna de crédito.Ele caiu como um patinho!

Anônimo disse...

Do Antagonista para Reinaldo Azevedo, PSDB de punhos de renda:

"Então leva ele para a sua casa"
Brasil 11.03.16 09:40

Hoje de manhã, em São Paulo, passageiros de um ônibus que ia da Zona Norte para a Zona Sul comentavam o pedido de prisão de Lula.

"Eu acho que ele é inocente", disse uma senhora.

"Então leva ele para a sua casa", respondeu outra.

Aplausos para a resposta.

Anônimo disse...

Não leio mais nem escuto esse babaca do Azevedo desde que ele defendeu o PSDB. Sou muito mais o Marco Villa.

Mordaz disse...

Gilson Dipp ainda participou da farsa da comissão da verdade. É um bolivariano da gema.

Anônimo disse...

nao é ataque DO MESTRe REINALDO AZEVEDO é a lei que diz, E OS INVESTIGADORES DA LAVA JATO DISSERAM QUE A DECISAO DO MINISTERIO PUBLICO DE SAO PAULO FOI PRECIPITADA, muito arriscada, quem nao viu a fala leia no site da veja que mostra a reportagem com o que disseram os investigadores da lava jato

Anônimo disse...

Políbio,

Nem sempre a "opinião" de quem quer que seja atinge a unanimidade(só na Coreia do Norte).

O Reinaldo Azevedo repete o discurso da "governabilidade" do PSDB e EU não concordo com ele, apesar de concordar na maioria das vezes.

O Lulla é um bandido perigoso que construiu uma rede de proteção dentro do Estado(Judiciário, Legislativo e executivo) usando a corrupção, o nepotismo cruzado e o patrulhamento ideológico.

A única maneira de romper com esta rede é trabalhando na "borda da lei", onde o limite entre o correto e o incorreto é tênue e discutível.

Outra forma é a guerra civil ou alguém acha que o MST existe para que??

É só escolher!!!

JulioK

Unknown disse...

A tempos que eu deixei de ler o jornalista Reinaldo Azevedo. Ele se coloca sempre na posição de "ISENTÃO", mas me parece que tem sempre um alinhamento com os tucanos.

Lula já deveria estar preso a muito tempo. Qualquer pessoa normal no lugar dele já estaria.

Anônimo disse...

Quando Reinaldo Azevedo começou a questionar o juiz Moro, nunca mais entrei na sua página da Veja.
Para mim, perdeu a credibilidade.

Anônimo disse...

Então se for assim o juiz Moro também está atacando....

Juiz Moro tá indignado com pedido de prisão preventiva de lula,está no site da epoca

Anônimo disse...

O defensor de MO,RA não tem jeito mesmo, sempre se achando acima da Justiça, do MPF e PF. Por estas e por outras é que a Veja foi a pique e hoje está em mãos petralhas. Até quando Marco Antônio Villa e Augusto Nunes permanecerão lá???

Anônimo disse...

Até a VEJA está se dobrando a quadrilha do mensalão/PETROLÃO. Já demitiu vários jornalistas. Está sobrando o R.Azevedo, Augusto Nunes. A revista está vivendo crise econômica, não tem há tempos propaganda de estatais. Está tentando ser agradável ao governo petralha, e os comentários do R.Azevedo, estão aos poucos sendo moderados, com pouco ataques a esse governo ladrão, e questionando medidas tomadas contra A JARARACA MAIS HONESTA DO PAÍS. Sou/fui, assinante de VEJA desde a criação della, em 1968. Cancelei a assinatura, depois que ella começou a demitir jornalistas críticos da quadrilha.

Anônimo disse...

O REINALDO AZEVEDO é um sabe tudo na área do DIREITO, embora sendo JORNALISTA. Se é tão SABERETE, deve ser um artista na administração
dos próprios recursos. É antes de mais nada um ARROGANTE e UM INVEJOSO NATO do juiz MORO! E por último, com a revista veja SOB NOVA DIREÇÃO, creio que está "REVENDO SUAS POSIÇÕES ANTERIORES", se é
que me entendem!

Anônimo disse...

VOCE SABE RECONHECER UM ESQUERDALHA? A VISÃO DE RA É E SEMPRE FOI DE UM ESQUERDALHA ENRRUSTIDO... É O TIPO MAIS PERIGOSO DE COMUNISTA

Anônimo disse...

Ei Políbio VC já tomou seu gadernal hoje,kkkk. Reinado Azevedo é nossa voz, é triste mas na hora em q estamos todo cuidado é pouco,o mula pode se aproveitar em alguma brecha e se fazer de perseguido,o juiz Moro e investigadores da lava jato estão indignados tambem com o q fez o mp de Sao Paulo pedindo prisão preventiva do lula...eu sempre assino o que escreve o genial Reinaldo Azevedo

Anônimo disse...

Pt tirou verbas da veja,atacam o

Reinado Azevedo... O genio Reinaldo Azevedo tem razão,ele e o juiz Moro estão com o mesmo pensamento, a base p pedir prisão provísoria é fraca

Anônimo disse...

Lula deveria estar preso desde a época do mensalao
mj

M@theus disse...

Reinaldo Azevedo defende o PSDB e a função do PSDB é ser sparring do PT. Com a queda do Lulla os tucanos ficam sem ter o que fazer no Brasil.

Anônimo disse...

Políbio, pelos comentários, percebe-se que o RS continua infestado de petistas, em todas as repartições públicas - federais, estaduais e municipais. São eles, hoje, os militantes mais desesperados com a queda do PT. Não gostam de trabalhar e, deste modo, não podem perder a "BOQUINHA" ...

Por isso, esses desesperados militantes petistas tentam DESINFORMAR o leitor gaúcho, com FALSAS informações sobre o REINALDO AZEVEDO. Tudo que esses amantes da mortadela e da tubaína estão afirmando é PURA mentira. Acompanho o trabalho jornalístico do RA há mais de 5 anos, e posso afirmar, com segurança, que ele: 01-é anticomunista até na alma; 02-não tem qualquer vínculo com o PSDB; 03-tem uma cultura humanística sólida, invejável, imbatível; 04-não tem subordinação a qualquer partido político ... E MUITO MAIS !!! Portanto, PETISTAS, não adianta criar INVERDADES sobre o RA, que não vão prosperar ...

Anônimo disse...

Eu fecho com Reinaldo Azevedo, brilhante advogado,se o juiz Moro não gostou do pedido de prisão preventiva agora -disse q é açao falha é porque é, precipitação, ele q tá a frente na lava jato sabe o q diz

marco antonio disse...

Reinaldo Azevedo deixou cair a sua máscara. Voltou a bombar nas redes sociais a polêmica que ele se envolveu com o agente da swat e foi processado. ASSISTAM NO YOUTUBE O TITULO É : ( O LADO VERGONHOSO DE REINALDO AZEVEDO ).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/