Opinião do editor - Entenda por que o PSDB recomenda prudência e parece defender Lula.

Ao tirar nota em que recomenda prudência e classifica de exagerado o pedido feito pelos promotores paulistas, o PSDB não está acovardando-se e tampouco conciliando novamente com Lula e com o PT, mas revelando maturidade, bom senso e realismo político.

É que os tucanos têm a responsabilidade pela liderança democrática da oposição parlamentar e extra-parlamentar, como principal candidato prestes a voltar ao governo, sozinho ou como companheiro de transição, na esteira de impugnações que governo, seus líderes e o partido que sustenta, sofrerão inapelavelmente no âmbito próprio, que é o da Justiça.

A nota do PSDB isola o PT no quadrante em que se colocou como violador da lei e da ordem, portanto único responsável por eventuais desordens e violências que porventura ocorrerem - como já ocorrem pontualmente.

18 comentários:

Anônimo disse...

Te acompanho a bastante tempo mas agora você exagerou na defesa do PSDB. Não cabia, no atual momento político e economico do País,um posicionamento deste feito pelo PSDB que se diz oposição mas que na prática não age como tal.

Anônimo disse...

Políbio,

Até pode ser verdade para um eleitor de Centro e/ou Centro-esquerda.

Infelizmente para um eleitor(eu) de Centro-direita cheira a "baixar as calças".

Eu já enchi meu saco com esta fleuma do PSDB "garantindo" a governabilidade para o PT fud.. o Brasil.

Quero CADEIA para todos os políticos corruptos, independente de partido.

Se não deve, não teme!!

JulioK

Luiz Vargas disse...

Foi por prudência demais que o seu FHC tirou o do Brahma51 da reta no mensalão e o povo está pagará os prejuízos desta atitude por muuuuuuito tempo
Há um conchavo desPonTando no horizonte:
Proposta do PMDB, Dilma seria preservada, exercendo apenas funções de Estado, e um chefe de governo tocaria a administração.
Em 2019, nós os trouxas, também chamados de contribuintes estaremos pagando pensão para o PosTe que mente, com direito a quatro seguranças, dois veículos com motoristas e demais mordomias até o fim de seus dias.

Anônimo disse...

Conta outra caro Polibio, você como ex-militante do PCB 'tem' que falar desta forma. mas no seu íntimo sabes que não é assim.

Anônimo disse...

Há controvérsias, prezado Políbio.
Quando, por conveniências particulares, este partido se posiciona contra o terceiro poder que tem a atribuição de investigar e julgar de forma independente, está extrapolando seus limites conatitucionais. Está mais me parecendo mais um ato da "estrategia das tesouras" com o objetivo de tentar salvar o "legado" marxista do qual é, sabidamente, sua linha ideológica.

Anônimo disse...

Com delações tucanos estão totalmente enrolados, este pedido de prisão
tirou deles uma 'bala da agulha' para tentar se defender.

Iriam junto com PT/Lula para cima e fazer o máximo para 'melar' a operação em curso.

Anônimo disse...

FICARAM SEM 'APOIO' PARA DEFESA DE SUAS PRÓPRIAS MARACUTAIAS.

Anônimo disse...

Infelizmente, o PSDB é tão cauteloso que causa a suspeita de ajudar o PT. Nos tempos do Mensalão, o Lula poderia ter caído e o Brasil seria poupado de todo este sofrimento. Mas o PSDB, liderado por FHC, optou por ser "cauteloso" e "preservar as instituições", dizendo "vamos deixar o Lula sangrar". Recentemente, FHC defendeu a mesma posição: "Vamos deixar a Dilma sangrar" e, desta vez, analistas experientes lembraram das consequencias de "deixar o Lula sangrar". Agora, novamente, este discurso da cautela, deixar o PT sangrar, etc. Ora, o Brasil não aguenta mais, o povo não aguenta mais. Causa surpresa aos leitores, que o Políbio aceite esta jogada do PSDB, ao invés de expor a manobra. PSDB está sim defendendo o PT, até porque sabe que será o próximo investigado, quando a cortina de fumaça do PT desaparecer. PSDB só consegue prosperar na sombra do PT.

Anônimo disse...

Sinto muito, editor, mas não convence. O FHC vive defendendo o Lula. Em democracia, político não se mete e nem apoia pessoas investigadas pela justiça. O Brasil inteiro está contra Lula, os petistas em geral e ao soltar esta nota a população se vira contra eles também.

O Brasil está do lado do MP, MPF, PF, juiz Sérgio Fernando Moro e todos os juízes comprometidos com a verdadeira justiça.

Dia 13 o povo em massa nas ruas, deixará claro, uma vez que parece que eles não entendem que o povo não quer PT e qualquer que seja o corrupto no governo.

Anônimo disse...

O Aécio tem sido citado. Por isto estão se acovardando.

Anônimo disse...

O PSDB tem que assumir uma postura de Oposição! Ou está a favor ou contra essa roubalheira no país. Chega de ficar em cima do muro!Não é hora para comentários do "deixa disso",é hora de enfrentar o PT!

Anônimo disse...

SE FOSSE AO CONTRARIO O PT QUERIA O SANGUE DOS PSDB.

Anônimo disse...

o PSDB pede calma sobre a situação de LULA porque o glorioso AECIO "COLLOR" NEVES também e envolvido

Anônimo disse...

INVESTIGADORES DA LAVA JATO DISSERAM QUE NÁO CONCORDAM COM ESTE PEDIDO DE PRISAO PREVENTIVA AGORA,ACABO DE LER NO SITE DA VEJA A MATERIA COMPLETA DA FALA DELES

Thiago disse...

Resumo: Rabo preso.

Anônimo disse...

Juiz Moro tá indignado com pedido de prisão feito pelo MP de sao paulo,está no site da epoca

Anônimo disse...

Tudo um bando de veado! As meninas estão com medo, é demais pra elas!
Esses PSDB são tudo uns boiolas, olha agora o Redecker grudado no Paulão da CEEE, quem diria?
Unha e carne!

Anônimo disse...

Se alguma mudança significativa na política ou no modo de fazer política no Brasil depender desses frouxos do PSDB estamos perdidos. Ainda não perdi completamente a esperança nas idéias e na competência do Serra. O Aécio perdeu meu voto. No meu ponto de vista é muito fraco e não tem programa e nem condições de fazer frente ao desafio que se impõe.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/