Entenda melhor as razões dos promotores de São Paulo

A apressada reação ao pedido de prisão preventiva de Lula partiu de quem não leu a denúncia e sequer prestou atenção ao resumo que os promotores apresentaram na coletiva de imprensa. O material a seguir da Rede Globo é o mais completo publicado sobre o assunto. Leia e veja:

Na entrevista coletiva, na tarde desta quinta-feira, em São Paulo, os promotores estaduais detalharam a denúncia à Justiça contra o ex-presidente Lula, a mulher dele, dona Marisa, e mais 14 pessoas. Segundo o Ministério Público, o ex-presidente ocultou patrimônio no caso do triplex emGuarujá.
O que foi apresentado é o resultado de sete meses de investigação. Os promotores de São Paulo ouviram mais de 100 pessoas sobre o período em que a construtora OAS assumiu obras inacabadas da Bancoop - a Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo. E na coletiva deixaram claro que a denúncia não tem qualquer motivação política.
“O Ministério Público não trabalha com calendário político ou com qualquer outro tipo de evento, qualquer tipo de calendário. O nosso calendário é judicial. O Ministério Público está pautado em prazos legais e judiciais. Pouco importando se este ou outro procedimento tenha qualquer tipo de repercussão política ou social”, afirmou o promotor José Carlos Blat.


O Ministério Público dividiu os 16 denunciados em três grupos: o núcleo OAS, formado por oito integrantes e chefiado pelo ex-presidente da construtora Léo Pinheiro.

CLIQUE AQUI para ler tudo.
CLIQUE AQUI para entender as razões do pedido de prisão do petista.

17 comentários:

Anônimo disse...

Aqueles que criticaram os promotores, o que eles acham de no caso de denúncia contra um traficante, os promotores não o fizerem por receio da população protegida pelo meliante?
Denúncia de crime não tem tempo político, é atemporal, no momento que se tem as evidências do crime, é dever dos promotores oferecerem a denúncia. Acho até que demoraram demais, pois estes fatos já se tinham fortes evidências de organização criminosa desde 2010.

Anônimo disse...

O ponto é, quem vai prender o Lulaladrão antes...

Anônimo disse...

Excelente análise, Políbio.

Vivemos uma época de escuridão e oligofrenia. Por isso, é preciso esclarecer e repetir mil vezes o esclarecimento até que a população néscia consiga entender a lógica mais elementar.

Puxa vida, o Lula ameaça a população com guerra civil e ainda assim aparece gente que acha que ele deve permanecer solto e atuante, afrontando a Justiça, afrontando as pessoas de bem, afrontando a Lei, portando-se como se fosse o poderoso Chefão.

Afinal, o que mais precisa acontecer para as pessoas acordarem? Mortes? Muitas mortes? Já temos 100 mil homicídios por ano, a maioria inocentes. No Brasil há muito mais homicídios do que em países com guerra civil declarada. Vivemos um genocídio institucionalizado que a TV não menciona.

Anônimo disse...

Políbio,

Parece que estão expondo e intimidando a Juíza. Veja reportagem abaixo e os comentários dos leitores, que O Globo restringiu em apenas 22:

http://oglobo.globo.com/brasil/perfil-uma-juiza-apaixonada-por-gatos-viagens-18850671

Anônimo disse...

Sete meses do dinheiro publico jogado fora sera que este procuradores não fraudaram o exame da OAB uma verdadeira "chapuza" as denuncias e seus argumentos para pedido de prisão não so do Lula mas dos demais tambem peça juridica feita por estagiarios em inicio de estagio.

Anônimo disse...

Mas vai que a juíza acate a denúncia e determine a prisão do Jararaca? Vai ser lindo de ver! Despropósito por despropósito, quais os mais estarrecedores: os do MP paulista ou os do Jararaca? Olhem a situação caótica do país: quem é o causador de tudo isto? No caso presente, a situação de penúria de 7.000 famílias que foram roubadas pelo Brahma, Vaccari e Léo Pinheiro, não clama por justiça senhores do passo certo, que se apressam a condenar os promotores? Tirando por baixo, no mínimo os procuradores foram patriotas, coisa que muitos articulistas e doutores da lei não são, porque, mercenários que são, vendem seus pareceres a quem mais lhes pagar e como se sabe, Odebrecht, Brahma e demais corruptores tem muito dindin guardado.

Anônimo disse...

Consenso contra pedido de prisão isola promotores

11/03/2016 - Tereza Cruvinel

Nenhum jurista, nenhum político, nenhum dos grandes grupos de mídia que combatem o PT, nenhum intelectual, nenhuma voz respeitável da sociedade brasileira e nem mesmo outros expoentes do Ministério público endossaram o pedido de prisão preventiva de Lula apresentado pelo procurador Conserino e dois colegas de São Paulo. Pelo contrário. Nas últimas horas eles vêm sendo amplamente criticados pela decisão descabida, juridicamente inadequada e politicamente oportunista. No Ministério Público Federal muitos reclamam da "ação desgastante para a instituição" que, antes da Lava Jato e deste episódio, era uma das mais respeitadas na esfera pública.

Desgastante porque expôs, indiscutivelmente, o viés político adotado pelos procuradores paulistas contra Lula. Desgastante porque é juridicamente frágil porque não aponta, na denúncia, provas materiais ou mesmo indícios fortes,para além do "ouvi dizer que o triplex seria do Lula", para acusá-lo de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. Oportunista porque não apresenta, com base na lei, razões sólidas e suficientes para justificar o pedido de prisão de um cidadão que tem endereço fixo e nunca se furtou a responder à Justiça. E inoportuna porque desconsidera as circunstâncias do país, jogando combustível sobre o ambiente encharcado de ódio às vésperas das manifestações de domingo. como diz o texto da denúncia, "não importando as repercussões econômicas e sociais" de sua apresentação. Então, os procuradores fizeram por merecer mais uma adjetivo: levianos. (...)

Quando trata de Lula, o texto faz jorrar o rancor, a implicância quase pueril e não esconde um tom de "acerto de contas". São dezenas de citações das oportunidades em que Lula protestou contra as investigações, inclusive com a reprodução de um xingamento que vazou num vídeo. São caudalosas as referências à sua reação depois do depoimento coercitivo de sexta-feira passada. As expressões são sempre superlativas, como a de que ele vem realizando "manobras violentas" para frustrar as investigações. Afirma que ele insultou o sistema de justiça e daí para frente. E há uma referência em tom de censura ao fato de Dilma o ter visitado (...)

Pelo destempero da medida, os procuradores de São Paulo estão sendo isolados. Eles concluíram a obra da Lava Jato, que ao levar Lula sob coerção para um depoimento num aeroporto - de onde tudo indica planejavam levá-lo para Curitiba e por alguma razão desistiram - começaram a levantar o véu sobre a natureza persecutória dos processos contra Lula. Também por isso ele acertou ao recusar o ministério. (...)

Xi, editor e tias do jô, esse Conserino é meu candidato a Presidente... Presidente do PSDB.

Anônimo disse...

E AÍ POLÍBIO:LEMBRA DESTA FAMOSA FRASE? No Brasil é assim: quando um pobre rouba, vai para a cadeia; quando um rico rouba, vira ministro”
Lula, 1988.
QUE IRONIA...Lula previu tudo isso para ele mesmo.O cara tem bola de cristal,isso não se discute.
O LADRÃO QUE AGORA ESTÁ RICO,PODE VIRAR MINISTRO A QUALQUER MOMENTO.

Anônimo disse...

Caro Políbio Braga!

A matéria que publicaste sobre o TCE ter condenado o prefeito JAIRO JORGE, de Canoas, a devolver R$ 624.400,00 foi bloqueada por um MALWARE, que lê o que é postado e impede de que se faça COMPARTILHAMENTOS.

Afirmo isso, porque depois que postei a tua NOTICIA no meu Facebook e COMPARTILHEI não consegui mais acessar o Facebook. Essa é uma forma de BLINDAGEM que o Prefeito JAIRO JORGE, através de seus prováveis 'HACKERS", faz para que seus ILÍCITOS nçao sejam veiculados via Internet (Facebook, Instagram, etc).

Seria importante dares uma conferida, pois esse MALWARE se espalha rapidamente pelo Computador, ale´m de INFECTAR outros que acessam a matéria ou publicação INFECTADA.

Abraços do amigo e jornalista

XICO JÚNIOR - CANOAS

Anônimo disse...

Houve mau entendido,claro w queremos o sapo barbudo na jaula,mas a seu tempo...até o juiz Moro se indignou juntamente com os investigadores da lava jato,foi precipitação pedir prisão preventiva, a ação é falha fraca ...também foi criticada por grande número de magistrados que são contra o PT

Anônimo disse...

Xi, filhote do Lula ou travesti do FIDEL, qual das duas?

A VOZ CANGURU disse...

Sr. Políbio se ainda não assistiu, assista o video abaixo

ASSISTAM O VIDEO DE 2010 QUE FALA SOBRE O TRIPLEX DE LULA.

https://www.youtube.com/watch?v=KE2EcWJMz_o

saudações

Zarathustra disse...

Após sete meses (sete, conta de mentiroso) delirantes, esses caras de São Paulo, terrinha do Aderoubar de Barros, Pitta e Maluf, produzem uma peça de abacadabra jurídico que lhes vai encerrar as curtas carreiras.

Anônimo disse...

Não adianta espernear, a mortadela vai acabar....

Anônimo disse...

ACABO DE LER NO SITE DA EPOCA


juiz moro , policiais federais, procuradores se indignaram com o o pedido de prisao preventiva, juiz moro eles disseram que a peça é sem fundamentaçao e houve precipitaçao neste pedido de prisao preventiva

Anônimo disse...

Olhem, vou dizer uma coisa pra voces. O mais delicioso é ver os petistas desesperados reclamando que só eles vão pra cadeia. KKK!!!! Pode alguma coisa ser melhor do que ler isso? Todo mundo roubando e só os deles indo pra cadeia??????? KKKK!!!!! É um tipo de injustiça que todo mundo gosta de ver. É pra ver que a esquerda nunca terá vez nesse país. Depois a gente prende os bandidos de direita. Primeiro os petistas, KKKK!!!!!! Burros, otários, quiseram se dar bem, dar de malandro e estão indo pra cadeia primeiro!!!!! KKKK!!!!!!

Anônimo disse...

O Brasil não aguenta maís tanta enganação os Promotores são os bandidos e o Jararaca envolto Mensalão PETROLÃO triplex sítio se faz de vítima. Cadeia. Os Promotores paulistas são nossos olhos como também o Moro. Vai Lulla vai lulla para prisão

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/