Presidente da CPI do CARF pede convocação de Lula

O presidente da CPI do Senado que investiga esquema de corrupção no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO), apresentou requerimentos para convocar o ex-presidente Lula; o filho do petista, o empresário Lulinha e os ex-ministros Gilberto Carvalho e Erenice Guerra para falarem sobre as suspeitas de compra de uma Medida Provisória editada no governo do presidente Lula. Os pedidos foram apresentados após o Estado revelar o caso na semana passada.
Os requerimentos apresentados na CPI são de convocação, o que significa que se forem aprovados na sessão desta quinta-feira, todos serão obrigados a comparecer, ao contrário do que ocorreria se fossem convites. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Pimenta defende ida de Nardes à CPI do Carf:

Em entrevista ao 247, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que é relator da subcomissão que acompanha a Operação Zelotes na Câmara, questiona por que o presidente da CPI do Carf no Senado, Ataídes Oliveira (PSDB-TO), não convoca o ministro do TCU Augusto Nardes, uma vez que o Ministério Público "já encaminhou à Justiça os elementos que revelam o fato de ele ter sido beneficiado com recurso desse esquema criminoso"; o deputado denuncia uma "seletividade" do tucano, que segundo ele, conduz a CPI com "claros interesses partidários"; nesta semana, o senador anunciou que convocará o ex-presidente Lula e seu filho para esclarecer a aprovação da Medida Provisória 471 em 2009, que teria sido 'comprada' por montadoras de veículos; segundo Pimenta, "é evidentemente uma tentativa de desviar o foco do objeto principal da investigação, uma manobra"....

x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x

O filho de Lula e as montadoras: “Factoide criminoso” errou por cinco anos!

03 de outubro de 2015

Luis Cláudio desmente jornal; para deputado Paulo Pimenta, a matéria foi mais uma tentativa irresponsável da imprensa de criminalizar o PT, Lula e pessoas próximas

O empresário Luis Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, vai processar “cível e criminalmente” o jornal ‘O Estado de S. Paulo’ por matéria que o acusa de ter recebido propina enquanto Lula era presidente. (...)

No texto, publicado na quinta-feira (1º), o veículo declarou que a Marcondes & Mautoni Empreendimentos teria pago à LFT Marketing Esportivo, de Luis Cláudio, para que Lula publicasse a medida provisória 471, de 2009, que oferecia benefícios fiscais às montadoras.

Os valores citados, no entanto, fazem parte de um projeto contratado e executado entre 2014 e 2015, cinco anos depois da aprovação da MP. “O valor recebido pela LFT Marketing Esportivo foi contabilizado e declarado legalmente”, declara a nota divulgada à imprensa por Luis Cláudio. (...)

“Em 2009, a proposta foi aprovada por unanimidade, defendida no Congresso por Tasso Jereissati (PSDB-CE), José Agripino (DEM-RN) e tendo como relator José Carlos Aleluia (DEM-BA)”, apontou.

A medida, de acordo com Paulo Pimenta, foi aprovada sem emendas. “A iniciativa do líder do PSDB (Aloysio Nunes) é reveladora de que tudo isso parte de uma estratégia mentirosa que cria a ideia de uma suposta irregularidade”, avaliou o deputado.

“Não há nenhuma lógica, nenhum sentido nas acusações do jornal. A MP era de interesse do País, beneficiava estados governados pelo PSDB, como Goiás e relatada por partidos de oposição”, rebateu Pimenta.

Luis Cláudio, filho de Lula, é proprietário da empresa LFT Marketing Esportivo, que presta serviços apenas para o setor privado. Os valores recebidos por trabalhos prestados para a Marcondes & Mautoni foram declarados em imposto de renda.

“Essas informações foram disponibilizadas para a imprensa, que ignorou para justificar uma relação espúria que nunca existiu”, disse Pimenta.

Xi, editor e tias do jô tem até 2018 para descobrir alguma coisa de lula ou algum fiat elba da Dilma. Por enquanto mais um processinho contra o jornal marrom glace.

Anônimo disse...

xiiiiiiiiiiiiii, Anônimo de 17:15, o 247 tem tanto credito que somente petralhas leem e como somente os petralhas leem, precisam espalhar as matérias compradas e insignificantes nos blogs imparciais e isentos. Senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO), a população que não aguenta mais o PT, te da o maior apoio. atenção povo brasileiro, vamos manifestar nosso apoio ao senador do PSDB Ataídes Oliveira. e viva o senador!

Anônimo disse...

De onde sai o leitinho dos filhotes do Petralha sanguessuga-vampiro das 17:15? Trabalho ILICITO, SUJO, ÓBVIO.

Anônimo disse...

Por falar em PSDB, anonimo das 17:57......

Chamado de “carne morta” por vice do PSDB, Cunha mantém assalto ao pré-sal

Fernando Brito /· 06/10/2015

O vice-presidente nacional do PSDB, Alberto Goldman – um seguidor da escola moral dos comunistas que se passam para a direita, que tem como paradigma ético Carlos Lacerda – chamou hoje de “carne morta” do deputado Eduardo Cunha.

Ingrato Goldman, porque Cunha continua prestando bons serviços aos tucanos.

Hoje, recusou o requerimento – apoiado pelo PMDB – para retirar o pedido de urgência para o projeto entreguista que acaba com a reserva de 30% do pré-sal para a Petrobras, duplicata na Câmara da proposta de José Serra, no Senado, para escancarar – abertas estão, pois podem participar, sem controlar a exploração – nossas maiores reservas de petróleo.

Carniça ou não-carniça – como adverte hoje Janio de Freitas, na Folha – Cunha vai seguir exercendo seu papel deletério, até que os senhores procuradores resolvam tornar públicas as informações que receberam da Suíça, como fazem com todos os documentos que atingem o PT, oficial ou extra-oficialmente.

O papel dos tucanos no caso Cunha é tão vergonhoso que nem o ex-ministro Joaquim Barbosa, atual Rui Barbosa do Twitter, aguentou mais e postou: ““Contra o presidente de uma das Casas do Congresso há acusações de crimes graves, mas ele é apoiadíssimo pelo PSDB!” (...)

Xi, editor e tias do jô, os ratos, digo, Tucanos estão começando a pular do barco do Eduardo Cunha e vocês continuam acreditando que existe pascoa?


Anônimo disse...

xiiiiiiiiii petralha de 20:45, os maiores ratos estão no seu partido que é o PT e vc é um deles. não tem moral pra falar de ninguém. os ratos do seu partido quebrou o Brasil.

Anônimo disse...

ih anônimo de 20:45, a folha tmb não tem credito nenhum. a maioria são jornalistas comprado com dinheiro roubado da petrobras pelos petralhas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/