Professora Rosália Saraiva - Pátria amada, Brasil

Claro que todo mundo (mundo mesmo) se deu  conta de que, descaradamente, sem nenhuma vergonha, Lula reassumiu o governo do Brasil. Ele coordena os roubos ( eufemisticamente chamados por eles de mal feitos), ele escolhe os ministros, ele determina alianças, ele define os rumos do país. Criou sua criatura que, por falta de competência (marionetes aprendem?) não conseguiu entender que ele mandava no pedaço. Então, resolveu colocar as manguinhas de fora, publicamente, e marcar seu território, assumindo o lugar que acha que é seu por direito divino.

E lá vai o Brasil, nau sem rumo no meio dessa correnteza toda que, com certeza, está nos levando para o precipício. Mas, já dizia o velho ditado que, quanto mais alta a árvore, maior o tombo. Como os ditados fazem parte da sabedoria popular, fico tentada a acreditar que o tombo de Lula possa ser grande. Mas, para isso, dependemos de uma serra afiada, que corte a árvore daninha pela raiz. Se deixarem o juíz Sérgio Moro e sua equipe trabalhar, isso pode acontecer. Mas, com as artimanhas do Supremo e da turma escolhida a dedo, como adubo mal-cheiroso para fazer crescer o poder de Dilma (?), Lula, PT, PMDB e por aí afora, não vai ser fácil.

Será que não está na hora da população íntegra e honesta desse país sair para a rua e marcar posição contra essa vegetacão rasteira que, junto com muitas árvores altas e podres, invadiram toda a extensão de nossas vidas, devastando o Brasil moral e economicamente?

Estou impressionada  com o marasmo da população contrária a tudo isso, uma  maioria silenciosa que está deitada  nesse berço  nada esplêndido. Claro que aqui é o país do carnaval e que temos a tendência de ficar lagarteando ao som do mar e à luz do céu profundo. Mas, acordem, não fulguramos mais como florão do novo mundo, rebaixados que fomos pelas agências de classificação de risco.

Nem somos mais um gigante belo, impávido e colosso. Somos um gigante muito, muito feio que logo, logo, num futuro nada esplêndido, estará assustando as crianças de hoje. Nossa economia está péssima, a corrupção em todo as áreas é a tônica, o crime e a falta de segurança dominam nossas cidades,   a impunidade é a regra, as pessoas morrem nas filas dos hospitais, a educação está de mal a pior, morre mais gente no trânsito do que na guerra do Iraque, a maioria dos políticos só pensa no cargo para se locupletar com o dinheiro público, as reformas políticas existem para manter o poder na mão dos corruptos, a justiça é falha e ineficaz, a polícia está desmantelada, etc, etc.
Será que nossos bosques tem mais vida? Mas, o roubo consentido de madeira
devasta a Amazônia. Nossa vida no teu seio tem mais amores? Nunca antes nesse país, tanta discriminação apareceu, incentivada pelas políticas governamentais de antidiscriminação, formas de jogar brasileiro contra brasileiro. O verde louro de nossa flâmula foi sufocado pelas estrelas vermelhas que aparecem e desaparecem ao sabor da conveniência dos petistas. Mas, seu sonho é inundar nossos campos de um mar vermelho bolivariano, apagando o sol da liberdade e seus raios fúlgidos.  A justiça não ergue mais a clava forte para defender o povo, mas para safar os corruptos e safados, colocar criminosos nas ruas ou para cuidar do seu próprio bem estar financeiro.

Mas, não podemos fugir da luta nem temer a morte de nossas esperanças. Duas vezes se ouviu um brado retumbante, um que pediu as diretas já e outro que derrubou Color. Precisamos de novo desse grito retumbante nas ruas, que alcance e intimide o Congresso, o Supremo e o Executivo, para  mostrar que somos filhos íntegros deste solo gentil que é nossa pátria amada, Brasil.

Será que perdemos a voz? Se isso aconteceu, nosso futuro jamais espelhará a grandeza pretendida em nosso hino. E ficaremos eternamente deitados às margens plácidas, mais de duzentos milhões de brasileiros comandados por Lula e sua gang, oficialmente eleito presidente, de novo. Sem reclamar, e cantando nosso hino nos campos de futebol, acenando as bandeiras vermelhas. Até um longínquo futuro, esperado sempre,  que espelhe  a grandeza da nossa  pátria amada, Brasil.


 * Rosália Saraiva é professora, Porto Alegre, RS, Brasil. 

12 comentários:

Anônimo disse...

Sabe o que vai "disparar o gatilho" das pessoas de bem, pelo lado da ECONOMIA, INFLACAO e DESEMPREGO aí o bicho vai pegar.

Anônimo disse...

Suíça confirma: Cunha sabia de contas bloqueadas

Fernando Brito · 06/10/2015

Do excelente repórter do Estadão na Suíça, Jamil Chade:

“O Ministério Público da Suíça nega a versão do deputado Eduardo Cunha (PMDB-­RJ) de que desconhece o teor das notícias veiculadas sobre suas contas no país europeu e garante que o parlamentar foi alertado sobre o congelamento de seu dinheiro. “Eduardo Cunha foi informado sobre o congelamento de seus ativos”, declarou a Procuradoria­-Geral da Suíça em um comunicado oficial ao Estado.”

Fica-se sabendo que Cunha sabe exatamente de que contas o Ministério Público se refere – embora estejam sendo buscadas outras – até porque o primeiro aviso que recebeu foi do próprio banco, que o comunicou que “estavam atrás dele”.
O comunicado oficial da Suíça do “congelamento de seus ativos”, se algum deputado que, ao contrário do líder do PSDB, Carlos Sampaio, que dá a Cunha “o benefício da dúvida” (tão raro hoje, não é?) pedir a cassação de Cunha por quebra de decoro parlamentar.

Por quê? Porque Cunha não declarou, na sua posse, como é obrigatório, que possuía “ativos” no estrangeiro, ou na Suíça, especificamente.

E há não um, mas dois documentos de autoridades estrangeiras dizendo que tem e que sabe disso.

Cunha está mentindo descaradamente diante do Parlamento e da população e o aviso que recebeu é a prova de que não há “benefício da dúvida” a lhe dar, porque se não tivesse os tais “ativos” que a Justiça suíça confiscou, ao ser avisado, deveria ter denunciado a possibilidade de uma “armação” e pedido uma investigação.

Mas ficou, como se diz na terra dos meus avós, “no mocó”.

Não tem salvação, embora nossa “valente” imprensa faça diariamente orações para que ele leve o impeachment à votação antes que apareçam os papéis que mostram a “atividade” dos “ativos” do deputado.

Porque, tanto quanto Cunha sabia, todos eles sabem das falcatruas do “rei do impeachment”.

Sabem, mas fingem que “ainda não há elementos” para que lhe tirem o “benefício da dúvida”.

Nem os “benefícios” do que o nada duvidoso Presidente da Câmara pode lhes trazer.

Xi, qual a opinião do editor, das tias do jô e da Professora Rosália sobre as contas na suiça do Líder da posição no Congresso, Dep Fed Eduardo Cunha do PMDB, Presidente da Camara dos Deputados?



Anônimo disse...

pt é uma quadrilha

Anônimo disse...

Olha a professora Rosália, ai gente!

Muito bom ler novamente um artigo da profª Rosália nas páginas do jornal do Políbio Braga. É assim que tem que ser, sempre combatente e encantadora. Vamos fazer um coro gigantesco contra os energúmenos petistas, e mais uma vez colocar esses comunistas canalhas para correr e devolver todo o dinheiro roubado ( o que é um pouco difícil, mas não custa tentar)

FORA COMUNISTAS/CANALHAS.

FORA DILMA/CANALHA.

FORA PT/BANDIDOS.

FORA LULA/CANALHA.

José Carlos Bortoloti disse...

Nobre admirável e lúdica Rosália!

Certamente que em outro plano fostes minha professora. Não posso ler cada frase, por ti escrita e correr o pensamento:Parece que já ouvi isso? Puxa, parece que eu escrevi? (tirando todas as modésticas, vistos elas serem todas falsas como dizia Nelson Rodrigues); Que maravilha de leitura em meio a tantos escrivinhados que apenas passam-se os olhos, e muito rapidamente.
Que patriótica e lúdica mulher tão ensejada de desejos por um Brasil que já tenhas conhecido...

É sempre um privilégio lê-la.

Obrigado Polibio por abrir seu Divino espaço a Seres não menos divinos.

Com admiração

José Carlos Bortoloti
Jornalista e Prof. de Comun.
Passo Fundo - RS -
www.epensarnaodoi.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Professora e Políbio que agradável ler coisas sábias. O Brasil precisa acordar desta letargia. Deus tenha piedade de nós.

NEWTON disse...

Anônimo xi das 14:48, eu não morro de amores por uma arma de fogo, muito antes pelo contrário, mas se a minha vida ou de meus filhos estiverem sendo ameaçadas por um intruso, não hesitarei um instante, estando uma arma de fogo ao meu alcance de utilizá-la.
E a Lava Jato que siga o seu curso.

Rosália disse...

Anônimo Cunha faz parte do PMDB. Com raríssimas exceções, bando de abutres loucos pelo poder e tudo que ele proporciona, vendem a alma pra isso. Cunha é do time. Mas meu foco era Lula, o responsável maior por esse estado que estamos vivendo. Abs

Anônimo disse...

Parabéns à professora Rosália pela lucidez retratada nesta belo texto!
O brasileiro, idiota metido a malandro por natureza em sua grande maioria, prefere o faz de conta de que tudo está como sempre esteve, aqui na terra do futebol, da novela, do carnaval e do besteirol coletivo, continuam acreditando na Globo como guardiã incontestável da lisura, da moral e da justiça do país, e que nos dará o alerta ao menor sinal de perigo!

Anônimo disse...

Professora Rosália, o petralha acima é um daqueles péssimos alunos que
povoam as escolas ano após ano e que não se ajeitam, são incuráveis,
descoronhados. Não tem pai, mãe e nem professora que consiga coloca-los nos trilhos. A única coisa que conseguem é aparecer de forma
bizarra e fazer a professora perder tempo, gastar pólvora em chimango
e se irritar com eles. Poderão ser qualquer coisa na vida, menos
coisa que preste. Procuram outros iguais para conviver e o local ideal para este encontro é o partido-quadrilha onde se sentem em casa. Jamais estarão a altura de entender textos tão brilhantes e patrióticos como os seus, professora Rosália.

Anônimo disse...

O artigo 'O reino do subjetivismo' no Diário do Comércio de hoje, do mestre Olavo de Carvalho, tem tudo a ver com o texto da professora Rosália, e responde algumas das suas perguntas:
"Por que as pessoas agem assim? Por que políticos, professores, jornalistas, desviam os olhos dos fatos mais gritantes e preferem apelar a generalidades ocas empacotadas em chavões já gastos e esvaziados pelo tempo?
É que o Brasil já se tornou a sociedade disfuncional descrita por Zinoviev, onde cada um só pensa no papel a desempenhar perante os chefes, os colegas e o público, consumindo nisso todas as suas energias, sem querer nem poder mais prestar atenção aos fatores objetivos.
É o reino do subjetivismo desvairado, o império da “boa impressão”, onde os fatos não têm vez e os problemas, em vez de focos de atenção sincera, se tornam apenas pretextos para um desempenho teatral."
Em:http://dcomercio.com.br/categoria/opiniao/o_reino_do_subjetivismo

Anônimo disse...

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

Salve Nosso Senhor Jesus Cristo.


FORA COMUNISTAS!

FORA DILMA!

FORA LULA!

FORA FORO DE SÃO PAULO!

FORA PT!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/