Aécio diz que TCU vem sendo atacado de forma vil e grosseira pelo Executivo

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), afirmou nesta terça-feira que o Tribunal de Contas da União (TCU) "vem sendo atacado de forma vil e grosseira pelo Executivo, que faz tentativa de intimidação". Aécio liderou uma comitiva de parlamentares da oposição em reunião com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz.

Com Aécio estavam os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), Álvaro Dias (PSDB-PR), Ronaldo Caiado (DEM-GO) e Agripino Maia (DEM-RN), além dos deputados Mendonça Filho (DEM-PE), líder de seu partido na Câmara, Roberto Freire (PPS-SP), presidente nacional de seu partido, Arthur Maia (SD-BA) e Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (SD-SP), presidente nacional do Solidariedade.



Aécio disse que o papel das oposições é blindar as instituições. O tucano chamou a atitude do governo de "tentativa de intimidação" do relator e do TCU. "Nosso papel de defender as instituições fica ainda mais claro neste momento. O governo do PT, não satisfeito em destruir a economia do País, com o aumento da inflação e do desemprego, quer agora intimidar instituições".

2 comentários:

Anônimo disse...

O Aécio está correto, é preciso a oposição ficar de olho diuturnamente, e manter pressão, as instituições neste país estão sendo sustentadas apenas por um fio de honestidade e moralidade, de alguns poucos patriotas que não se venderam, e que teimam em manter no país o estado democrático com as instituições cumprindo o seu real papel!

Anônimo disse...

A quadrilha que acompanhou o senador, como noticiado acima, desqualifica o seu discurso em defesa da moralidade e da ética. Deveria estar preocupado em descolar seu partido da figura do atual Presidente da Câmara, denunciado no Supremo por corrupção e lavagem de dinheiro...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/