Oposição vai ao TCU declarar apoio a Nardes e à corte

Na véspera do julgamento das contas do governo de 2014 pelo Tribunal de Contas da União (TCU), os líderes da oposição na Câmara e no Senado foram até o tribunal manifestar apoio à instituição e ao relator do caso, ministro Augusto Nardes. A comitiva se reuniu com o presidente do TCU, Aroldo Cedraz, no gabinete dele.


Nardes é alvo de uma solicitação de afastamento da relatoria, protocolado pela Advocacia-Geral da União, que alega antecipação de voto. O pedido será analisado pelo plenário do TCU nesta quarta-feira, às 17h, antes do julgamento final do caso, que ficou conhecido como “pedaladas fiscais”.


Integram a comitiva o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG); o líder da oposição no Senado, senador Álvaro Dias (PSDB-PR); o presidente do DEM, senador José Agripino Maia (RN); o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO); o líder do DEM na Câmara, deputado Mendonça Filho (PE); o presidente do PPS, deputado Roberto Freire (SP); o líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR); o deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (SDD-SP), entre outros.

Um comentário:

Anônimo disse...

Joaquim Barbosa detona a hipocrisia do PSDB:

6 de Outubro de 2015

Em seu perfil pela rede social Twitter, o ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) voltou a criticar a classe política, o PSDB e o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em três tweets.

"Notem o comportamento dos políticos: a) nossa economia está aos frangalhos, mas eles só pensam numa coisa: no dinheiro das empresas", afirmou.

Já o "b) contra o presidente de uma das Casas do Congresso há acusações de crimes graves, mas ele é apoiadíssimo pelo PSDB!".

Cunha é alvo da Operação Lava Jato e foi denunciado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, além de ter contas não declaradas na Suíça, que congelou as contas do deputado por suspeita de lavagem de dinheiro.

Ontem, o líder do PSDB na Câmara Federal, Carlos Sampaio (SP), afirmou que o partido vai aguardar mais informações quanto à possível existência de contas bancárias na Suíça em nome do presidente da Câmara. "Seria leviano da minha parte afirmar que ele está envolvido. O Ministério Público ainda aguarda informações da Suíça e ele tem, por ora, o benefício da dúvida."

Desta forma, Barbosa questionou: "dá para levar essa gente a sério? Não dá, né?"

Xi, editor e tias do jô, essa mesma aposição que declara apoio a nardez no artigo, apoia Cunha. O Cunha tá levando pau até do ex-Min do STF JB (o heroi do mensalão) e o nardes começa a ser investado na Zelotes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/