Com dinheiro da anistia fiscal (Refaz) arrecadação do ICMS foi 9,7% maior em setembro

As informações que vão a seguir em primeira mão, revelam que a arrecadação gaúcha do ICMS foi a R$ 2,5 bilhões no mês de setembro, o que significa um crescimento nominal de 9,7% sobre o mesmo mês do ano anterior.

Ajustada pelo IPCA, a receita foi 0,3% maior.

No acumulado do ano, a arrecadação do imposto somou 20,1 bilhões, mais 6,9% nominal e menos 1,5% ajustada.

Em plena recessão, o resultado pode até parecer surpreendente, mas boa parte do desempenho deve-se aos números positivos da primeira etapa da anistia fiscal, o Refaz. 


3 comentários:

Emmanuel disse...

O que nos leva a concluir que o estado promove uma derrama de tal coturno que basta afrouxar um pouco que até o seu desmesurado sugador acaba folgando.
É hora do brasileiro promover uma reforma tributária onde a palavra de ordem não seja "desoneração", mas a pura e simples "extinção" de impostos, ao contrário do que afirmam uns e outros, doidos por acertarem seus caixas não através de cortes de despesas escandalosos, mas sim, mediante o chicotear do lombo do contribuinte e cidadão.
É hora de uma revolução e ... emprestar da embaixada da França a guilhotina destinada a ser usada em ministros que falem em aumentar a carga tributária.

Unknown disse...

E onde vai todo esse dinheiro? Só pagar salários e previdência?

elias disse...

E tudo para a folha e nada, absolutamente nada, para quem os paga!

Que tal fechar essa bosta de estado e todo mundo ir embora?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/