PT alarmado com prisão do diretor petista da Petrobrás. Ele foi solto e aproveitou para esconder 20 milhões de euros em Mônaco.

O PT está alarmado com a prisão do ex-diretor da Petrobrás, Renato Duque, nomeado para o cargo com a finalidade de roubar dinheiro da Petrobrás para o Partido. O próximo pode ser Vaccari Neto, tesoureiro nacional do PT. Esta fase do Petrolão é do PT.

Renato Duque foi solto uma primeira vez pelo ministro Teori Zavascki, que teria atendido pedido de Lula, alarmado com as ameaças da mulher do diretor petista.

Depois de solto por ordem de Zavascki, Duque com tinuou escondendo dinheiro sujo.

Leia notícia do G1 de hoje:

No despacho, Sérgio Moro apresentou os motivos que o levaram a mandar prender Duque novamente. Segundo o juiz federal, o Ministério Público descobriu que Duque continuou lavando dinheiro mesmo depois da deflagração da Operação Lava Jato, em março do ano passado.
O magistrado afirmou na decisão que o ex-diretor de Serviços da Petrobras "esvaziou" suas contas na Suíça e enviou € 20 milhões para contas secretas no principado de Mônaco. O dinheiro, que não havia sido declarado à Receita Federal, acabou bloqueado pelas autoridades do país europeu.
"Os indícios são de que Renato Duque, com receio do bloqueio de valores de suas contas na Suíça, como ocorreu com Paulo Roberto Costa, transferiu os fundos para contas no Principado de Mônaco, esperando por a salvo seus ativos criminosos", afirmou Moro no documento.
Ainda de acordo com o juiz, há indícios de que Renato Duque mantém outras contas correntes nos Estados Unidos e em Hong Kong. O MP, que solicitou o bloqueio dos recursos em Mônaco, acredita que Duque transferiu o dinheiro para o principado e para outros países por receio de que o dinheiro fosse apreendido, como ocorreu com o ex-diretor de Refino e Abastecimento da petroleira Paulo Roberto Costa.
Na decisão, Sérgio Moro afirmou que a quantia apreendida em Mônaco, e não declarada ao fisco, é "incompatível" com seus rendimentos na Petrobras.
"Oportuno destacar que Renato Duque não declarou, à Receita Federal, qualquer valor mantido no exterior, que jamais admitiu perante o Juízo ou ao Supremo Tribunal Federal que teria contas no exterior, e ainda que o montante bloqueado é absolutamente incompatível com os rendimentos que recebia como ex-diretor da Petrobras", disse o magistrado.
O juiz responsável pela Lava Jato na primeira instância destacou no despacho que a prisão de Duque se justifica para evitar o crime de lavagem e a transferência do dinheiro para outras contas, o que dificultaria o rastreamento e a recuperação dos recursos.


11 comentários:

ARS disse...

Vamos ver se o "teoriza vasco" não vai soltar o bandido de novo.

Anônimo disse...

Sempre rezando por Moro! Ô ômi persistente! Deus o proteja!

Anônimo disse...

como ele, deve haver varios que estao obstruindo o trabalho da Justiça...

devem estar por ai tramando nos bastidores, escondendo grana e destruindo provas...

o juiz Moro estava mais do que certo...

a prisão preventiva dessa gente é mais do que necessaria...

Anônimo disse...

Quero ver ele entregar o bandido e criminal do Lula! Vou assistir de camarote ....

Anônimo disse...

Essa quadrilha do PT, depois de doze anos de governo, estão todos ricos, milionários, eram todos pobres, classe média, agora qual deles que não tem um patrimônio de milhões. Qual a riqueza do ladrão do 9dedos e dos filhos delle...??? são MILIONÁRIOS. Essa é a maior prova da roubalheira.

Anônimo disse...

Que decepção com o Teori !!

Agora o Duque entrega o 9 dedos, se o Teori não libertar ele antense novo !!

Anônimo disse...

E AGORA, QUAL O PASSO DO "APARELHADO" TETE? VAI LIBERTÁ-LO NOVAMENTE? E A GOVERNANTA, REQUENTANDO COMBATE A CORRUPÇÃO, VAI FAZER O QUE?

Anônimo disse...

E quando se está com medo... até porta rangindo assusta.

Anônimo disse...

Ele saíu a pedido de Lula, pois o dinheiro que Duque tentou "esconder" tinha "dono", e todos nós sabemos quem é o dono!!!!!!!! FFAA nestes desgraçados !!!!!!!!!

Anônimo disse...

Os petralhas não vão se manifestar sobre a fortuna que o cara escondia em sua casa? Será que ele é classe média alta ou baixa?

Anônimo disse...

Até aqui o Zawaski fez o que lhe deu na telha, foi a alegria dos
petralhas. E ainda está devendo a eles pela indicação pela vaga que ocupa no STF, ou já saiu da condição de cobrado e agora é cobrador?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/