OAB propõe que caixa dois seja tipificado como crime no Código Penal

O presidente da OAB, Marcos Vinícius Furtado Coelho, e os presidentes das seccionais da ordem estão reunidos neste momento com os líderes partidários da Câmara e do Senado para apresentar um pacote de propostas anticorrupção. A principal defende a criminalização do caixa dois de campanha.

A entidade justifica afirmando que os advogados de defesa de políticos encrencados dizem que todo ato de corrupção foi caixa dois por não existir o tipo penal para essa prática, o que abre um largo caminho para a impunidade.

8 comentários:

Anônimo disse...

Acho firula. A secular praga a corrupção que permeia a sociedade brasileira e se impõe no meio político precisa de uma medida muito mais forte. A corrupção corrói as estruturas políticas e sociais, é endêmica só, talvez, termine se for definida penalmente como CRIME HEDIONDO, sem possibilidade de perdão. Ai, talvez a sociedade brasileira e seus representantes possam recuperar a perdida confiança e dignidade.

Anônimo disse...

Tá bem, mas se tipificar caixa dois como crime no código penal, e daí qual será a punição? Hoje os petralhas estão roubando adoidado e qual será a punição para esses vigaristas? Na verdade a OAB que é uma linha auxiliar petralha, com este pacote anticorrupção tentará usá-lo como um cavalo de tróia para que seja aprovado o financiamento público de campanha que será mais uma maneira de tirarem dinheiro dos cofres públicos, e o dinheiro doado continuará, e se não for usado será embolsado pelos políticos, e o favor eles continuarão devendo! O absurdo do fundo partidário já não basta para esses imprestáveis?

Anônimo disse...

OAB não passa de mais uma corporação (monopolista, por sinal) a serviço da quadrilha petelha. Torço para que eu viva tempo suficiente pra ver algum político 'cabra macho' detonar o monopólio dessa pelegada.

Anônimo disse...

Se uma das penas for a perda imediata do mandato, não sobrará NENHUM candidato eleito !!

Luiz Vargas disse...

OAB? Ainda existe isto?

Anônimo disse...

OAB SÓ PENSA NOS HONORÁRIOS DOS ADVOGADOS.

ANUIDADE POR FATURAMENTO.

Anônimo disse...

Ja iniciaram com subterfúgios a reforma política chapa-branca do PT, OAB, UNE E CNBB. DEPUTADOS ABRAM O OLHO.
Aliás hoje foi sancionado o novo código de processo Civil onde tem um artigo que estabeleceu, caso a propriedade privada seja invadida, após um ano, terá que ser feita uma audiência pública para decidir quem tem direito a propriedade. E o judiciário serve prá que?
Isto foi aprovado pelo congresso Sob os auspícios da base alugada pelo dinheiro do PETROLÃO. Onde está a legitimidade disto?

Carpes Júnior disse...

E esse órgão serve para que mesmo?
Caixa dois não era crime "doutores"? Para que alguém esconderia uma grana recebida?
Podem pegar o "juridiquês" para demonstrar a minha "ignorância", mas se querem saber minha opinião: o Brasil não precisa de mais leis no momento, precisa é que sejam cumpridas.
#ficaadica: vão ajudar o Dr.Sérgio Moro e sua equipe que seus serviços serão mais valorizados pela nação.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/