Antunes quer transparência sobre uso de recursos para investimentos no custeio da máquina por Tarso

A partir da denúncia feita há duas semanas pelo líder do governo na Assembleia, Alexandre Postal (PMDB), de que o governador Tarso Genro usou recursos destinados a investimentos para o custeio da máquina pública, o deputado progressista Frederico Antunes quer fazer uma audiência pública na Comissão de Finanças para discutir essa questão.

Em contato com o editor, Antunes assegurou que não há intenção de buscar responsabilização de Tarso caso se confirme que investimentos deixaram de ser feitos para que os salários fossem mantidos em dia. Isto caberá ao Ministério Público, se houver entendimento nesse sentido. O objetivo do parlamentar é jogar luzes sobre essa questão.

3 comentários:

Anônimo disse...

Claro, o salário desse deputado estava garantido. Que se ralem os servidores que trabalham para receber em dia no final do mês. Mas, o deputado que votou contra o Estado, notadamente contra a indústria gaúcha, na lei do ``imposto de fronteira``, quer saber se a lei orçamentária foi descumprida no item referente aos investimentos para pagar a folha. . A lei do orçamento(ordinária) não pode ser descumprida, mas deixar de pagar os servidores(inconstitucional) pode? Acho que o deputado não conhece hierarquia de normas.Que vá procurar outra coisa, como roubo de recursos públicos, por exemplo.

Anônimo disse...

Este não tem credibilidade alguma, essa atitude é de fanfarrão. Quer dar bravata com esse tema, quando TODOS, eu disse TODOS os governos de TODOS os estados e municípios, além de TODAS as empresas públicas e privadas, mascararem custeio como investimento para justificarem os financiamentos contraídos.
É uma manobra comum, o que não torna ela correta, mas é muita hipocrisia vir cobrar isso de um agente quando está escancarado, se ele é deputado que faça uma lei que feche o cerco para que isso não ocorra mais em TODAS as esferas.

Anônimo disse...

Os atuais querem saber como o tarso fez...tão perdidos..só sabem visitar feiras e exposições ...
ridículos

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/