Artigo, Daniel Ramos - É o povo, estúpidos !

Imagino que todo o Ministério da Desculpa estava reunido logo cedo no Palácio. Por volta da uma hora da tarde todos relaxaram. Afinal, falava-se em apenas 200 mil pessoas no Brasil inteiro, protestando contra o governo, pedindo para aquela senhora desocupar a cadeira. Eles conseguiram emplacar na imprensa um número de 120 mil pessoas nas manifestações de apoio da última sexta-feira. Nas contas deles 200 e 120 dá quase no mesmo, é mais fácil relativizar. É surreal, mas houve uma marola de protestos a favor do governo, contra a situação econômica e a corrupção. Economia quem controal é o governo, e os maiores escandalos de corrupção envolvem diretamente eles mesmos. Apenas como registro, muita gente na imprensa estava consternada.
À tarde, tudo mudou. Só na avenida Paulista tinha mais de um milhão de pessoas. No Brasil inteiro esse número deve ser, no mínimo, duplicado.
O Ministério da Desculpa se mobilizou e colocou um de seus integrantes para falar mais do mesmo, claro, igualando manifestações à base de mortadela com protestos legítimos: “somos a favor da democracia, os protestos de sexta e domingo foram respeitados e o que as pessoas querem e estamos fazendo: combatendo a corrupção”. Mais uma vez, parece que nada foi com eles. A ordem dada para seus seus robôs e militontos, veio com outro integrante, a desculpa era menos ortodoxa e eles seguiram a repetir alucinadamente:
- Olha, são os eleitores do Aécio!
Pra começo de conversa, o voto dos eleitores de Aécio vale menos? Hoje pela manhã o petismo disse que era da democracia, e depois desvaloriza 51 milhões de votos? A coerência é, ou deveria ser, o feijão com arroz da política. É o básico.
Tem mais uma desculpa:
 - É a classe média!
Ora, não é o petismo que vive se vangloriando de ter ascendido milhões de pessoas à classe média? Ah, a classe média ingrata! Se for isso, se for por falta de agradecimento, nosso mais hipócrita muito obrigado! E nosso mais sincero Adeus! Podem levar o petismo pra casa descansar. Levem junto seus 40 ministérios e centenas de milhares de cargos em comissão. Aproveitem agora. Alguns devem voltar para se explicar à justiça.
Mas nunca esqueçam, a classe média, maior parte de povo segundo o próprio petismo, faz a economia girar e chegar até o governo mais de UM TRILHÃO DE REAIS, e gostaria que retornasse em forma de serviços de qualidade. Simples. Mas só o que se vê sobre o destino do dinheiro é o caminho que ele faz pro bolso de corruptos.
Mesmo assim, a maioria dos que reclamam segue produzindo e trabalhando. Por isso o domingo foi sacrificado. O sagrado dia de ficar com a família foi usado para ir às ruas se manifestar. Porque essa é uma forma de defender o futuro da sua família. O petismo deveria agradecer é que quem protestou, não quis atrapalhar a vida dos outros, em uma sexta-feira, por exemplo.  Para desespero do pessoal dos ventríloquos do Planalto, também estava chovendo.  Ou seja, além da determinação das pessoas em mostrar seu descontentamento, a chuva ainda enche um pouco o nível do Cantareira e esvazia o discurso que a insatisfação é contra a política em geral. Desta vez não tem nem como colocar no colo dos outros. Em São Paulo, secretários de estado, vereadores, deputados, foram recebidos como cidadãos comuns.  Portanto, o recado é direto.
Também não adianta chamar rede de rádio e televisão para anunciar pactos. Para não ir tão longe, só da Pátria Educadora recém lançada foram retirados milhões de reais, das bolsas do FIES, em calotes no Pronatec, corte de verbas para universidades. E não esqueçam, os 5 pactos de 2013 foram quebrados. Alguns dos tantos que foram quebrados com a sociedade.

O petismo que se serve das riquezas do país deveria no mínimo respeitar quem faz bem para o Brasil. Quem está indignado é o povo. O recado foi claro.

2 comentários:

Anônimo disse...

"Pra começo de conversa, o voto dos eleitores de Aécio vale menos?"

Claro que não. Vale mais. Deveria valer o dobro. Os votos do Aécio são os votos da classe média que produz, e que sempre levou esse lixo de país nas costas.
Comunistas filhos da puta.

Anônimo disse...

TAÍ! CHAMARAM a RBS/GLOBO de estupidas!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/