Polícia Federal deflagra mais uma fase da Operação Lava-Jato

O ex-diretor de Serviços e Engenharia da Petrobras Renato de Souza Duque voltou a ser preso pela Polícia Federal (PF) nesta segunda-feira, no início da décima fase da Operação Lava-Jato. Duque foi encontrado por agentes na casa dele, no Rio de Janeiro. Na ação, 40 policiais cumprem 18 mandados desde às 6h, na capital carioca e em São Paulo. Também foi preso o empresário paulista Adir Assad, investigado na CPI do Cachoeira. As duas prisões são preventivas.

Três prisões temporárias foram cumpridas: Lucélio Góes, Sônia Mariza Branco - ligada à empresa de publicidade Rockstar - e Dário Teixeira - mencionado na delação premiada do executivo da Toyo Setal Augusto Mendonça. A 13ª Vara atendeu o pedido do Ministério Público Federal (MPF) para prender temporariamente Sueli Maria Branco, mas a ordem não foi cumprida, já que a mulher é falecida.

Outros 12 mandados de busca e apreensão também eram previstos para esta etapa da operação. Todos os presos devem ser levados para o Paraná. Entre os crimes investigados nesta etapa da Lava-Jato, intitulada de "Que país é esse?", estão associação criminosa, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, uso de documento falso e fraude em licitação.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/