IBGE revela que o PIB de 2013 cresceu ridículos 2,3%

Ao lado, evolução do PIB, trimestre por trimestre. Como se percebe, 2012 e 2013 foram anos que beiraram a recessão. Projeção para 2014 é muito ruim.. Os números sobre os dois últimos trimestres de 2013 entram em conflito com os dados do BC. O IBC-Br indicou que a atividade brasileira recuou 1,35 por cento em dezembro, completando dois trimestres negativos, o que indica que a economia entrou em recessão técnica no final de 2013, mostraram dados dessazonalizados do Banco Central nesta sexta-feira Segundo o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) divulgado nesta sexta-feira, o quarto trimestre fechou com queda de 0,17 cento em relação aos três meses anteriores, depois de ter se contraído 0,21 por cento no terceiro trimestre sobre o segundo.

O PIB totalizou R$ 4,84 trilhões no ano, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O PIB cresceu apenas 2,3% no ano passado, mesmo em cima de uma base ridiculamente baixa.  

. Em 2012, a economia brasileira havia crescido 1%. 

. O que salva a economia brasileira é o agronegócio, sem o qual já estaríamos em recessão plena.

- O desempenho do PIB brasileiro em 2013 é superior ao de outro emergente, a África do Sul (1,9%) e grandes potências, como os Estados Unidos (1,9%) e a Alemanha (0,4%).

10 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma vez os urobólogos quebraram a cara. Alguns chegaram ao ponto de afirmar que o PIB seria negativo. A Globo News teve que montar um programa pra justificar suas tradicionais mentiras, afirmou que o mercado exagerou ao desconfiar que haveria fuga de capitais e investimento no Brasil, kkkkkkkkkkkkkkk. No quesito justificativa patética essa explicação só perdeu pra do Sardenberg ao explicar o desemprego em baixa. Sardenberg conclui que ao contrário do que parece desemprego em baixa é horrível pra economia. O mais engraçado é a forma como eles gaguejam ao dar essas notícias:o PIB bra-bra-bra-si-le-le-lei-ro fi-fi-co-cou na frente dos EUA. Resumindo: DE NOVO O BRASIL NÃO QUEBROU. Engraçado que faz mais de doze anos que escuto isso na TV e no jornal, só que nunca acontece. Alguém aí sabe me explicar o por quê?

Anônimo disse...

petralha das 15:03, o Brasil está quebrado já faz tempo... Deve bilhões de dólares no exterior... Trouxa.

Anônimo disse...

eh engraçado ver as hienas vermelhas rindo e celebrando a própria mediocridade...

essa gente comemora tudo...

ate fracassos....

Anônimo disse...

Políbio,

A Argentina, sem dolares, crescerá 4,8% em 2013!!

Portanto, na América do Sul só ganhamos da Venezuela, a beira de uma guerra civil!!

JulioK

Anônimo disse...

Deve para quem trouxa, digo, anonimo das 15:36? Para o FMI devia no tempo do FHC, do PSDB, agora o Brasil é credor do FMI.

Anônimo disse...

O EUA é o pais que mais deve no mundo anonimos gourmet, nem por isso deixam de ser a maior potencia do mundo.

Anônimo disse...

O Brasil está uma maravilha.Os empregos a que se refere o anônimo das 15:03 é de 724,00.Na Europa ou Estados Unidos quando fala-se em desemprego é para nível superior.Tenho parentes na França e lá não falta emprego para mecânicos,Carpinteiros etc...E os salários são muito superiores que no Brasil.Em Portugal inúmeros brasileiros que encontrei e com quem conversei fiz a seguinte pergunta:Vc gostaria de voltar para o Brasil?A respostas de todos foi não,tenho imóvel,carro e um bom salário que no Brasil não teria e ainda ajudo meus pais no Brasil.Sugiro que o anônimo das 15:03 dê um passeio pelo Porto ou Lisboa com uma camisa de um grande time brasileiro que será interpelado por muitos brasileiros que lá vivem.

Anônimo disse...

Até Portugal, anonimo das 19:59? Os portugueses estão migrando direto para o Brasil, lá o desemprego é desesperador. E, detalhe paga menos que o Brasil.

Mas vc disse tudo: Brasileiro saí daqui com curso superior, se negam a trabalhar no Brasil, mas nas europa aceitam trabalham de carpinteiro, mecanico, etc. ou seja, vc é mais um com sindrome da cachoro-vira latas.

Anônimo disse...

Sr. Editor a tua manchete não está coerente com o final do texto.
O Diário Catarinense noticia:

Brasil tem terceira maior alta do PIB em 2013 entre 13 grandes economias. Em relação às 13 principais economias mundiais que já divulgaram seus resultados de 2013, o Brasil teve o terceiro maior crescimento – atrás apenas de China (7,7%) e Coreia do Sul (2,8%). Os governos da Rússia e da Índia ainda não divulgaram seus dados referentes ao último ano, mas projeções oficiais apontam alta de 5% para a economia indiana e de 1,8% para a russa. O desempenho do PIB brasileiro em 2013 é superior ao de outro emergente, a África do Sul (1,9%) e grandes potências, como os Estados Unidos (1,9%) e a Alemanha (0,4%).
Há uma interdependência entre os países, alterações mundiais influenciam nos PIB's regionais.
Então se compararmos o PIB brasileiro de 2013 com outras nações o nosso é muito bom.
Avaliação contrária é fazer política de oposição sem base técnica.

Anônimo disse...

O bobão das 18:59 é um emergente que saiu da classe d para a classe c, pagou uma excursão de 4 dias para a Europa, financiada em 36 vezes. Ainda foi com uma camiseta do Corinthians, né Mano! Estava louco para dizer que foi para Europa.
A taxa de desemprego em Portugal é de 15,7%, Espanha 26,7%, França 10,8%, Inglaterra 7,7%, EUA 7% e para conhecimento do ilustre "viajante" a do Brasi foi 4,3%, a menor de toda história.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/